11 de outubro de 2013

PREFEITURA E ESCOLAS ABREM JOGOS ESCOLARES EM EQUADOR

Com apoio total da prefeitura municipal de Equador através das secretarias de Educação e Assistencia Social, a Escola Estadual Professora Isabel Ferreira com participação da Escola Dom Manoel Tavares e da Escola Pres. Costa e Silva realizou abertura dos Jogos Escolares na modalidade futsal.

SAM_4617

As 20 equipes com um total de 150 atletas representando escritores (a) brasileiros (a) se apresentaram uniformizadas no cerimonial na noite desta quina-feira, (10) demonstrando espírito competitivo com amizade e alegria.

Durante o cerimonial, o público presente prestou uma bonita homenagem ao soldado do exercito brasileiro, Alexandre Saraiva, que morreu no Rio São Francisco à serviço da pátria, e que foi sepultado no final da manhã de ontem, (10) em Equador.

SAM_4625Estamos alavancando o esporte em Equador! Quando assumimos a prefeitura vocês não tinham nem bola nem rede, mas agora tem!”, disse a prefeita Noeide Sabino. “Estamos apoiando todas as modalidades de esportes, e apesar das dificuldades até o momento tenho atendido à todos os esportistas, quer seja com muito ou com pouco!”, enfatizou.

Do Blog: Parabenizamos todos os envolvidos na organização do grandioso evento.

BANCÁRIOS CHEGAM A ACORDO COM BANCOS PARA FIM DA GREVE

untitledO Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo na madrugada desta sexta-feira (11) para encerrar a greve da categoria, que completou 22 dias na quinta (10), informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A decisão agora terá de ser levada às assembleias locais para ser votada, e, se aprovada, porá fim à paralisação.

Segundo a Contraf-CUT, cidades de São Paulo, incluindo a capital, Rio de Janeiro e Pernambuco vão realizar assembleias na tarde desta sexta. Demais sindicatos do país vão realizar assembleias até segunda-feira (14).

Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.

O presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro, disse que avaliou como positiva a proposta patronal e orientou os sindicatos da categoria a aceitarem o acordo, encerrando a greve em todo o país.

EM AUDIÊNCIA NA SESAP EM NATAL, NILDSON ARTICULA MELHORIAS PARA O HOSPITAL DO SERIDÓ

Nesta quarta-feira (09) o vereador Nildson Medeiros Dantas participou de uma importante audiência com o Secretário estadual de Saúde (SESAP), Luís Alberto Leite, e em pauta o Hospital do Seridó.

Foto-sesap

Ao lado da presidente da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, Sandra Costa, firmaram parceria para garantir melhorias no serviço de obstetrícia do Hospital do Seridó, além de manter convênios para melhorar o funcionamento do hospital e a implantação da Rede Cegonha.

Temos lutado para que o hospital do Seridó receba melhorias e que amplie a sua prestação de serviços a sociedade seridoense. E essa reunião garante exatamente isso”, disse Nildson Dantas.

Participaram da reunião secretário Adjunto Marcelo Bessa e os Conselheiros Executivos da Fundação Salatiel Dantas e Joseane Santos.

BARRAGEM DE OITICICA: NELTER DIZ QUE MORADORES DE BARRA DE SANTANA ESTÃO PREOCUPADOS COM INDENIZAÇÕES‏

NelterO deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) manifestou nesta quinta feira (10) a sua preocupação com relação ao pagamento das indenizações aos moradores e proprietários rurais do distrito de Barra de Santana, no município de Jucurutu, área que será inundada com a construção da barragem de Oiticica.

Em seu pronunciamento, Nelter disse que participou na última quarta-feira (09) de uma reunião naquela comunidade, com representantes das prefeituras de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas e a KL Serviços e Engenharia, empresa representante da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e responsável pela fiscalização das obras.

Todos os moradores, proprietários rurais e lideranças políticas dos três municípios são favoráveis à construção da barragem de Oiticica que vai impulsionar o desenvolvimento da região. No entanto, eles não acreditam que o governo pague as indenizações em janeiro, como está previsto. Eles alegam que se o governo não está conseguindo pagar os funcionários, não tem credibilidade para o cumprimento das indenizações”, afirmou.

Uma proposta levantada pelos participantes da reunião é no sentido de que 30% dos recursos destinados pelo governo federal sejam aplicados no pagamento das indenizações. O deputado Nelter disse que vai levar essa reivindicação ao presidente da Câmara Deputado Henrique Alves, na tentativa de garantir o dinheiro para o pagamento.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...