26 de fevereiro de 2023

MORO CRITICA SOLTURA DE ELIZE MATSUNAGA, AGORA MOTORISTA DE APLICATIVO

O senador Sérgio Moro (União-PR) criticou a pena aplicada à Elize Matsunaga por matar, esquartejar e transportar em uma mala os pedaços do marido e herdeiro da Yoki Kitano Matsunaga. 

 

Sete anos de prisão em regime fechado por assassinato (Padua, Matsunaga). É muito pouco, a legislação penal brasileira barateia a vida e precisa ser reformada”, afirmou o senador. 

 

A manifestação veio após revelação de que Elize está pelas ruas do interior de São Paulo, onde trabalha como motorista de aplicativo.

 

"VIVA"! JUSTIÇA PODE TER DE DEVOLVER R$73 MILHÕES A PALOCCI

Com o processo estacionado na Justiça Eleitoral do Distrito Federal, Antônio Palocci pode reaver os quase R$73 milhões que estão sob custódia judicial. O processo contra o ex-ministro da Fazenda e “operador” confesso de Lula é um dos cerca de 260 que foram gerados pela Operação Lava Jato e ainda tramitam a passos de tartaruga. O juiz da 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do DF recebeu um “pedala” da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Lava Jato. 

 

O processo de Palocci chegou a 1ª Zona Eleitoral do TRE-DF em julho de 2022 e, sete meses depois, pouco andou.

 

A 13ª Vara curitibana mandou ofício ao TRE-DF destacando que prazos legais “já estariam esgotados há muito tempo”, cobrando providências.

 

A Lava Jato destacou que o caso de Palocci corre risco de prescrever e a fortuna devolvida, o que pode gerar “sensação de impunidade”.

 

Caso a Justiça do DF não ande com a papelada, a ameaça da força tarefa é levar o caso ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...