23 de janeiro de 2017

PM ENCONTRA DESMANCHE DE MOTOS NO INTERIOR DO RN QUE NEGOCIAVA PEÇAS PELA INTERNET

Durante uma operação da Polícia Militar na cidade de Carnaubais no Rio Grande do Norte, sob o comando do Sargento Chacom, foi localizado no sitio. Arenosa, um desmanche de motocicletas roubadas, e na ocasião dois elementos foram presos e um menor infrator foi apreendido.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo informações do sargento, os presos são; Francisco Ricardo Melo, 23 anos, residente em Arenosa, na casa dele foi encontrado várias peças de moto e dentro da caixa d’água foi encontrado uma moto desmontada que teria sido tomada de assalto domingo dia 17/01 na cidade de Ipanguaçu.
 
 


Leonardo Rodrigues de Souza, 18 anos, na casa desse que fica próximo à delegacia da cidade, foi encontrado peças de unas quatro motos, chassis raspados.
 
 
 


Já o menor infrator de 17 anos, que segundo a justiça é apenas um adolescente em conflito com alei, foi liberado, infelizmente isso só acontece no Brasil, um elemento desse pode votar, e após roubar e assaltar não pode ser preso.
 
 
 


Os suspeitos, cometiam os assaltos, faziam os desmanches e vendiam as peças pela internet, assim informou Chacom.
 
 


Todo o material juntamente com os suspeitos foi levado para a delegacia de polícia civil de Assú, onde foram atuados por receptação.
 
 
 

Vale salientar que, o material foi trazido no veículo da polícia, no carro de umas das vítimas como também no carro particular do sargento Chacom.
 
 


 Fonte: Passando na Hora.

ATENÇÃO! INSCRIÇÕES PARA A ESCOLHA DA RAINHA DO CARNAVAL DE JARDIM DO SERIDÓ JÁ ESTÃO ABERTAS

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo comunica que as inscrições para a escolha da Rainha do Carnaval 2017 em Jardim Do Seridó já estão abertas na Casa de Cultura Popular, das 07h às 13h, com vagas limitadas.
 
 
 
 
 
Após alguns anos sem a realização do evento, a administração municipal dentro da programação dos 14 dias de festa no Carnaval 2017, faz um resgate da tradição e traz inovações para este ano, como a escolha da Rainha do Carnaval Mirim onde crianças de 7 a 10 anos poderão concorrer.

EMPARN REGISTRA CHUVAS EM 39 MUNICÍPIOS DO RN NO FIM DE SEMANA

Nos últimos três dias, choveu em 39 municípios do Rio Grande do Norte, e deve chover novamente no estado até sexta-feira (27), segundo a gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Nortex (Emparn).
 
 
 
De acordo com a Emparn, as chuvas são resultado da ação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre a região Nordeste. O maior acumulado foi em Natal, onde choveu 55,8 milímetros da manhã da sexta-feira (20) até a manhã desta segunda (23), sendo 39 mm no domingo.
 
 
 
Nas regiões Seridó e Central, choveu em Cruzeta, 13,4 mm; Cerro Corá, 11,4 mm; São José do Seridó, 4,5 mm e Santana do Matos, 3,5 mm. Choveu ainda em Macau e Lagoa Nova.

HOMEM MATA ENTEADO, ATIRA CONTRA A EX E DEPOIS COMETE SUICÍDIO NO INTERIOR DO GO

Um homem de 47 anos matou o enteado, de 22, a tiros, baleou a ex-mulher, de 42, e depois cometeu suicídio, nesta segunda-feira (23), em Goiatuba, região sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que o homem não aceitava o fim do relacionamento e atirou depois de uma discussão. O rapaz tentou proteger a mãe, socorrida em estado grave, e foi baleado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com o delegado Patrick Carniel, responsável pelo caso, Paulo César Vieira Faria foi até a casa do enteado, Hugo Prado Amador para conversar com a ex-mulher, Keila Amarins Prado. Os dois tinham se separado recentemente e, desde então, ela estava morando com o filho.
 
 
 
 
 
"Houve uma discussão por algum motivo pessoal e o Victor tentou separar e proteger a mãe, mas o Paulo César realizou disparos contra ele. A mulher também foi ferida. Em seguida, o homem deu um tiro na cabeça", contou o delegado.
 
 
 
 
 
Ainda conforme Carniel, Keila foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Goiatuba em estado grave. Ela chegou a unidade e teve de ser operada.
 
 
 
 
 
O responsável pelo caso disse que os tiros saíram de um revólver calibre 22 sem registro. Foram deflagrados os seis projéteis que estavam no tambor. Com Paulo César, foram encontradas ainda 14 balas intactas.
 
 
 
Fonte: G1/GO.

DETRAN/RN LEILOA 600 MOTOS "CINQUENTINHAS" NESTA SEXTA-FEIRA (27)

O Detran/RN leiloa nesta sexta-feira (27) 153 lotes de ciclomotores. Serão aproximadamente 600 motos “cinquentinhas”, sendo 100 em situação de circulação e 500 para sucata. O leilão acontece às 10h, no Auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, no bairro Lagoa Nova, em Natal.
 
 
 
 
O Detran/RN leiloa nesta sexta-feira (27) 153 lotes de ciclomotores. Serão aproximadamente 600 motos “cinquentinhas”, sendo 100 em situação de circulação e 500 para sucata. O leilão acontece às 10h, no Auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, no bairro Lagoa Nova, em Natal.
 
 
 
 
 
A visitação às “cinquentinhas” pode ser feita nesta terça (24) e quarta-feira (25), das 8h às 14h, no pátio do Detran em Natal, que fica no cruzamento da Avenida Capitão Mor Gouveia com Rua Bom Pastor, onde funcionava a garagem da Empresa Guanabara.
 
 
 
 
 
O leilão funciona de forma online, por meio do site www.lancecertoleiloes.com.br; e de maneira presencial. Para participar do leilão eletrônico, os interessados devem preencher um cadastro no site da Lance Certo Leilões, fornecendo a documentação exigida e passar por uma análise de crédito. As pessoas cadastradas já podem se antecipar e oferecer lances aos veículos. No dia do leilão, serão recebidos os lances de quem estiver presente e também dos participantes que estiverem online e já forem cadastrados no sistema.
 
 
 
 
 
Os interessados em comparecer ao leilão presencial, precisam ir ao evento com a documentação exigida e comprovante de residência. Para pessoa física, é necessário apresentar RG e CPF. Já para pessoa jurídica precisa levar o contrato social e o CNPJ da empresa. O pagamento deve ser efetuado em dinheiro ou cheque, da seguinte forma: 20% no ato da arrematação e o restante do valor em depósito ou cheque descontado em até três dias úteis após o leilão.
 
 
 
 
Mais informações e edital do leilão no site da Lance Certo Leilões: www.lancecertoleiloes.com.br.

TRIBUNAL LIBERA CANDIDATURA DE RODRIGO MAIA À REELEIÇÃO NA CÂMARAS

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), desembargador Hilton Queiroz, suspendeu nesta segunda-feira (23) decisão proferida na última sexta (20) por um juiz de Brasília que impedia o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de concorrer a um novo mandato à frente da Casa. A eleição que escolherá o novo presidente está marcada para o próximo dia 2.
 
 
 
 
 
Com a decisão, o deputado torna-se novamente apto para disputar o cargo. Ainda tramita, porém, no Supremo Tribunal Federal (STF), outro pedido para impedir sua reeleição, ainda sem decisão.
 
 
 
 
 
Na última sexta, o juiz federal substituto Eduardo Ribeiro de Oliveira, da 15ª Vara Federal de Brasília, de primeira instância, atendeu ao pedido de um advogado para barrar a candidatura de Maia.
 
 
 
 
 
 
O argumento é que ele seria privilegiado na disputa, já que, como presidente da Câmara, também conduzirá a eleição.
 
 
 
 
 
Na decisão, Hilton Queiroz derrubou a liminar (decisão provisória) de Oliveira por entender que houve violação à separação de poderes, princípio segundo o qual o Judiciário não deve intervir em assuntos internos do Legislativo.
 
 
 
 
 
Para o desembargador, a Constituição não proíbe expressamente a reeleição de um presidente da Câmara após um “mandato-tampão”, como o de Maia, que assumiu o cargo no ano passado após a renúncia do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
 
 
 
 
 
A literalidade da disposição constitucional deixa evidente que a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente só é vedada aos que foram eleitos para mandato de dois anos”, escreveu Queiroz, atendendo a recurso apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU) em favor de Maia.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 23 A 28 DE JANEIRO

 ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, do dia 23 ao dia 28 de Janeiro.




PREFEITO AMAZAN PARTICIPOU DE REUNIÃO QUE DISCUTIU SANEAMENTO BÁSICO PARA MUNICÍPIOS

O prefeito municipal de Jardim do Seridó, Amazan, participou na manhã desta segunda-feira (23), na Escola de Governo, da I Conferência Intermunicipal de Saneamento que discutiu políticas e planos municipais de saneamento básico, procedimentos e recursos para projetos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
O evento foi promovido pelo COPIRN, Consórcio Público Intermunicipal do RN, com a participação do Dr. Alexandre Godeiro do Ministério das Cidades e do Dr. Heinrich Luiz Pasold da Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí – SC,  que explicaram aos prefeitos presentes, a importância para a gestão dos municípios na implantação da Política Municipal de Saneamento Básico.

LADRÕES QUEBRAM VIDRAÇA E ROUBAM ESTOQUE DE ÓTICA EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 02h da madrugada deste Domingo (22), a Central de Rádio da Polícia Militar de Parelhas foi acionada onde informações davam conta de um arrombamento.
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma parte da vidraça foi quebrada dando acesso ao interior do estabelecimento.
 


A ocorrência foi registrada na Ótica Rio, localizada na Avenida Mauro Medeiros, Centro de Parelhas. Ainda segundo relatos, um veículo de cor branca foi visto nas imediações momentos antes da ocorrência.
 
 

Da ótica foi levada toda mercadoria, relógios, óculos dentre outros objetos.
 
 


A Polícia Militar foi acionada esteve na ocorrência para as medidas necessárias. Até o momento a Polícia não pistas de quem praticou a ação. A polícia vai usar imagens de circuito de TV para tentar identificar os bandidos nas investigações.

 
Fonte: Blog De Olho na Notícia.

AVIÃO DA GOL SOBREVOA BRASÍLIA POR 3 HORAS PARA GASTAR COMBUSTÍVEL APÓS TREM DE POUSO NÃO RECOLHER

Um avião da Gol que sairia de Brasília para Boa Vista, em Roraima, teve problemas no trem de pouso, precisou voltar para a capital federal e ficou sobrevoando a cidade por quase três horas antes de pousar, na madrugada desta segunda-feira (23).
 
 
 
 
 
 
 
A situação foi porque o trem de pouso não se recolheu. Como as rodas continuaram para o lado de fora, o piloto decidiu voltar para o Aeroporto JK por segurança. Antes disso, teve que "gastar combustível" para diminuir o peso da aeronave.
 
 
 
 
 
O avião, que levava 130 passageiros, pousou a 1h30. Os passageiros começaram a desembarcar meia hora depois.
 
 
 
 
Os viajantes foram levados pela empresa a um hotel e devem embarcar de novo às 12h desta segunda. A ida até Roraima leva cerca de três horas.
 
 
 
 
Foto: Arquivo.

EMPRESÁRIO DO RAMO DE EVENTOS MUSICAIS MORREM EM CAPOTAMENTO NO INTERIOR DO RN

O empresário do ramo de eventos musicais, Sal Gomes, “Sal da Descovery”, morreu em um acidente na tarde desse domingo, (22), entre as cidades de Frutuoso Gomes e Almino Afonso/RN.
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo informações, Sal Gomes viajava com a esposa e seus filhos, quando perdeu o controle, e capotou o carro por várias vezes. Sal ainda chegou a ser socorrido, mais morreu em um hospital de Mossoró.



AVIÃO QUE CAIU EM PARATY É RETIRADO DO MAR

O avião que caiu na quinta-feira (19) com Teori Zavascki e outras quatro pessoas em Paraty foi retirado do mar na noite deste domingo (22). A balsa com um guindaste para içar a aeronave havia chegado ao local do acidente por volta das 18h e a remoção começou às 20h.
 
 
 
 
 
- Guindaste iça no final da tarde deste domingo (22) os destroços do avião que caiu no mar com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, e mais quatro pessoas próximo à Ilha Rasa, a dois quilômetros de Paraty (RJ). O acidente ocorreu n (Foto: Fábio Motta / Estadão Conteúdo)
 
 
 
 
Os destroços foram colocados na balsa e vão ser levados para Angra dos Reis, a cerca de 50 km do local. De lá, serão enviados de carreta para passar por uma perícia, feita pela Aeronáutica, no Aeroporto Internacional do Galeão.
 
 
 
 
A responsabilidade pelo içamento da aeronave é da empresa proprietária do avião, o Grupo Emiliano, que contratou uma firma especializada neste tipo de serviço.
 
 
 
 
 
Militares da Marinha e da Aeronáutica acompanham o trabalho. Os militares chegaram a tentar fazer a retirada da aeronave até o sábado, mas  decidiram que a remoção deveria ser feita pelos donos do bimotor.
 
 
 
Foto: Fábio Motta / Estadão Conteúdo.
 

FORÇA NACIONAL ENCONTRA DOIS TÚNEIS FORA DE ALCAÇUZ E APREENDE DROGAS

Policiais da Força Nacional encontraram dois túneis na área externa próxima ao Pavilhão 5 de Alcaçuz. Um deles estava camuflado. Também foram encontrados drogas e celulares que seriam arremessados para dentro do presídio.
 
 
 
 
Força Nacional encontra dois túneis próximos à Penitenciária de Alcaçuz (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
Um dos túneis encontrados teria aparecido após parte da areia desabar em decorrência das chuvas deste domingo. O outro estava camuflado com mato, e a polícia não sabe se ele teria sido usado para fugas durante as rebeliões desta semana.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do RN, o túnel que estava camuflado já foi fechado e o mesmo deverá ser feito com o que desabou por causa das chuvas.
 
 
 
 
Próximo aos dois buracos, os policiais da Força Nacional encontraram uma sacola contendo drogas, como maconha e cocaína, e mais quatro aparelhos celulares. Foram realizadas diligências e abordagens na área, no entanto, ninguém foi preso até o momento.
 
 
 
 
Foto: Divulgação.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...