23 de setembro de 2017

ATENÇÃO! DIA “D” DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM JARDIM DO SERIDÓ ACONTECE NESTE SÁBADO, (23)

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Endemias, realiza, neste sábado, (23), o dia “D” da Campanha Antirrábica Canina e Felina 2017, na cidade de Jardim do Seridó.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os proprietários de Cães e Gatos podem procurar os seguintes locais de vacinação: Centro de Saúde e Praça da Rodoviária, das 07h30 às 16h30.

JUÍZA DETERMINA CASSAÇÃO DE PREFEITO E VICE DE CIDADE DO RN

A juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista determinou a cassação dos mandatos do prefeito e do vice-prefeito da cidade de Galinhos, no interior do Rio Grande do Norte. A justificativa é de que os dois cometeram crimes de abuso de poder econômico e político. Apesar da ordem, o prefeito, Fábio Rodrigues (PRB), e o vice, Afrânio Reis (PR), permanecem nos cargos até que o Tribunal Regional Eleitoral se posicione sobre o caso.
 
 
 
 
Na sentença, a magistrada determina ainda que sejam realizadas novas eleições municipais em Galinhos, para escolha de representantes para o Poder Executivo em substituição à chapa eventualmente cassada.
 
 
 
 
Segundo decidiu a magistrada, os dois foram condenados por se comprovarem a nomeação de 186 servidores comissionados em ano eleitoral e exoneração de 84 servidores comissionados após a eleição, caracterizando abuso de poder político; o uso da máquina administrativa em benefício da candidatura dos representados pelo prefeito; compra de votos com cheques da prefeitura; a oferta pelo prefeito de cargo e salário em troca de voto.
 
 
 
 
Cristiany Batista, em seu posicionamento, determina a cassação dos diplomas do prefeito e do vice-prefeito, além de penalidades de multa de R$ 10 mil e inelegibilidade por oito anos aplicadas somente ao prefeito Fábio Rodrigues. A juíza ordena ainda a realização de novas eleições.

TRAFICANTE SERIDOENSE MORRE EM CONFRONTO COM A PM APÓS ESPANCAR E AMEAÇAR MATAR MULHER

O traficante conhecido popularmente como “Sula”, morreu na tarde desta sexta-feira, (22), após atirar contra uma guarnição da PM, que foi até a residência do mesmo, para atender uma queixa de violência doméstica.
 
Segundo informações, uma mulher que não teve sua identidade revelada, ligou para a PM, e disse que havia sido espancada e ameaçada com uma arma em sua cabeça pelo traficante.
 
Ao chegar ao local, a PM foi recebida a tiros por “Sula”, que abriu fogo na tentativa de fugir, mas ao entrar no mato, foi atingido, e mesmo sendo socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu.
 
A PM encontrou materiais para embalagem de drogas, a arma usado pelo traficante morto, dinheiro fracionado e drogas. A casa era considerada uma boca de fumo. Felizmente, nenhum policial foi atingido na ação.

EX-APRESENTADORA DA GLOBO LANÇA PRÉ-CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA

A corrida eleitoral de 2018 ganhou um novo participante. A jornalista e ex-apresentadora da TV Globo Valeria Monteiro lançou sua pré-candidatura ao Planalto nas eleições do ano que vem.
 
 
 
 
Primeira mulher a assumir a bancada do Jornal Nacional, em 1992, Valeria, que também apresentou o Fantástico nos anos 1990, esclarece que sua empreitada não é uma brincadeira.
 
 
 
 
 
Sou pré-candidata à Presidência da República. É sério”, garante ela. “Vou emprestar minha cara a tapa para juntos sermos capazes de levarmos à campanha temas verdadeiramente importantes.
 
 
 
 
A jornalista não cita nenhuma proposta de governo, mas promete uma candidatura independente, “sem dinheiro, sem padrinhos políticos, mas com muita consciência e colaboração.” Valeria afirma ainda que o “primeiro grande desafio” será conseguir um partido “corajoso o suficiente” para apoiar sua plataforma.

BANDIDOS MORREM EM TROCA DE TIROS COM A PM NO RN

Três homens morreram e um outro foi preso durante uma operação realizada nesta sexta-feira (22) pela Polícia Militar em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
 
 
 
 
Segundo a PM, a ação aconteceu na comunidade de Olho D'água dos Carrilhos, onde houve uma troca de tiros e os suspeitos foram atingidos. A polícia ainda está reunindo as informações sobre a operação.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...