20 de agosto de 2016

“LAMBANÇA”! CONTRATADO COLOCA ÁGUA EM TANQUE DE COMBUSTÍVEL DE ÔNIBUS ESCOLAR DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ

O “tira e bota” de combustível nos ônibus escolares da prefeitura de Jardim do Seridó já virou rotina, pois o desmantelo administrativo é muito grande, que ficam tirando óleo diesel dos ônibus que tem combustível e pondo no que não tem, mas esse “lenga-lenga” teve um desfecho cômico.
 
 
Recentemente, um motorista recentemente contratado em troca de votos para o candidato do prefeito, foi protagonista de uma “lambança”, que tomou conta das “bolandeiras” de Jardim do Seridó. Segundo informações, o mesmo teria que “arranjar” óleo diesel para abastecer um dos ônibus, para ir buscar jovens jardinenses que foram participar de uns jogos em Natal, e no tira e bota, o mesmo findou encontrando um galão cheio, e pensando ser óleo diesel, colocou o tanque no ônibus, mas era água.
 
Para piorar ainda mais a situação, mostrando total falta de capacidade profissional de trabalhar com esse tipo de veículo, o motorista ainda tentou dar partida no motor do ônibus, mas, como não poderia ser diferente, o mesmo não funcionou. Será que ele achou que era a água que o prefeito diz benzer?
 
Por fim, vale salientar que, o prejuízo com o conserto para retirada da água do tanque e do motor do ônibus vai ficar mais uma vez “nas costelas” do povo.
Do Blog: Isso é pouco diante dos desmantelos da “desgraça” administrativa da atual gestão pública de Jardim do Seridó.

MULHER É MULTADA POR PILOTAR MOTOCICLETA 'SEM CINTO DE SEGURANÇA'

Uma mulher de 45 anos foi multada por pilotar a sua motocicleta sem cinto de segurança na zona Oeste de Boa Vista. Uma notificação da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) foi entregue nesta sexta-feira (19) na residência da motociclista e ela poderá pagar R$ 127,69 pela suposta infração considerada grave.
 
 
Multa foi emitida por motociclista não usar cinto de segurança (Foto: Rarisson Araújo/Arquivo pessoal)
 
De acordo com o filho, Ralisson Araújo, da condutora, que usou as redes sociais para expor o caso, a notificação descreve que sua mãe pilotava a moto na rua Estrela Dalva, nas imediações do bairro Araceli Souto Maior, quando foi multada. O local não seria rota utilizada pela mulher.
 
 
A notificação emitida pela Smtran mostra os dados da motocicleta de 150, a descrição da infração e o horário em que ela teria ocorrido.
 
 
Conforme a notificação, a infração grave cometida computou 5 pontos na carteira da motociclista, que é proprietária do veículo.
 
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sem o cinto de segurança é uma infração grave com penalização na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entretanto, o equipamento de segurança não consta na lista de exigências de motocicletas do Conselho Nacional de Trânsito.
 

Em nota, a assessoria da Prefeitura de Boa Vista esclarece que não é habitual a Superintendência Municipal de Trânsito emitir multas equivocadas. Segundo a prefeitura, o que pode ter acontecido é uma falha durante a consulta prévia da placa do veículo ou até mesmo um erro de digitação.
 
 

ATENÇÃO! PARELHAS FICARÁ UMA SEMANA SEM ÁGUA, AVISA A CAERN

Cidade de Parelhas, na região Seridó potiguar (Foto: Canindé Soares)

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou que a cidade de Parelhas, deve ficar 7 dias sem água a contar da próxima segunda-feira (22). O motivo da suspensão no abastecimento é o trabalho final de ampliação e melhoria da Estação de Tratamento de Águas (ETA) do município.
 
 
 
A companhia orienta aos moradores que reservem água para que os problemas causados com o desabastecimento sejam os mínimos possíveis.
 
 

POLÍCIA IDENTIFICA E PREDEM 2 ELEMENTOS E APREENDE UMA ADOLESCENTE ACUSADOS DE MATAREM IDOSO EM CIDADE DO SERIDÓ

Policiais Militares prenderam dois maiores de idade e apreenderam uma adolescente de 16 anos acusados de participarem de um latrocínio, (roubo seguido de morte) na noite de ontem, 18/08, onde foi vítima o senhor Damião Luiz de Medeiros de 73 anos que foi alvejado por 05 disparos de arma de fogo e morreu quando recebia atendimento médico no Hospital Regional.
 





Segundo as informações chegadas agora ao blog o acusado de efetuar os disparos teria sido o caicoense Francisco Carlos de Oliveira pereira de 21 anos, que teria recarregado a arma e efetuado disparos também contra seu comparsa, o curraisnovense José Romário da Silva, de 19 anos vulgo “Romarinho” para não deixar testemunhas, porém “Romarinho” conseguiu fugir sem ser atingido. Uma adolescente de 16 anos também foi apreendida, todos são viciados em crack com várias passagens pela delegacia.

O caicoense e a adolescente já teriam confessado o crime, apenas Romarinho estaria negando.

A adolescente foi ouvida e liberada e os maiores foram encaminhados para Caicó onde foram apresentados a Polícia Civil.

As diligências continuam em Currais Novos a procura da arma utilizada no crime.

CAMPANHA MCDIA FELIZ 2016 VAI AJUDAR CRIANÇAS DA CASA DURVAL PAIVA

No próximo dia 27/08 vai acontecer a Campanha McDia Feliz em prol das crianças com câncer em todo o Brasil, promovida pelo Instituto Ronald McDonald. Em Natal, a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva será mais uma vez beneficiada através da ação.
 
 
 
 

Durante o dia ‘D’ da campanha, nas lojas da rede, vão acontecer atividades e recreações gratuitas para o público infantil e adulto com animadores, pinte e rabisque e desfile de personagens vivos. No drive da Prudente de Morais haverá apresentações artísticas e culturais, com participação das bandas Uskaravelho, Eita Mamãe e Daquele Jeito, também dos palhaços Bisteca e Bochechinha e do grupo de dança Live Dance.
 

Este ano, os recursos advindos da campanha, através da venda dos sanduíches Big Macs serão revertidos para os projetos Registro de Câncer (pesquisas estratégicas) e Campanha do Diagnóstico Precoce (capacitação de profissionais de saúde), que visam proporcionar uma melhor qualidade de vida para os pacientes assistidos.
 

A troca dos tíquetes pelos sanduíches Big Mac poderá ser feita no dia 27/08 em qualquer loja da rede. O valor de cada tíquete é R$15,50. Quem quiser abraçar a causa, já pode adquirir os tíquetes na Casa, que fica na Rua Prof. Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho ou através do 4006-1600.

JACARÉS MORREM PRESOS À LAMA APÓS LAGO SECAR NO SUDESTE DO TOCANTINS

Dezenas de jacarés morreram na lama depois que o lago onde eles viviam secou. O local fica em uma fazenda de Sandolândia, município a 380 km de Palmas, região sudeste do Tocantins. Há cerca de dez dias ainda havia lama e a umidade mantinha os animais vivos. Porém o grande período de seca e as altas temperaturas contribuíram para que a água secasse totalmente, sobrou apenas o solo rachado.



 

 
Os animais são da espécie jacaré-açú, os maiores da América Latina, que podem chegar até a seis metros de comprimento. O produtor rural Fábio Melo, dono da fazenda onde fica o lago que secou, contou que ainda tentou ajudar os jacarés. “Fiz um buraco para ver se eles iriam para lá [outro local onde costumava ter água], mas não encontrei água também. A seca desse ano foi terrível”, comentou.
 
 
A Polícia Militar Ambiental e o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) estiveram no local, nesta sexta-feira (19), para resgatar alguns animais que ainda conseguiram sobreviver. Eles também documentaram os animais mortos e encontraram a carcaça de um pirarucu.
 
 
Os especialistas informaram ainda, que o lago mais próximo fica a cerca de 10 km e os jacarés não conseguem percorrer toda essa distância caminhando.
 
 
Graziela Pacheco é veterinária do Naturatins e informou que o jacaré pode ficar imóvel na lama durante meses, mesmo sem se alimentar. “Mas como a lama secou, eles tiveram que se deslocar para a mata, onde poderiam encontrar locais com o mínimo de umidade. A maioria deve ter conseguido sair, os que ficaram, infelizmente, morreram.
 
 
Os agentes ainda encontraram um jacaré que havia fugido e voltou ao local ao perceber o barulho. Ele foi capturado e ganhou uma ‘carona’ para um novo lar.

Fonte: G1.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...