17 de novembro de 2017

DEPUTADOS DO RJ APROVAM SOLTAR PRESIDENTE DA CASA E MAIS 2 DEPUTADOS DO PMDB PRESOS

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (17), os deputados estaduais revogaram as prisões dos colegas Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Paulo Melo - que também já presidiu a Casa - e Edson Albertassi, atual líder do governo.
 
 
 
 
 
Em votação aberta, 39 deputados votaram por soltar os três colegas presos, seguindo o parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, enquanto a manutenção das prisões recebeu 19 votos.
 
 
 
 
 
Além de libertar os três, o parecer da CCJ - transformado em projeto de resolução para ir a votação - também determina que Picciani, Albertassi e Melo voltem ao exercício do mandato.

MANIFESTANTES TENTAM INVADIR ALERJ E PM REAGE COM BALAS DE BORRACHA

O protesto que buscava pressionar os deputados estaduais do Rio de Janeiro a não revogarem as prisões dos deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi registrou confusão em frente à Assembleia Legislativa do Rio, na tarde desta sexta-feira (17).
 
 
 
 
 
 
 
 
Em votação no plenário da Casa, a maioria dos deputados decidiu revogar as prisões.
 
 
 
 
 
As prisões foram decretadas pela Justiça na quinta-feira. Os três deputados, todos do PMDB, são investigados por corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
 
 
 
 
 
A confusão começou às 16h03, quando parte dos manifestantes tentou entrar nas galerias da Alerj para acompanhar a votação do plenário. A Polícia Militar, então, revidou com tiros de balas de borracha.
 
 
 
 
O tumulto ocorreu antes da decisão do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-SP) que, acatando pedido do Ministério Público, determinou que a Alerj autorizasse a entrada dos manifestantes.
 
 
 
 
 
Outra confusão foi registrada mais cedo, por volta das 15h, quando policiais abordaram um homem que soltava rojões no local. Manifestantes se aglomeraram em torno dos agentes e, após momentos de tensão, ele foi solto.
 
 
 
Fonte: G1/RJ.

BAIXARIA! “MOTORISTA” DA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ PROVOCA DESAVENÇA EM PLENO HORÁRIO DE EXPEDIENTE

Um dos cabos eleitorais do atual presidente da câmara de Jardim do Seridó, que se tornou “motorista” contratado do legislativo, Cledison Medeiros Silva, vulgo, “Batatinha”, promoveu uma verdadeira baixaria na porta de entrada da casa legislativa, na manhã desta sexta-feira, (17).
 
 
Mostrando total falta de respeito para com o órgão, o elemento ficou “soltando peidos” na boca, e dizendo palavrões com o jornalista “Paulinho Filho”, (eu), na porta de entrada da “casa de leis”, que atualmente é apelidada por grande maioria da população de “circo”, por causa das badernas durante as sessões.
 
 
Como se não bastasse as baixarias, em pleno horário de expediente, ao ser questionado pela sua atitude incompatível com quem exerce um cargo público, o individuou largou seu posto de serviço, e seguiu a vítima, exigindo que o mesmo parasse sua moto, para que o mesmo pudesse lhe “dá uma pisa”, mas tudo ficou mesmo em ameaças e xingamentos em pleno centro da cidade.
 
 
Essa é uma mostra da desqualificação e do desequilíbrio desse elemento valentão, que “ganhou” um emprego por ser o “pau mandado” do atual presidente da câmara municipal de Jardim do Seridó.
 
 
 
Por fim, vale salientar que, em momento algum o “lampião” foi destratado ou provocado, mas com certeza, essa é mais uma tentativa de represália em fase das denúncias feitas pelo ‘Blog Barra Pesada’, que muito incomoda os “poderosos”.
 
 
Do Blog: Estou com muito MEDO desse Valentão, que acha que é imbatível, e que só pode bater. Sei que estou correndo sério PERIGO, pois ele ameaçou, e deve cumprir com suas ameaças, mas vou tomar as medidas legais, e me resguardar, pois se EU TIVER COMO ME DEFENDER, não vou ficar olhando ele me fazer o mal. Aprendi muito jovem que, “quem vem bater, traz o saco de apanha”. Por isto, sou corajoso, mas nunca fui VALENTÃO!

COMPUTADORES DO DETRAN/RN SÃO DESLIGADOS APÓS ATAQUE DE HACKER

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) comunica que desligou sua rede de computadores nesta quinta-feira (16),  após um ataque ao sistema do órgão, provavelmente provocado por hacker,  com tentativa de infecção por ransomware.
 
 
 
 
 
Como motivo de precaução e para manter intacto seu banco de dados, todo o acesso externo também foi desligado, nos impedindo de realizar atendimento ao público. 
 
 
 
 
 
 
 
 
Comunicamos aos usuários em geral que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas para a solução do problema, bem como foram acionadas as autoridades competentes para que seja iniciada uma investigação e responsabilização dos culpados pelo ataque.
 
 
 
 
 
 
 
Sendo assim, nesta sexta-feira (17), o sistema do Detran-RN não irá funcionar, pois o acesso externo continuará inativo,  voltando na próxima segunda-feira (20), após análise final da equipe de Informática. O expediente aos funcionários seguirá normalmente.
 
 
 
 
 
Foto: Divulgação.

DELEGADO É ASSALTADO E TEM PISTOLA ROUBADA NO INTERIOR DO RN

O delegado titular da DP de Apodi, na região potiguar, foi assaltado em Mossoró e teve a pistola roubada nesta quinta-feira (16). O delegado Rafael Câmara não foi ferido e os criminosos fugiram logo depois do assalto, de acordo com a polícia.
 
 
 
 
Segundo a Polícia Civil de Mossoró, o delegado Rafael Câmara parou o carro para ver um defeito que o veículo apresentou enquanto ele dirigia, e ao sair  do veículo foi abordado pelos assaltantes. Equipes da Polícia Civil de Mossoró investiga o caso.
 
 
Foto: Ilustração.
 

DEPUTADOS DO RJ DECIDIRÃO SE COLEGAS CONTINUARÃO PRESOS

Deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) podem reverter, nesta sexta-feira (17), as prisões de Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB. Os três deputados são investigados pela Operação Cadeia Velha, que apura crimes de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Eles se entregaram na sede da PF no Rio, na quinta-feira (16), depois que a Justiça Federal no RJ decidiu, em 2ª instância, pela prisão imediata dos deputados. Picciani, Paulo Melo e Albertassi estão na Cadeia Pública de Benfica, a mesma em que está o ex-governador Sérgio Cabral.
 
 
 
A votação pode ocorrer até domingo, mas está prevista para esta sexta. Dos mais de 60 deputados que se manifestaram sobre a votação, somente cinco manifestaram voto pela manutenção da prisão. A Casa tem 70 deputados e, para revogar a prisão, são necessários 36 votos.
 
 
 
 
 
Para a oposição, a prisão será revertida, porque o PMDB tem ampla maioria na Casa.
 
 
 
 
De acordo com a procuradora Silvana Batini, do Ministério Público Federal, os deputados podem ser colocados em liberdade, de acordo com o que decidir a Alerj, mas o mesmo não valeria para a retomada do mandato.
 
 

SERVIDORES PÚBLICOS DE CAICÓ ENTRAM EM GREVE POR FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS

Servidores públicos de Caicó devem cruzar os braços nesta sexta-feira, (17). A decisão já foi anunciada, e deverá ser confirmada ainda na manhã desta sexta-feira, logo após assembleia que acontecerá antes da paralisação.
 
 
 

 
O motivo da paralisação é o descumprimento do acordo de que a prefeitura pagaria os salários de Outubro até o dia 15 de Novembro.

ROBINSON E MINISTRO DA FAZENDA ACERTAM REUNIÃO TÉCNICA NO RN PARA PLANEJAR CONJUNTAMENTE REEQUILÍBRIO DAS CONTAS

O governador Robinson Faria apresentou ao Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, um detalhamento da situação financeira do Rio Grande do Norte, na tarde desta quinta-feira, 16, em Brasília. O chefe do executivo estadual destacou números relativos à queda de repasses federais, déficit da previdência e folha de servidores. Em resposta, o representante do Governo Federal se comprometeu a enviar ao RN uma equipe de técnicos e especialistas na área de finanças públicas e previdência do Ministério para, juntamente com o governo potiguar, desenhar um plano de ação rápida para retirar o estado deste momento de desequilíbrio das contas e de atraso de pagamento.
 
 
 
 
 
 
 
 


 
O encontro foi muito positivo. O ministro se comprometeu a nos ajudar no que for possível, atendendo, segundo ele mesmo disse, uma recomendação do presidente da República, Michel Temer”, destacou Robinson Faria, que pleiteou ajuda financeira para compensar as perdas e celeridade na liberação de operações de crédito. A reunião técnica com os especialistas da União ainda não tem data marcada, mas a previsão é que aconteça nos próximos dias.
 
 
 


Através de números, Robinson deixou claro ao Ministro que tem feito sua parte, cortando gastos e reduzindo despesas, mas que a situação da previdência se tornou insustentável. “O Estado tem feito tudo o que é possível para reequilibrar os gastos, mas só a ação do estado não tem tido o efeito esperado. A previdência é um problema estrutural, de décadas, que estourou agora”, assinalou Robinson.
 
 
 
 
 
 
 
O secretário extraordinário de Gestão de Projetos, Vagner Araújo, acompanhou o encontro.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...