14 de novembro de 2015

VEREADOR DE ACARI, NENILVAN, É O NOVO DIRETOR DO PRESÍDIO “PEREIRÃO”

untitledA Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó tem um novo diretor. Trata-se do Agente Penitenciário acariense Nenilvan Rodrigues Bezerra. Ele ocupa a vaga deixada por Alex Alexandre Dantas de Medeiros Santos que por questões pessoais pediu a destituição do cargo.

O Diário Oficial do Estado trouxe na edição desta sexta-feira (13) a mudança na direção do presídio.

Sem título

Do Blog: Sucesso amigo!

MISSA EM PREPARAÇÃO PARA A ‘FESTA DA PADROEIRA’ SERÁ CELEBRADA NESTE DOMINGO, (15) NA RESIDÊNCIA DE “MANOEL DE BEBIÁ” E “CEIÇA”

O Casal,Manoel de BebiáeCeiça convidam toda comunidade católica de para se fazer presente à celebração da missa em preparação para a festa da Padroeira de Jardim do Seridó, ‘Nossa Senhora da Conceição’. A missa será celebrada neste Domingo, (15), às 19h. (sete da noite), na residência do casal, na Rua Castelo Branco, 351, Bairro São João.

mANOEL

Após a Missa haverá grande movimentação social, com bazar, mini bingo, sorteio e o tradicional leilão, para o qual o casal pede uma prenda. A renda será em prol da festa. Participe!

MINISTÉRIO PUBLICO APURA IRREGULARIDADES NA ELEIÇÃO DOS CONSELHOS TUTELARES EM CIDADE DO RN

conselhotutelarlogoeditadaO Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ajuizou, por meio da 12ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, três Ações Civis Públicas com pedido liminar de tutela antecipada a fim de que os candidatos eleitos ao cargo de conselheiros tutelares ou suplentes que tenham realizado o transporte irregular de eleitores no dia do pleito, tenham declarada a falta de idoneidade moral, de forma que não sejam empossados na função.

As ACPs foram promovidas em desfavor de Isabelle Cristiny Alves de Medeiros, reeleita Conselheira Tutelar da 34ª Zona (a mais votada); Ítalo Mikael de Paiva Oliveira, reeleito Conselheiro Tutelar da 33ª Zona; e Josiana Leão de Oliveira, eleita como segunda suplente do cargo na 33ª Zona. Diante da ausência de moralidade no comportamento destes candidatos, o MPRN recorreu ao Judiciário com o fim de impedir sua nomeação e posse e/ou cassar seu futuro mandato.

O processo para a escolha dos membros do Conselho Tutelar foi estabelecido em lei municipal e realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com fiscalização do MPRN. No dia do pleito, foram encontradas em diferentes locais de votação irregularidades referentes ao transporte de eleitores.

A Promotoria constatou pessoalmente e também por meio de depoimentos dos envolvidos, que os veículos estavam sendo utilizados para beneficiar candidatos. Tal prática vai contra o previsto no edital 001/2015 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), que regulamentou o processo de escolha para o Conselho Tutelar em nível local, bem como no art. 139, § 3º, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), segundo o qual “é vedado ao candidato doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive brindes de pequeno valor”.

No pleito do dia 4 de outubro, os candidatos citados ficaram entre os mais bem votados e há uma expectativa concreta de que serão nomeados pelo Chefe do Executivo no dia 10 de janeiro de 2016. No entanto, a partir do que foi constatado pela Promotoria, tais candidatos não preenchem o requisito legal da idoneidade moral para o exercício da função de conselheiros tutelares, razão pela qual não podem ser nomeados e empossados.

Desta forma, o prefeito deve decretar a abstenção definitiva da nomeação e posse desses candidatos, bem como a ratificação da investidura do suplente respectivo no cargo de conselheiro tutelar ou, no caso da candidata eleita como segunda suplente, o candidato subsequente ao quadro de suplentes do Conselho Tutelar.

“FORRÓ MEIRÃO” E RODOLFO LOPES SERÃO ATRAÇÕES NESTE SÁBADO, (14), NA ‘CACHOEIRA” EM PARELHAS

A comunidade Cachoeira, em Parelhas, realizará mais uma grande festa neste sábado, (14), na quadra de esportes local, onde se apresentarão, “Forró Meirão” e Rodolfo Lopes, para uma noite de muito forró.

12241520_893624777390478_1236413305262035228_n

A festa que promete ser um grande sucesso começará às 10 da noite, e vai até a madrugada do domingo. É imperdível!

AGENTES ENCONTRAM NOVO TÚNEL NA PENITENCIÁRIA DE PARNAMIRIM, RN

imagesAgentes penitenciários e homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) encontraram mais um túnel na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), localizado na Grande Natal, na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com um agente penitenciário que preferiu não se identificar, as escavações já estavam em um estágio avançado.

Ainda de acordo com o agente, a revista realizada nesta sexta foi uma ação programada, uma vez que já existiam suspeitas sobre a existência do túnel. A diretoria da unidade pediu o reforço do GOE para realizar a intervenção e acabou confirmando a existência do túnel em uma cela do pavilhão 2. O túnel já foi concretado.

Durante a tarde, tanto os agentes da unidade quanto os homens do GOE realizaram uma revista ao presídio e uma contagem para conferir o número de presos, mas até o momento não há relatos sobre materiais apreendidos.

A Penitenciária Estadual de Parnamirim tem capacidade para custodiar 288 detentos, no entanto, de acordo com a direção, custodia atualmente cerca de 580 presos. A estimativa é de que 210 apenados estejam cumprindo pena apenas no pavilhão 2, aonde o túnel foi encontrado.

VIVALDO PRESTIGIA POSSE INTERINA DO SERIDOENSE EZEQUIEL FERREIRA AO GOVERNO DO RN

O deputado Vivaldo Costa (PROS) prestigiou na manhã desta sexta-feira (13) a solenidade de posse do deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) ao governo do estado.  O presidente da Assembleia Legislativa substitui o governador Robinson Faria (PSD), que embarcará para missão oficial na Europa. Vivaldo contou da alegria de acompanhar este momento histórico. “Estou feliz por assim como Ezequiel ser seridoense e também já ter tido a oportunidade de assumir o governo do Rio Grande do Norte”.

IMG_1321

Vivaldo cumprimentou o pai do deputado Ezequiel, que assim como o filho quando presidiu a assembleia também assumiu o cargo de governador. “Hoje estamos presenciando um encontro de gerações. Um filho que seguiu os passos do pai e hoje aqui junto ao pequeno João Ezequiel prepara o futuro do nosso estado”.

Ezequiel assume interinamente o cargo de governador por dez dias.

DENÚNCIA! PREFEITURA DE ACARI INICIA OBRA COM RECURSO FEDERAL EM TERRENO “IRREGULAR”

A atual gestão pública de Acari não para nunca de cometer irregularidades, “brincando” com o dinheiro público, numa mostra do despreparo e da falta de responsabilidade do seu gestor, Isaias Cabral.

Palácio

Palácio 1Segundo denúncia do grupo da oposição acariense, a obra da quadra de esportes do povoado Bulhões, financiada com dinheiro do Ministério do Esporte, foi iniciada com irregularidades, o que poderia até prejudicar os beneficiários.

Conforme informações do presidente da câmara, vereador Leonardo Ferreira, “Leó”, a obra foi iniciada em Maio de 2015, com entrega prevista para Agosto de 2015, mas, para surprese de todos, somente em 10 de Novembro de 2015 é que foi publicado no diário oficial a desapropriação do terreno, ou seja, a obra estava sendo feita em um terreno irregular.

lais 001

Para o líder da oposição, além de já ter extrapolado o prazo de entrega, a atual gestão ainda cometeu a irregularidade de não informar ao Tribunal de Contas o início da obra, possivelmente pela fala de legalização do terreno.

Por fim, resta saber os motivos de tantas irregularidades da atual gestão pública de Acari.

TRAGÉDIA! PIOR ATAQUE TERRORISTA DA HISTÓRIA DA FRANÇA DEIXA 120 MORTOS

ataque-paris37Paris está novamente sob ataque. Cerca de 10 meses depois do atentado à redação do jornal satírico Charlie Hebdo, pelo menos três tiroteios foram registrados em pontos diferentes da capital francesa. Até o momento, o balanço da polícia contabiliza 120 mortos.

Além disso, explosões atingiram a região perto de Stade de France, onde acontecia um amistoso entre a seleção local e a Alemanha. Segundo as primeiras informações, o presidente François Hollande estava na arena e precisou ser evacuado. No primeiro tiroteio, um indivíduo abriu fogo com um fuzil kalashnikov em um restaurante no 10º arrondissement e, de acordo com a emissora BFM-TV, matou “várias pessoas”.

Logo em seguida, ao menos 50 disparos foram ouvidos na célebre casa de espetáculos Bataclan, perto da redação do Charlie Hebdo. Ainda há reféns no local. Pouco depois, o palco de tiroteios foi o 11º arrondissement, onde 12 indivíduos estão caídos no chão. Após os ataques, Hollande iniciou uma reunião de emergência no Ministério do Interior.


Os tiroteios reacendem o clima de terror instaurado na cidade em janeiro passado, quando dois homens armados invadiram a sede do Charlie Hebdo e mataram 12 pessoas. Dois dias depois, outro jihadista sequestrou um mercado kosher em Paris e deixou quatro mortos. Antes disso, ele já havia matado uma policial durante uma troca de tiros.

VENDEDORA FICA FERIDA APÓS CAPOTAR CARRO EM RN NO SERIDÓ

Um acidente tipo capotamento ocorreu por volta das 13 horas da tarde desta sexta na RN-188 saída de Caicó para a cidade de Jucurutu, o local é bastante esburacado contribuído para ocasionar o acidente.



Segundo informações repassadas ao nosso portal, a vendedora da empresa Sadia de nome Jacqueline Faria Fernandes, que vinha de Jucurutu para Caicó, tentava ultrapassar um caminhão quando devido os buracos na via, perdeu o controle do seu veículo Renault Sandero, saindo da pista vindo a capotar por diversas vezes.


A jovem foi socorrida pelo corpo de bombeiros para o hospital Regional, recebeu os primeiros atendimentos naquela unidade hospitalar e sentindo ainda muitas dores foi encaminhada para o hospital Tiago Dias para fazer mais exames.

Fonte: Caico Digital.

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO EZEQUIEL FERREIRA INICIA ATIVIDADES NO EXECUTIVO

O governador em exercício do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza iniciou as atividades administrativas no Governo do Estado na tarde desta sexta-feira (13). A agenda começou com a recepção pela Guarda de Honra e pelos servidores das administrações direta e indireta do estado na Governadoria, no Centro Administrativo. Ezequiel Ferreira assume o cargo em função de uma viagem do governador Robinson Faria a Portugal, onde cumpre agenda administrativa com empresas do ramo turístico até a próxima sexta-feira.

Governador em exercicio Ezequiel Ferreira fot Ivanizio Ramos3

Acompanhado de familiares e auxiliares, Ezequiel Ferreira de Souza fez a tradicional subida da rampa, e adiantou que cumprirá uma agenda previamente definida pelo governador Robinson Faria. “Na segunda-feira teremos uma reunião com o secretariado, buscando alternativas e soluções necessárias para o enfrentamento das adversidades como a seca, o problema de abastecimento dos hospitais, que foi pedido pelo governador Robinson para olhar in loco e cobrar a reposição desses medicamentos. Vamos trabalhar para que possamos dar celeridade às demandas que existem hoje no estado”, declarou.

Governador em exercicio Ezequiel Ferreira fot Ivanizio Ramos14

O governador em exercício foi acompanhado pelo pai, Ezequiel Ferreira, ex-presidente da Assembleia Legislativa, e que há 40 anos também foi governador em exercício durante a gestão de Cortez Pereira; a mãe, Letícia Galvão; a irmã, Milena Galvão, ex-vice-prefeita de Currais Novos; a esposa, Ingrid Maciel, e o filho, João Ezequiel Ferreira.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...