17 de agosto de 2020

MULHER É BALEADA EM ATAQUE DE BANDIDOS CONTRA POLÍCIA NO RN

Uma mulher de 51 anos foi baleada enquanto preparava quentinhas para vender, na manhã desta segunda-feira (17), em Natal. O caso aconteceu no bairro Passo da Pátria, na Zona Leste da capital. No momento, havia uma perseguição policial na região. Moradores fizeram um protesto e chegaram a fechar uma avenida por cerca de 1 hora e meia.

 

 

Em nota, a Polícia Militar confirmou que acontecia uma perseguição policial contra suspeitos que teriam atirado contra uma equipe, quando uma senhora da comunidade pediu apoio para ser levada ao hospital, vítima de disparos de arma de fogo. Ninguém informou de onde partiram os tiros que atingiram a vítima. A PM informou que as circunstâncias da ocorrência serão apuradas pela Polícia Civil. 

 

 

Segundo familiares, a vítima preparava quentinhas e estava indo para fora de casa para entregar uma das marmitas, quando foi baleada. Ela está internada no Hospital Walfredo Gurgel e teve três perfurações por tiros - duas em um braço e uma no peito. Ainda de acordo com familiares, durante a tarde ela passou por um procedimento para drenagem do pulmão e os médicos informaram que o seu quadro de saúde é estável. 

 

 

Segundo a Polícia Militar, uma viatura estava em patrulhamento na região quando foi surpreendida por um grupo com cerca de quatro pessoas que atiraram contra a equipe.

DOLEIRO DARIO MESSER É CONDENADO A MAIS DE 13 ANOS DE PRISÃO EM REGIME FECHADO

O doleiro Dario Messer, conhecido como o “doleiro dos doleiros”, foi condenado pela Justiça Federal do Rio a 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado no processo da Operação Marakata, desdobramento da Lava Jato no Rio, pelo crime de lavagem de dinheiro.

 

 

É a primeira vez que Dario Messer é condenado na Lava Jato. Ele foi absolvido da acusação de evasão de divisas.

 

 

A sentença foi publicada nesta segunda-feira (17) pelo juiz Alexandre Libonati, da 2ª Vara Federal Criminal do Rio. O juiz não permitiu que Messer recorra em liberdade, e determinou a expedição de mandado de prisão após a pandemia da Covid-19.

 

 

“Nego ao réu o direito de apelar em liberdade na medida em que respondeu preso ao presente processo, inexistindo circunstâncias modificadoras do quadro fático que ensejou a prisão preventiva. Conforme já exaustivamente apreciado ao longo da tramitação, o réu dispõe de condições financeiras, possui cidadania paraguaia, esteve foragido por meses e, quando preso, portava documento falso para dificultar sua identificação e prisão.”

MENINA DE 10 ANOS ESTUPRADA PELO TIO NO ES TEM GRAVIDEZ INTERROMPIDA NO PE

A menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada em São Mateus, no Espírito Santo, passou por um procedimento e interrompeu nesta segunda-feira (17) a gravidez em um hospital de referência em Pernambuco. Ela estava na unidade desde domingo (16), quando iniciou o processo. De acordo com a direção do hospital, a menina passa bem.

 

 

Em nota, a Secretaria de Saúde de Pernambuco afirmou que o procedimento foi feito com autorização judicial do Espírito Santo. A unidade que atendeu a menina é referência estadual nesse tipo de procedimento e de acolhimento às vítimas.

 

 

A gravidez foi revelada no dia 7 de agosto, quando a menina foi ao hospital, na cidade de São Mateus, se queixando de dores abominais. A menina relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha 6 anos e que não o denunciou porque era ameaçada. Ele tem 33 anos e foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça, mas está foragido.

 

 

A Promotoria da Infância e da Juventude de São Mateus decidiu investigar se grupos tentaram pressionar a avó da menina para que o aborto não fosse autorizado. O MP também vai analisar áudios de conversas de pessoas que estariam pressionando a família da criança a não interromper a gravidez.

RN FOI O 3º ESTADO DO NORDESTS QUE O GOVERNO FEDERAL ENVIOU MAIS RESPIRADORES

O Ministério da Saúde divulgou que já distribuiu 9.920 respiradores entre as 27 unidades federativas do Brasil. De acordo com os números, o RN recebeu 327 ventiladores pulmonares para o combate à pandemia do novo coronavírus.

 

 

Dentre todos os estados, o RN foi o 10º mais beneficiado. A nível do Nordeste, foi o 3º. Os estados e municípios tinham a responsabilidade de adquirir estes equipamentos. Por conta das dificuldades, o MS utilizou o seu poder de compra para apoiar aos gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

O RN registrou a segunda maior queda percentual do número de mortes nos últimos sete dias. O estudo foi divulgado neste domingo pelo consórcio de veículos de comunicação do Brasil, em que listava o estado como o 2º colocado no ranking.

 

 

O estado com maior número de respiradores recebidos foi São Paulo (1.096), seguido do Rio de Janeiro (1.022). O que menos obteve foi o Amapá (105). Confira o ranking e o quantitivo recebido por cada unidade federativa.

ESPOSA MORRE E SARGENTO DA PM FICA FERIDO AO CAPOTAR CARRO NO INTERIOR DO RN

O sargento PM, William, comandante do destacamento da PM da cidade de Upanema no Oeste Potiguar, se envolveu em um grave acidente automobilístico neste domingo, (16), na BR 110 a cerca de 10 KM da cidade onde trabalha.

 

 

Segundo informações, o Sargento perdeu o controle do carro, capotou, e  caiu em um abismo. Socorrida, a esposa do sargento morreu no hospital, enquanto que ele recebeu os primeiros socorros e posteriormente foi transferido para Mossoró, mas, felizmente passa bem.

CARREATA EM APOIO A BOLSONARO E À RETOMADA DA ECONOMIA REÚNE CENTENAS VEÍCULOS EM NATAL

Organizada pelos movimentos sociais de direita do Estado, a carreata realizada na manhã deste domingo (16) reuniu mais de 200 veículos, centenas de famílias e contou ainda com a presença do deputado federal General Girão e do Coronel Hélio Oliveira, pré-candidato a prefeito de Natal pelo PRTB. A carreata teve como principais objetivos a manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, a normalização da atividade econômica no RN e o repúdio à punição aos policiais militares pelo Governo do Estado. Com concentração na praça do Mirassol, a carreata seguiu por ruas e avenidas da região sul de Natal e foi encerrada no entorno da Governadoria. 

 

 

 

Coronel Hélio Oliveira lembrou os valores que unem os grupos de direita e enfatizou as pautas defendidas durante a carreata. “Nós, patriotas, estamos juntos por um Brasil melhor, por um Rio Grande do Norte melhor, por uma Natal melhor. Defendemos a governabilidade do presidente Bolsonaro, que a governadora Fátima pare de perseguir a Polícia Militar e que o comércio em Natal e no RN volte a funcionar em pleno vapor, pois precisamos resgatar os empregos perdidos e gerar emprego e renda para o nosso povo. Com essas três pautas, fomos às ruas de forma ordeira para defender tudo isso. O Brasil está mudando e o RN e Natal precisam acompanhar essas mudanças que têm como base a honestidade, o combate à corrupção e o amor à Pátria e à família”, afirmou Coronel Hélio, lembrando que na próxima sexta-feira (21), o presidente Bolsonaro estará no Rio Grande do Norte.

 

 

 

Além de abordar questões ligadas ao momento atual que o Brasil e o RN enfrentam, o deputado federal General Girão lançou uma campanha pela Pátria e pediu que os potiguares, entre os dias 1 e 7 de setembro, colocassem a bandeira do Brasil em lugar de destaque, seja em suas casas, condomínios e/ou carros, por exemplo. “Este ano não poderemos ter os tradicionais desfiles cívicos de 7 de setembro. No entanto, não podemos deixar de comemorar a independência do nosso país e, por isso, faço esse pedido para que os potiguares coloquem a bandeira do Brasil em lugar de destaque”, enfatizou Girão.

CANTOR SERTANEJO DE 38 ANOS ESTÁ COM 70% DOS PULMÕES COMPROMETIDOS POR CAUSA DA COVID-19

O cantor sertanejo Cauan, que faz dupla com Cleber, está hospitalizado com 70% dos pulmões comprometidos por causa da Covid-19.

 

 

Os sintomas começaram no dia sete de agosto, quando o cantor sentiu febre e dores no corpo. Exames mostraram que ele estava com a Covid-19. Na última quarta-feira, Cauan precisou ser internado. 

 

 

Segundo a família, o estado de saúde do cantor piorou no fim de semana e ele precisou ser transferido para UTI. Os pulmões ficaram muito comprometidos pelo novo coronavírus.

COM MEDIDAS PREVENTIVAS, MISSAS VOLTAM A SER CELEBRADAS EM NATAL

Este fim de semana,  marcou retorno das missas presenciais em Natal, após cinco meses da suspensão. Uma série de requisitos para acompanhar as celebrações com segurança foi estabelecida pela Arquidiocese de Natal, em plano de reabertura decreto publicado no último dia 27 de julho

 

 

 

Na Igreja Matriz de São João Batista, no bairro de Lagoa Seca, logo na entrada, houve medição da temperatura dos fiéis, além de higienização com álcool nas mãos e sanitização dos calçados. O uso da máscara é obrigatório. 

 

 

No salão, bancos foram isolados para garantir o distanciamento entre os frequentadores. A igreja está com a capacidade liberada para 30% do público. O altar também fica isolado e o aviso nas imagens lembra para não tocá-las. 

 

 

O cuidado e a prevenção estão em todos os atos. Antes de tocar a comunhão, o padre higieniza as mãos. A hóstia é levada até os bancos e o padre entrega nas mãos dos fiéis. 


EX-DEPUTADO FEDERAL POR MG MORRE AOS 33 ANOS APÓS PEGAR COVID-19 EM HOSPITAL

O ex-deputado federal Caio Narcio Rodrigues da Silveira (PSDB-MG), de 33 anos, morreu na tarde deste domingo (16) vítima da Covid-19. O político mineiro estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo. 

 

 

O falecimento foi confirmado pela assessoria de comunicação e o corpo será enterrado em Uberlândia, cidade natal. 

 

 

Caio Narcio, que é filho do também ex-deputado federal Narcio Rodrigues, deixa a esposa que está grávida de uma menina. Ele foi deputado em 2014 representando o Triângulo Mineiro.

 

 

O político foi levado ao hospital em São Paulo após uma convulsão no dia 10 de julho. Desde então, foi detectado que estava com meningoencefalite autoimune. Segundo assessoria, durante o tratamento, ele se contaminou com o novo coronavírus. O paciente chegou a ficar internado por cerca de 23 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...