24 de novembro de 2009

DOMINGUEIRA DO MANGUEIRAL APRESENTA CANINDÉ MORENO E IÊRÊRÊ


O Mangueiral em Jardim do Seridó realiza no próximo domingo (29) mais uma grande domingueira.

As atrações ficarão por conta de Canindé Moreno e Banda Som Real e o grupo de pagode Iêrêrê.

Essa será a primeira vez que o cantor Canindé Moreno se apresentará em Jardim depois da formação de sua própria banda. Está sendo estimado um grande público para essa festa.




PROJETO DISCUTE SOBRE VALORES HUMANOS NAS ESCOLAS

Um novo tema está sendo trabalhado nos intervalos das escolas de Parelhas. O terceiro mês do projeto intitulado ‘O Teatro vai à Escola’ leva diversão e aprendizado sobre Valores Humanos. A ação, que percorre todas as creches e escolas do Município durante o recreio, é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação.


As atividades acontecem na cidade desde o último mês de setembro. A equipe teatral composta por palhaços já levou informações sobre a Gripe A – H1N1 e saúde bucal. “É uma maneira de repassar conhecimento utilizando da dramatização para assim atrair à atenção das crianças”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque.


Todos os dias o teatro vai a uma escola diferente, até percorrer as nove unidades Municipais. A cada mês é trabalhado um novo tema em evidência na sociedade. “A equipe visita todas as escolas explorando aquele tema. No mês seguinte eles discutem outro assunto em todas as unidades escolares”, finalizou Ildelita.


MORADORES RECLAMAM DO LIXO E DO MATO EM CONJUNTO HABITACIONAL DE ACARI

Parece que essa moda pega, pois não é só em Jardim do Seridó que o lixo vem se tornando um grande transtorno para a população, já que estamos prestes a completar 11 meses da nova administração, e a grande maioria dos bairros da cidade ainda não receberam a visita dos funcionários da empresa que presta a referido serviço púbico.

Conforme informações repassadas ao "Blog Barra Pesada", o problema vem afetando também os moradores do conjunto residencial Novo Acari, que fica localizado no bairro Pe. José Dantas Cortez e a poucos metros da secretaria de Obras, que reclamam da falta de limpeza do mato que está tomando conta, atraindo insetos, cobras, aranhas, o que os deixam apreensivos.

O problema é tão sério que até pareça que estas empresas contratadas para prestar o serviço de limpeza pública merecem parabéns quando limpam um bairro da cidade, como se ele estive fazendo um grande favor ao município, e não recebendo uma fortuna dos cofres públicos, além de servirem de cabide de empregos para prestigiarem eleitores dos prefeitos que as contratam.

JARDIM DO SERIDÓ SE DESPEDE DO SEU PRIMEIRO PRESIDENTE DO STR


Centenas de pessoas foram prestar suas últimas homenagens ao ex-combatente da segunda guerra mundial, e presidente fundador do STR, (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) de Jardim do Seridó, João Batista Filho, carinhosamente tratado como Joãozinho Batista, na tarde desta segunda-feira (23) na sede do STR, de onde o corpo foi levado para o Santuário do Coração de Jesus.

Homem de caráter incontestável, considerado dentro da militância do associativismo rural como um verdadeiro desbravador, Joãozinho Batista e sua esposa criaram uma grande família de 20 filhos, sendo que dois morreram ainda crianças, e dos 18 restantes apenas um já é falecido, tendo hoje 17 filhos vivos, mais de 40 netos e 7 bisnetos.


Presidente fundador do STR - Jardim do Seridó - RN, Joãozinho Batista exerceu o mandato de presidente de 16 de outubro de 1971 a 28 de dezembro de 1974, quando teve como Secretário, Ramalho Pereira dos Reis, falecido há pouco mais de um ano, e Tesoureiro Augusto Valentinho Dantas, também já falecido.



Honestidade, perseverança, trabalho, dedicação e principalmente amor pela família, são os legados que ficam marcados para sempre na memória de todos que tiveram o prazer de conviver com o senhor João Batista Filho durante seus 88 anos de vida.

Do Blog: Desejamos que a família receba o conforto necessário, e que Deus conceda o descanso merecido ao “Guerreiro Joãozinho Batista”!





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...