14 de janeiro de 2010

FLAGRANTE! ALEMÃO MORRE DE INFARTO EM BÚZIOS

Um fato nada agradável veio a acontecer justamente na casa em frente à casa de búzios onde me encontro em um merecido descanso, aonde cheguei no início da tarde desta quarta-feira (13), quando foi surpreendido por volta das 17:00hs com a chegada de várias viaturas da polícia e das unidades de resgate da SAMU, para atender uma ocorrência de salvamento.

O Alemão, Jasper Heinrich, de 73 anos, residente em Hamburgo na Alemanha, sofreu um infarto fulminante, e infelizmente, apesar dos esforços dos profissionais da SAMU e da polícia militar, nada foi possível fazer para salvar a vida do mesmo, que veio a óbito no local.

Conforme informações de um dos policiais, o que mais contribui para que casos com este não tenham um final feliz, é a deficiência nos meios de comunicação como, sinal de celular, sinal de freqüência dos rádios da PM, o que atrasa a chegada das equipes de salvamento.

O corpo do Alemão foi removido por uma funerária de Natal, e será sepultado nesta quinta-feira, após a chegada dos seus filhos que estavam em Natal, mas que viajaram essa semana para Belém/PA, onde moram. Jasper Heinrich trabalhava no ramo de importações e exportações, e iria viajar de volta para a Alemanha neste final de semana.

DECAP PRENDE PERIGOSO HOMICIDA PARAIBANO EM NATAL


Políciais Civis da Delegacia Especializada em Captura (Decap) – comandada pelo delegado Maurílio Pinto - em parceria com agentes da Delegacia Regional de Picuí - PB prenderam na tarde desta quarta-feira (13), no bairro de Nova República, zona Norte de Natal, Manoel Ferreira de Araújo, 40 anos, conhecido como “Manoel de Zefa”. Sobre ele pesa a acusação de três homicídios, tendo sido dois deles cometidos em Picuí e um em Natal.

O criminoso foi capturado, por volta das 13h, na casa de sua irmã. Com ele foi encontrada uma arma de brinquedo, que de acordo com a Polícia, seria usada para forjar um seqüestro à irmã e sobrinha dele, caso fosse localizado pela Polícia.

Segundo informações do delegado da 7ª regional de Capuí, João Joaldo Ferreira, Manoel cometeu seu primeiro homicídio, quando tinha apenas 18 anos, época em que assassinou a facadas no peito, em uma igreja evangélica, um taxista identificado como “Zé Barros” que se recusou a fazer uma viagem com ele. Por este crime, ele foi condenado a 25 anos, dos quais cumpriu 17 na Paraíba, e quando entrou no regime semi-aberto fugiu para Natal em companhia de sua companheira, identificada como Eliane. Já em morando em Natal com a namorada, ele a matou com pauladas. Segundo Manoel, a causa do assassinato teria sido traição.

Ele cumpriu menos de dois da pena no Presídio João Chaves, de onde fugiu no ano de 1999, retornando à Picuí neste período, de acordo com informações do delegado Joaldo Ferreira.
O crime mais recente do bandido ocorreu no dia 6 de setembro de 2009, quando em uma briga ocorrida em uma bar, situado no município de Capuí, no qual Manoel e Gimail mataram a tiros um desafeto da dupla. Policiais da região informam que a dupla se encontrava bebendo no barzinho, quando a vítima chegou e momentos depois se envolveram em uma luta corporal, Gimail se desvencilhou da vítima e efetuou um disparo na cabeça dele. Após o primeiro tiro, Manoel efetuou mais um tiro de misericórdia para garantir que o rapaz não escapasse.

A Polícia informou que “Manoel de Zefa” será recambiado ainda hoje para a cadeia de Picuí, de onde possivelmente será transferido para o presídio de Campina Grande.


SENADOR GARIBALDI VAI DEPOR HOJE NO TJ

O Senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), prestará depoimento no Tribunal de Justiça nesta quinta-feira (14) sobre o "Escândalo dos Gafanhotos", como ficou conhecida a distribuição de gratificações de gabinete na Vice-Governadoria e depois na Governadoria, quando o ex-governador Fernando Freire administrava o Rio Grande do Norte. Garibaldi foi intimado e prestará esclarecimentos ao desembargador Caio Alencar, relator do processo.


Garibaldi Alves figura no referido processo como testemunha de defesa do então vereador Luiz Almir (O Senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) prestará depoimento no Tribunal de Justiça, nesta quinta-feira (14) sobre o "Escândalo dos Gafanhotos", como ficou conhecida a distribuição de gratificações de gabinete na Vice-Governadoria e depois na Governadoria, quando o ex-governador Fernando Freire administrava o Rio Grande do Norte. PV), que também responde ao processo, já que em 2002 quando foi depor Luiz Almir, revelou ao desembargador Caio Alencar que "amigos" da Zona Norte pediam que arrumasse emprego e ele encaminhava os pedidos a políticos conhecidos, como Garibaldi.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...