14 de janeiro de 2010

DECAP PRENDE PERIGOSO HOMICIDA PARAIBANO EM NATAL


Políciais Civis da Delegacia Especializada em Captura (Decap) – comandada pelo delegado Maurílio Pinto - em parceria com agentes da Delegacia Regional de Picuí - PB prenderam na tarde desta quarta-feira (13), no bairro de Nova República, zona Norte de Natal, Manoel Ferreira de Araújo, 40 anos, conhecido como “Manoel de Zefa”. Sobre ele pesa a acusação de três homicídios, tendo sido dois deles cometidos em Picuí e um em Natal.

O criminoso foi capturado, por volta das 13h, na casa de sua irmã. Com ele foi encontrada uma arma de brinquedo, que de acordo com a Polícia, seria usada para forjar um seqüestro à irmã e sobrinha dele, caso fosse localizado pela Polícia.

Segundo informações do delegado da 7ª regional de Capuí, João Joaldo Ferreira, Manoel cometeu seu primeiro homicídio, quando tinha apenas 18 anos, época em que assassinou a facadas no peito, em uma igreja evangélica, um taxista identificado como “Zé Barros” que se recusou a fazer uma viagem com ele. Por este crime, ele foi condenado a 25 anos, dos quais cumpriu 17 na Paraíba, e quando entrou no regime semi-aberto fugiu para Natal em companhia de sua companheira, identificada como Eliane. Já em morando em Natal com a namorada, ele a matou com pauladas. Segundo Manoel, a causa do assassinato teria sido traição.

Ele cumpriu menos de dois da pena no Presídio João Chaves, de onde fugiu no ano de 1999, retornando à Picuí neste período, de acordo com informações do delegado Joaldo Ferreira.
O crime mais recente do bandido ocorreu no dia 6 de setembro de 2009, quando em uma briga ocorrida em uma bar, situado no município de Capuí, no qual Manoel e Gimail mataram a tiros um desafeto da dupla. Policiais da região informam que a dupla se encontrava bebendo no barzinho, quando a vítima chegou e momentos depois se envolveram em uma luta corporal, Gimail se desvencilhou da vítima e efetuou um disparo na cabeça dele. Após o primeiro tiro, Manoel efetuou mais um tiro de misericórdia para garantir que o rapaz não escapasse.

A Polícia informou que “Manoel de Zefa” será recambiado ainda hoje para a cadeia de Picuí, de onde possivelmente será transferido para o presídio de Campina Grande.


3 comentários:

  1. Paulinho, seu blog tem sido muito acessado aqui em Picuí-PB, devido à publicação dessa matéria, uma vez que o criminoso "Manoel de Zefa" é natural desta cidade e,aqui, enveredou pelo caminho da criminalidade. Assim sendo, cabem algumas correções na sua matéria: o criminoso é natural de PICUÍ-PB (e não de CAPUÍ como consta na matéria), onde ele cometeu os dois crimes: o primeiro, na porta da igreja; o segundo, no dia 6 de setembro. Cheque as informações e verá que estou correto!

    ResponderExcluir
  2. Paulinho, seu blog tem sido muito acessado aqui em Picuí, devido à publicação dessa matéria, uma vez que o criminoso "Manoel de Zefa" é natural desta cidade e, aqui, enveredou pelo caminho da criminalidade. Assim sendo, cabem algumas correções na sua matéria: o Sr. MANOEL DE ZEFA é natural de PICUÍ-PB (e não de Capuí como consta na matéria, onde ele cometeu os dois crimes citados: o primeiro, na porta da igreja; o segundo, no dia 6 de setembro, como bem está descrito. Cheque a informação e verá que estou correto.

    ResponderExcluir
  3. parabéns Paulinho, pelo seu blog e por nos deixar informados de todos os acontecimentos... Vc esta de parabens...Um grande abraco ao amigo.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...