30 de agosto de 2023

OPERAÇÃO DA PF COMBATE COMÉRCIO DE DINHEIRO FALSO NO INTERIOR DO RN

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29), na cidade de Mossoró/RN, a operação Dinheiro Caro, a qual objetiva combater a falsificação e o comércio de dinheiro falso no País, especialmente na circunscrição daquela delegacia.


A investigação teve início em março de 2023, a partir de fiscalização dos Auditores da Secretaria de Tributação do Estado do RN, ocasião em que durante os trabalhos de verificação de conteúdo, detectou-se um objeto postal contendo cédulas de real falsificadas. Percebeu-se, então, que se tratava de mais uma atuação de um tipo de crime muito conhecido que consiste no comércio de dinheiro através dos Correios. 


Durante a ação de hoje, os policiais federais buscam elementos de prova que possam ajudar a desvendar o
modo como se deu o crime, sua materialidade e os indícios de autoria necessários à persecução penal, bem como no auxílio que possam determinar novas investigações.


Os autores responderão pelo crime de Moeda Falsa e podem receber penas de até 12 anos de reclusão. O nome da operação, “DINHEIRO CARO” faz alusão ao preço que tais pessoas podem ter que pagar por adquirir, ou tentar adquirir dinheiro falsificado, vez que, pensando estarem comprando dinheiro barato, pagarão o preço com suas liberdades.

‘DE RECRUTA A PRIMEIRO LUGAR NO CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTO DAS ARMAS’; EXÉRCITO BRASILEIRO PUBLICA TRAJETÓRIA DE JARDINENSE QUE SE DESTACOU NA CARREIRA MILITAR

O Terceiro-Sargento Marcelo Cavalcante de Souza carrega uma história de vida marcada por superações e conquistas. Desde sua infância humilde em Jardim do Seridó, Marcelo trilhou um caminho repleto de desafios, alistando como soldado do Exército, até se tornar primeiro colocado no Curso de Formação de Sargento das Armas e realizar cursos de destaque no Brasil e no Exterior.

 

Aos 4 anos, a perda do pai em um acidente doméstico impôs grande desafio à sua mãe, Dona Terezinha, que criou sozinha  Marcelo e seu irmão mais velho. Marcelo persistiu em sua jornada educacional, frequentando escolas públicas. Determinado a buscar melhores oportunidades, ele se mudou para a capital após concluir o ensino médio e, seguindo os passos de seu pai, ingressou nas fileiras do Exército em 2011.

 


 

A trajetória no Exército Brasileiro

 

O percurso de Marcelo junto ao Exército Brasileiro teve início ainda em 2011, quando se alistou no serviço militar obrigatório e ingressou como recruta no 7º Batalhão de Engenharia de Combate. Desde então, aproveitou todas as oportunidades oferecidas pela Força. Já em 2012, Marcelo se tornou parte do efetivo profissional, e concluiu, em 2013, o Curso de Formação de Cabos. Seu destaque entre os colegas o levou a ingressar no Curso de Formação de Sargentos Temporários, em 2014, formando-se em agosto do mesmo ano.

 

Porém, a paixão pela profissão militar o impulsionou a almejar novos desafios. Ele prestou concurso para a Escola de Sargentos das Armas e foi aprovado para o ano de Instrução 2015. Dessa forma, passou a integrar o 23º Batalhão de Caçadores, em Fortaleza (CE), onde deu início ao Curso de Formação de Sargentos das Armas.

 

Demonstrando o mesmo entusiasmo de seus primeiros dias no serviço militar, Marcelo alcançou o 1º lugar geral do Brasil no período básico da Escola de Sargentos das Armas. No início de 2016, apresentou-se em Três Corações para concluir a formação. Durante o período de qualificação, realizou o Estágio de Mergulho a Ar e Resgate, do Centro de Instrução de Operações Especiais. Em 25 de novembro de 2016, formou-se Sargento da Arma de Engenharia, conquistando novamente o primeiro lugar.

 

O comprometimento de Marcelo não parou por aí. Em 2017, participou de atividades militares em Santiago, no Chile. Nos anos de 2018 e 2019, foi chefe de equipe de perfuração de poços, trabalhando em obras de cooperação e contribuindo com o Sistema de Engenharia no nordeste brasileiro. Realizou, ainda, o Curso de Monitor pela Escola de Educação Física do Exército. Neste ano, foi selecionado para o Curso de Líderes de Pequenas Frações (Basic Leader Course), realizado no Fort Benning, nos Estados Unidos.

 

Hoje, como Terceiro-Sargento, Marcelo é auxiliar da Seção de Operações do 7º Batalhão de Engenharia de Combate, o mesmo batalhão onde incorporou como recruta. Sua história é um exemplo de superação, dedicação à profissão e busca constante por aprimoramento técnico. Com fé na missão e determinação, está trilhando um caminho vitorioso e inspirador para as frações que lidera e para aqueles que desejam ingressar no Exército Brasileiro.

ATENÇÃO! GOLPISTAS USAM NOME DO HOSPITAL PARA ENGANAR FAMILIARES DE PACIENTES NO RN

Golpistas estão usando o nome do Hospital Regional Tarcísio Maia para enganar familiares de pacientes. O alerta foi feito pela direção da unidade. 

 

De acordo com a direção, os golpistas ligam para familiares de pacientes que estão internados e pedem para que sejam feitos depósitos bancários para custear cirurgias e exames. Pelo menos uma pessoa já teria sido vítima desse golpe, segundo o hospital. 

 

Em nota, a direção do hospital esclarece que "todos os procedimentos realizados pela instituição são 100% gratuitos, pagos pelo Sistema Únicos de Saúde (SUS), e que ninguém está autorizado a falar em nome de médicos ou qualquer outro servidor do hospital, muito menos para pedir dinheiro ou qualquer tipo de contribuição".

 

Caso recebam esse tipo de ligação, a orientação é que o familiar do paciente peça a identidade da pessoa que ligou e fale com o serviço social do hospital ou procure diretamente a Polícia Civil para fazer um boletim de ocorrência. 

“VIVA”! MST JÁ INVADIU MAIS EM 2023 DO QUE NOS 4 ANOS DE BOLSONARO

Dados apresentados na CPI do MST revelam que o número de invasões promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no terceiro governo Lula já superou o registro de quatro anos de governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Entre 2019 e 2022, foram registradas 62 invasões promovidas pelos amigos do alheio. Neste ano, só nos primeiros seis meses, foram 61. Número que subiu em julho e agosto.

 

Em julho, pela segunda vez, o MST invadiu a Embrapa em Petrolina. A unidade pernambucana pesquisa o cultivo de frutas, legumes e verduras.

 

Na última semana, baderneiros invadiram área do Incra em Brazlândia, região do Distrito Federal. Foi a invasão de número 63 só neste ano.

 

O número de titulação de terras para assentados também foi recorde na gestão Bolsonaro, foram 452.413 entre 2019 e 2022.

 

O número de Bolsonaro é superior aos dois primeiros governos de Lula e o de Dilma. Somados, os três mandatos fizeram 265.675 titulações.

DOENTE MENTAL MATA VIZINHO IDOSO A FACADAS NO INTERIOR DO RN, E DIZ QUE "DEU VONTADE DE MATAR"

O idoso, Francisco Nunes de Oliveira, de 76 anos foi morto a facadas no sítio Jardim, na zona rural de Doutor Severiano, nesta terça-feira (29). Um jovem suspeito do crime foi preso em flagrante e confessou o crime, segundo a Polícia Militar. O acusado foi preso e levada para a delegacia de São Miguel.


Segundo a polícia, o preso, que tem problemas psiquiátricos atestados, e que era vizinho da vítima,  confessou o crime aos policiais e disse que não tinha problema nenhum com a vítima e matou a vítima simplesmente "Matei, mas não sei porquê, deu vontade". 

 

Foto: Ilustração.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...