30 de agosto de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 30 DE AGOSTO

Abnegados
Abnegação é o “sacrifício voluntário do que há de egoístico nos desejos e tendências naturais do homem, em proveito de uma pessoa, causa ou idéia”. Sem ter consciência de ser abnegado, no mundo dos animais temos exemplo do tico-tico. O chupim pôe os ovos no ninho do tico-tico, e este os choca e cria os filhotes como se fossem seus. Se não o fizesse, teríamos mais uma espécie ameaçada de extinção.

O apóstolo Paulo apresenta o mestre Jesus como exemplo de abnegação. Sendo de condição divina, esvaziou-se a si mesmo, fazendo-se um de nós, servo obediente até a morte numa cruz.

As mães estão entre os exemplos mais comoventes de abnegação, pois são capazes de gestos heróicos para ver a felicidade de suas criaturas. Não é fácil nem cômodo dizer não ao egoísmo a aos próprios interesses. Mas não existe outro caminho para se assemelhar ao mestre Jesus. Foi sua abnegação que nos resgatou.

José Bortolini


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...