30 de agosto de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 30 DE AGOSTO

Abnegados
Abnegação é o “sacrifício voluntário do que há de egoístico nos desejos e tendências naturais do homem, em proveito de uma pessoa, causa ou idéia”. Sem ter consciência de ser abnegado, no mundo dos animais temos exemplo do tico-tico. O chupim pôe os ovos no ninho do tico-tico, e este os choca e cria os filhotes como se fossem seus. Se não o fizesse, teríamos mais uma espécie ameaçada de extinção.

O apóstolo Paulo apresenta o mestre Jesus como exemplo de abnegação. Sendo de condição divina, esvaziou-se a si mesmo, fazendo-se um de nós, servo obediente até a morte numa cruz.

As mães estão entre os exemplos mais comoventes de abnegação, pois são capazes de gestos heróicos para ver a felicidade de suas criaturas. Não é fácil nem cômodo dizer não ao egoísmo a aos próprios interesses. Mas não existe outro caminho para se assemelhar ao mestre Jesus. Foi sua abnegação que nos resgatou.

José Bortolini


4 comentários:

  1. Caro Paulinho,

    Nesta semana ocorreu mais um caso de persseguição do atual prefeito de nossa Jardim, trata-se do descaso com o coordenador da casa de cultura (Junhão) que após muito tempo de dedicação com a Banda de Música Euterpe Jardinense, utilizando até a mesma como objeto de pesquisa para sua monografia; o mesmo foi o único dos antigos integrantes que nao foi convidado a participar das comemorações daquela instituição. Será que isso não vale uma reportagem no Blog?

    Até o próximo vacilo do falso profeta Jocimar!!!

    ResponderExcluir
  2. cr amigo paulinho como sempre esses bacurais gostam de baixaria!!! publica aí a briga de murro que teve na convenção lá no bnb sabado onde o prefeito estava a frente.....

    ResponderExcluir
  3. paulinho não sei se procede mais na rua o comentário é um só que novo entregou a limpeza porque fasem dois meses que ele não recebe e a dívida está mais de 180 mil reais.será que é verdade?estou louco para saber.assina o grande prícipe

    ResponderExcluir
  4. Esse esmurra-esmurra que aconteceu dentro do BNB Clube, é o primeiro sinal de desespero. Será que isso é represália porque a sociedade fala dos débitos da Prefeitura que não são pagos? Não precisa desse tratamento de choque, porque alguém já comentou que a Pref não está pagando seus compromissos porque o Padre-Prefeito preferiu amealhar todo dinheiro que ingressa em uma conta de poupança, para deixar o erário mais gordo e consequentemente administrar uma Prefeitura mais forte. Essa administração dos bacuraus, ou é 08 (oito) ou 80 (oitenta), primeiro foi Patrício Júnior que pagava todos os compromissos financeiros, dela (a Prefeitura) e dele (Patrício Júnior),limpando assim as reservas financeiras, e agora o Padre-Prefeito não paga mas "amealha" o dinheiro da Prefeitura em uma conta de poupança, para deixar a Pref mais forte.

    ResponderExcluir

MARIDO MATA ESPOSA A FACADAS NO INTERIOR DO RN

A dona de casa, Jadna Cardoso Felipe, de 37 anos foi assassinada a golpes de faca pelo marido, na cidade de Monte das Gameleiras. Após o cri...