8 de abril de 2013

TRISTEZA! FLAGRANTE MOSTRA GADO SAGRANDO PELA BOCA AO COMER XIQUEXIQUE COM ESPINHOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma imagem de corta o coração de qualquer um! Com muita fome, o gado de um sitiante do município de Jardim do Seridó luta pela vida, e no desespero de saciar a fome, o rebanho come xiquexique com os espinhos, manchando de sangue o “alimento”.

Enquanto os governos “discutem” a seca em reuniões e enganam o povo com promessas, o gado berra de fome e sede, e briga por um pedaço de xiquexique com espinhos, numa disputa em que não existe vencedor, pois todos estão perdendo a guerra para a fome, que os obrigam a comer espinhos e até casca de estacas das cercas.

O sangue jorra da boca dos animais, que mesmo feridas pelos espinhos das plantas imitem seus berros de socorro, mas infelizmente não são ouvidos.

Resta saber onde estão os órgãos “competentes” que não tomam as providências com medidos urgentes de para aliviar o sofrimento dos pobres animais.

Comer raízes, xiquexiques e cardeiros será á única saída para o rebanho? O dono desses animais tem condições de continuar “cuidando” deles? Até quando vamos achar normal os animais morrerem de fome e sede? Vergonha, vergonha, vergonha!!!

Vejam o álbum de fotos da triste realidade:

 

MUNICÍPIO SAI DA INADIMPLÊNCIA DEPOIS DE TRÊS ANOS IMPEDIDO DE REALIZAR CONVÊNIOS

Prefeito ..Em menos de três meses de administração, o prefeito Elídio Queiroz conseguiu retirar todos os impedimentos que colocavam Jardim de Piranhas na condição de inadimplente junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), do Tesouro Nacional. Há mais de três anos o município estava impossibilitado de renovar os convênios por conta da inadimplência.

Ao todo, Jardim de Piranhas estava em débito em três convênios, sendo dois com o Ministério do Turismo e um com o Ministério das Cidades. Além disso, outras seis parcerias estavam comprometidas. A Assessoria Jurídica conseguiu não apenas a retirada das três negativas contra a Prefeitura, como também suspender a outra meia dúzia de processos que deixaria o executivo de mãos atadas para realizar novas ações.

Na decisão assinada pelo juiz Vinícius Costa Vidor, da 9ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, os advogados da Prefeitura de Jardim de Piranhas alegaram a impossibilidade de receber recursos do orçamento federal e de firmar novos convênios em decorrência de irregularidades deixadas pela administração anterior. Assim, para garantir a lisura da atual administração, o jurídico ingressou, junto ao Ministério Público Federal, com ação de Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito Antônio Macaco, além do pedido de instauração de tomada de contas especial. A medida austera tem como objetivo isentar o município de possíveis práticas ilegítimas cometidas pelo antigo gestor.

VIVALDO COSTA SOLICITA CONSTRUÇÃO DE ADUTORA PARA A CIDADE DE SERRA NEGRA DO NORTE

vivaldo-costa-deputado-estadualO deputado estadual Vivaldo Costa (PR) encaminhou pedido na Assembleia Legislativa solicitando a construção de uma adutora para atender o município de Serra Negra do Norte. A cidade passa por um momento difícil e apresenta um quadro crônico de escassez de água potável.

Fiz este requerimento ouvindo um apelo dos serra-negrenses em nome da vereadora Maria Otília. Com a construção dessa adutora será possível garantir melhores condições de saúde para as pessoas e evitar que milhares de cidadãos, submetidos aos castigos da seca, sejam obrigados à percorrer diariamente grandes distâncias em busca de água, ou simplesmente abandonar suas comunidades em busca de melhores condições de vida. Será mais uma ligação entre a adutora Manoel Torres e a cidade de Serra Negra”, disse o deputado.

Vivaldo conversou pessoalmente com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que garantiu atender seu pedido.

PURA HIPOCRISIA! PREFEITO JOCIMAR DANTAS “COMEMORA” AO CUMPRIR LEI E CONCEDER AUMENTO DE 10% AO RENOVAR CONVÊNIO COM HOSPITAL

PICT00~1_thumb[1]O prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, Pense que a população é “idiota”, e usa de forma imoral a renovação do contrato com o HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz), previsto em lei, como sendo um grande feito, e até insinua que o aumento de 10% em cima dos míseros 15 mil reais que a casa de saúde recebe da prefeitura para atender a população, servirá para o hospital oferecer mais atendimento ao povo, quando na verdade os 1.500,00 de “aumento” não dar para pagar nem um plantão de médico.

Durante mais de 1 ano o atual prefeito “brigou” para não repassar a ajuda para a única casa de saúde da cidade, tendo feito o repasse apenas após uma decisão judicial, e posteriormente “obrigado” a continuar com o repasse por força de uma lei municipal, a qual o mesmo até se recusou a sancioná-la, haja vista que o seu pai, o vereador/contraventor, Joaci Costa, disse em alto e bom tom durante sessão na câmara que: “o ‘minino’ não vai dá ‘dinhero’ ‘pro’ ‘hospitá’ não! Eu disse ao ‘minino’ que ele só vai dá ‘dinheró’ ‘pro’ ‘hospitá’ se o ‘diretó’ for do nosso lado”, (está gravado).

A casa de saúde foi tão “bombardeada” pelo atual sistema governista, que irritado com a obrigatoriedade em fazer o repasse por força da justiça, (na época do fato) o prefeito foi para a emissora local, durante o horário de responsabilidade do executivo, oferecer os advogados da prefeitura para processar o hospital, caso a população não se ficasse satisfeito com o atendimento.

Por fim, o prefeito pensa que o povo esqueceu o desastroso PA (Pronto Atendimento) por ele criado sem nenhuma estrutura, onde até gente morreu por falta de atendimento adequado, e que custava quase 50 mil reais mensais ao cofres públicos, além de esquecer que o aumento de 1.500,00, previsto na lei, servirá para pagar quase vinte funcionários, além dos plantões médicos, entre outras despesas, enquanto que para seu procurador ele (o prefeito) pediu à câmara aumento de mais de 1 mil reais.

Do Blog: É um lobo vestido em pele de cordeiro!

USINAS DE CANA-DE-AÇÚCAR DO RN DEMITEM 80% DOS FUNCIONÁRIOS POR CAUSA DA SECA

O setor sucroalcooleiro do Rio Grande do Norte enfrenta a pior crise dos últimos 40 anos. Parte do canavial secou, em função da falta de chuva, e a produção de cana, álcool e açúcar caiu quase pela metade na última safra. Segundo a Associação de Plantadores de Cana do estado (Asplan), 80% da mão de obra empregada durante a safra foi demitida. Antes da seca, o setor dispensava metade dos funcionários para depois contratá-los. “Já não se sabe quantos retornarão aos canaviais”, afirma Renato Lima, presidente da entidade.

Luiz Quirino ajuda a cortar a cana que pouco tem servido à usina

Eduardo Farias, presidente do Grupo Farias e dono da usina Vale Verde, em Baía Formosa, veio de São Paulo esta semana para sobrevoar o canavial. O empresário ficou perplexo com o que viu lá de cima. “Passei o dia sobrevoando a área. Estamos na região há 40 anos. Nunca vivenciamos algo parecido”. A situação, segundo Renato Lima, da Asplan, é generalizada. O volume de cana moída pelo estado, considerando as quatro usinas e destilarias do RN, caiu de 3,5 milhões de toneladas para 2,2 milhões de toneladas na última safra, em média.

Eduardo reforçou a irrigação na sua propriedade. Hoje, 12 mil dos 25 mil hectares são irrigados. Ainda assim, aflige-se. “A cana continua morrendo, mesmo onde há irrigação”. O trabalhador canavieiro Sérgio Lira da Silva, 48, que trabalha na usina há mais de duas décadas, olha para o canavial seco e chora. “Eu me ajoelho todo o dia e rezo para que volte a chover”, confessa, envergado sobre o solo, com o rosto entre as mãos.

Fonte e foto: Tribuna do Norte.

“HOMEM ARANHA” É PRESO ACUSADO DE ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇA EM JARDIM DO SERIDÓ

untitled copyFoi preso neste final de semana em Jardim do Seridó, Pedro da Silva Dantas, vulgo “Pedro de Ilda”, de 40 anos, residente na Rua: Rafael Fernandes, no Bairro Alto do Abrigo, em Jardim do Seridó.

A prisão do velho conhecido da polícia, que tempos atrás usava o pseudônimo de “Homem Aranha”, época em que colecionou dezenas de passagens pela polícia, se deu no banheiro do canal, (praça de alimentação no centro da cidade), quando o mesmo foi flagrado em companhia de um menino de apenas 9 anos de idade.

Achando muito estranho a movimentação do acusado, um cidadão acionou a policia, que ao chegar ao local encontrou o homem com a criança trancados no banheiro, momento em que o mesmo foi preso em flagrante, acusado de estupro de vulnerável, crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O acusado foi apresentado ao delegado plantonista em Caicó, onde permanecerá preso aguardando decisão da justiça. A criança foi encaminhada para exames que mostrarão se houve ou não violência sexual.

PARAQUEDISTA MORRE APÓS ERRO NA ABERTURA DO PARAQUEDAS

Um paraquedista morreu neste domingo (7) em Piracicaba (SP) após cair de uma altura de 3.600 metros. Rubens de Jesus Teixeira, de 35 anos, teve problemas durante a execução do salto. Segundo informações da Polícia Civil, ele teria acionado o paraquedas principal com atraso, o que coincidiu com a abertura automática do equipamento reserva. Durante a queda livre, os dois paraquedas se enroscaram.

Paraquedista morre em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Paraquedista morre em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

O paraquedista estava sozinho e, de acordo com relato de testemunhas, desceu em círculos até o solo. Ele caiu em área do Aeroporto Pedro Morganti, em Piracicaba, onde normalmente ocorrem saltos de paraquedas aos finais de semana. Teixeira, que é morador de Campinas (SP), ainda frequentava aulas de paraquedismo. Ninguém da escola onde ele estava matriculado quis comentar o acidente.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Piracicaba tentou reanimar Teixeira, mas sem sucesso. O paraquedista sofreu fratura exposta no tornozelo. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O local do acidente e os paraquedas passaram por perícia. A Polícia Civil deve apurar as circunstância do acidente. Ainda não há informações sobre data e local do enterro.

Fonte e fotos: G1.

POLICIAL MILITAR DO RN MATA ADOLESCENTE DE 15 ANOS E DEPOIS SE MATA COM TIRO NA CABEÇA

Um crime na tarde deste domingo (07) chocou moradores do município de Patu, na Região Oeste do Estado. O policial militar JULIMAR ALVES FERREIRA, matou a tiros um adolescente de 15 anos, e em seguida cometeu suicídio. O fato aconteceu durante a realização de um evento de MotoCross, na comunidade do Sítio Lagoa, Zona Rural do Município.

De acordo com as primeiras informações, o Soldado Julimar, levou uma criança identificada pelo nome de ARTHUR, para assistir o Motocross. Minutos depois o garoto foi forçado a ir com ele para um matagal. Assustado, o mesmo tentou fugir, mas acabou baleado. Ainda chegou a ser socorrido para o Hospital local, mas devido a gravidade o mesmo não resistiu e morreu. Em seguida, o PM efetuou um disparo na cabeça e morreu no local.


De acordo com funcionários do Hospital, o garoto sofreu seis perfurações, na região da cabeça e corpo. Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico d e Polícia (ITEP), de Mossoró, está se deslocando até o município, para fazer a perícia e remoção dos corpos. A Polícia Civil encontra-se no local, realizará o inquérito policial, para esclarecer os motivos da tragédia.

Fonte: Ismael Souza.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...