8 de abril de 2013

TRISTEZA! FLAGRANTE MOSTRA GADO SAGRANDO PELA BOCA AO COMER XIQUEXIQUE COM ESPINHOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma imagem de corta o coração de qualquer um! Com muita fome, o gado de um sitiante do município de Jardim do Seridó luta pela vida, e no desespero de saciar a fome, o rebanho come xiquexique com os espinhos, manchando de sangue o “alimento”.

Enquanto os governos “discutem” a seca em reuniões e enganam o povo com promessas, o gado berra de fome e sede, e briga por um pedaço de xiquexique com espinhos, numa disputa em que não existe vencedor, pois todos estão perdendo a guerra para a fome, que os obrigam a comer espinhos e até casca de estacas das cercas.

O sangue jorra da boca dos animais, que mesmo feridas pelos espinhos das plantas imitem seus berros de socorro, mas infelizmente não são ouvidos.

Resta saber onde estão os órgãos “competentes” que não tomam as providências com medidos urgentes de para aliviar o sofrimento dos pobres animais.

Comer raízes, xiquexiques e cardeiros será á única saída para o rebanho? O dono desses animais tem condições de continuar “cuidando” deles? Até quando vamos achar normal os animais morrerem de fome e sede? Vergonha, vergonha, vergonha!!!

Vejam o álbum de fotos da triste realidade:

 

9 comentários:

  1. ou paulinho to de coração partido esso que chamo de cenas forte enquanto aqui em goias o pessoal poi fogo nos capims esses coitados com a boca sangrando pra escapar da fome que dor meu deus

    ResponderExcluir
  2. paulinho antigamente quando dava essas seca ai no nordeste os governos ainda colocavam emegencias hoje eses gafanhotos não esta nem ai pra isso.

    ResponderExcluir
  3. E o pior é que aqueles que não estão a frente do governo, continuam exercendo cargos altos na política, não colaboram com nenhuma ação e a governadora só fala, fala e não faz nada! O povo e em especial o homem da zona rural só é visto pelos políticos na época das campanhas eleitorais.
    Sabemos que numa época de seca vem dinheiro de Brasília para os governantes estaduais e municipais de todo o Nordeste, agora é ter competência e seriedade para aplicar com honestidade esses recursos.
    Os animais morrendo de fome e a água já muito difícil, DEUS OLHAI POR TODOS NÓS!

    ResponderExcluir
  4. enquanto assistimos um filme de terror desses,esses politicos safados falando em vagabundagem de copa do mundo,prá safadeza não falta dinheiro,essa é a verdade!

    ResponderExcluir
  5. BOM REALMENTE O NOSSO SERTÃO NORDESTINO TÁ PASSANDO POR ISSO MAIS OS NOSSOS GOVERNANTES NÃO LIGAM DE TOMAR NEM UMA PROVIDENCIA FICAM SÓ NA PROMESSA.

    ResponderExcluir
  6. paulinho sera que deus vai ajudar eses coitados mandando chuva paulinhocom essas politicas sebosa dai que não tem um deles que se manifeste em prou pelo menos pra eses coitados eles não votam por isso que o dange enxorando da boca deses inocente pede socorro que judiação paulinho que falta ta fazendo as proposta do amazan pra agricutura meu amigo paulinho com sinceridade vcs ai tão e lascado

    ResponderExcluir
  7. Onde está a Justiça afinal? Onde estão nossas autoridades? Essa situação além de desumana é IMORAL! Enquanto isso o Governo Federal, Estadual e Municipal "jogam conversa pra platéia" para dar a entender que estão fazendo alguma coisa, quando na verdade nenhuma ação eficaz foi, se quer, implementada.

    Onde estão os direitos humanos? Os animais não são seres vivos também? Por que será que essas atitudes ressoam, repetidas e renovadas? Porque o bolsa família e outros programas que mais "parecem moeda de curral eleitoral" foram até ampliados para milhares de famílias eleitoras?

    Ah! Tenho uma coisa aqui em mente: "Será que é porque GADO NÃO VOTA"? Minha gente sejam mais humanos com os animais, temam aos castigos de Deus que deve estar assistindo estarrecido a essa sacanagem toda!

    Tem gente que bota a culpa em Deus, dizendo que ele não manda chuva, mas será que essa nossa medíocre humanidade merece tantas bonânças?

    A verdade é que por uns todos pagam. Em Jardim do Seridó hoje o que estamos vendo é o nomeado João Eudes andando de carro novo rua a cima rua a baixo, Anchieta e família recebendo dinheiro do erário público enquanto a saúde também pede socorro. Esse povo parece que não foi afetado pela crise que assola Jardim desde muitos meses.

    Faz pena dizer que por uns todos pagam! Quando for no ano que vem continuem alimentando essa turma de "políticos compromissados" com o povo que ai está. Eu acho tão bom, kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. paulinho poi essas senas de orror no facbook pra que o brasil inteiro fique sabendo da politica nordestina em geral as verbas publicas que vem de brasilia e onde vai parar enclusive para a agritura fica onde seraaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  9. paulinho peço a tua permissao pra posta essas imagens no facebook para o mundo inteiro ver como esta o nosso nordeste

    ResponderExcluir

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...