21 de junho de 2012

ENDIVIDANDO O ESTADO! GOVERNADORA DO RN SOLICITA QUASE 240 MILHÕES À CAIXA ECONÔMICA

Foi lido na sessão plenária desta quarta-feira, o Projeto de Lei encaminhado pelo Governo do Estado, solicitando a contratação de empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 234.800,00, que servirá de contrapartida do Estado para obras de mobilidade urbana. Os municípios que receberão tais recursos são Natal, Parnamirim, Macaíba, Extremoz e São Gonçalo do Amarante. Além disso, a quantia deverá ser usada para a reestruturação da Avenida Engenheiro Roberto Freire e na construção de acessos para o novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

rosalba-solenidade

Tais obras constituem uma das exigências formuladas pela FIFA para viabilizar Natal como uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O Projeto estabelece, ainda, que o Poder Executivo deverá incluir nos projetos das leis de diretrizes orçamentárias e leis orçamentárias anuais dotações suficientes à cobertura das responsabilidades financeiras do Estado, decorrentes da operação de crédito.

Do Blog: Agora os espinhos é que vão furar o povo Potiguar!

BAIXARIA! RADICAIS MACULAM GRUPO DA OPOSIÇÃO DE OURO BRANCO

Após a “baderna” generalizada provocada por alguns “radicais” que fazem partem do sistema oposicionista da cidade de Ouro Branco durante a sessão Casa Legislativa do último dia 13/06, não se ver outra coisa na cidade senão insultos, brigas e muita baixaria, principalmente pela facção liderada por um tal “Reinaldo”, que covardemente incentiva até crianças e adolescentes a fazerem politicagem “sebosa” na cidade.

SAM_1369 cópia

Por causa dos últimos acontecimentos, o “Blog” esteve visitando a referida cidade na noite de ontem, mas por muito pouco não foi agredido fisicamente, quando cobria o tumulto gerado por questões políticas na cidade.

De forma covarde, por duas vezes foi “encurralado” por “baderneiros” radicais que estão infiltrados no grupo da oposição da cidade, sendo agredido verbalmente com insultos e palavrões por alguns dos “valentões” que até exigiam que eu me retirasse da cidade.

O blog cobria a prisão de dois manifestantes da situação, mas quando a viatura saiu do local, alguns elementos esboçaram uma tentativa de agressão física, mas conseguiu sair ileso do meio do grupo, vindo a ser novamente encurralado quando tentava pegar o carro em frente à câmara municipal, local onde o grupo fazia sua “baixarias”.

Palavrões, insultos e ameaças mostraram a cara do tipo de “pessoas” que estão infiltrados no grupo da oposição, maculando as pessoas de bem que fazem parte do referido grupo, ferindo a imagem da cidade que sempre foi pacata e acolhedora.

Uma mostra da ditadura imposta pela facção foi o “discurso” de um dono de bar, que de forma erronia, tentou justificar as agressões contra minha pessoa pelo fato de eu não postar comentários da oposição nas matérias do blog, fazendo seu pré-julgamento, sem saber da realidade, tendo em vista que em sua maioria os comentários do outro grupo político também são recusados.

Ademais, alguns outros “covardes” se prevaleceram por eu me encontrar sozinho em meio à eles quando fui pegar o carro para ir embora, e também se viram no “direito” de "esculhambar" e ameaçar, mas em momento algum eu me curvei as suas baixarias, pois fui poupado do sentimento do medo.

Por fim, gostaria apenas reafirmar que continuarei meu trabalho como profissional de imprensa, pois tenho plena convicção que essa não é cara do povo de Ouro Branco, e que estarei ao lado do verdadeiro ourobranquense, independentemente de sua opção política partidária.

Do Blog: Enquanto os cães ladram, a caravana passa, enquanto a caravana passa os cães ladram!

VEREADORES DE MAIS DUAS CIDADES DO RN TERÃO QUE DEIXAR CARGO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

Os vereadores José Nunes de Araújo, de Almino Afonso, e Francisco de Assis Batista, de Caraúbas, tiveram a perda dos cargos decretadas pelo Tribunal Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (TRE/RN). As determinações resultaram de ações ajuizadas pela Procuradoria Regional Eleitoral, em virtude da infidelidade partidária. Nas ações, a PRE/RN sustentou que não houve qualquer demonstração de justa causa capaz de motivar a desfiliação partidária e permitir a permanência deles no exercício do mandato. Tais argumentos foram reconhecidos pelo TRE/RN.

Sentença

Em setembro de 2011, José Nunes de Araújo se desfiliou do Partido da República (PR), pelo qual foi eleito vereador no pleito de 2008. No entanto, a ação argumenta que ele sequer tentou obter, perante o TRE/RN, a declaração de justa causa para o rompimento com o partido originário. Somente na defesa, o então vereador alegou ter sido vítima de grave discriminação pessoal por parte do PR, configurada no "desprezo total" e na "falta de apoio político dentro do próprio partido", além de sustentar que obteve a concordância do PR para a desfiliação.

Ao analisar a defesa apresentada, a PRE/RN considerou não haver provas de que o partido originário tenha praticado atos de grave discriminação pessoal. Assim, apresentou alegações finais destacando que as afirmações genéricas da defesa não indicaram como teria se concretizado essa discriminação, além de não ter juntado qualquer documento oficial que a comprovasse. Ressaltou, ainda, que o próprio TRE/RN já decidiu que a prática discriminatória somente ocorre se restar provada uma segregação injustificável.

A grave discriminação pessoal também foi alegada pelo vereador de Caraúbas Francisco de Assis Batista para deixar o Partido Socialista Brasileiro. A tese da defesa foi igualmente combatida pela PRE/RN. Nas alegações finais desse outro processo, a PRE/RN enfatizou que, "na verdade, longe de discriminação pessoal, o que existe neste caso são apenas jogos de interesses pessoais ou desentendimentos políticos que de forma alguma e sob nenhum pretexto configuram justa causa para desfiliação partidária".

Diante dos argumentos utilizados pela PRE/RN, a Corte Eleitoral Potiguar reconheceu que os fatos apontados não se enquadram nas hipóteses excepcionais caracterizadoras de justa causa para a desfiliação. Como consequência, foi decretada a perda do mandato do vereador de Almino Afonso José Nunes de Araújo e do vereador de Caraúbas Francisco de Assis Batista.

PIADA DO DIA; BELEZA DE TIA

images

Num belo dia, estava a Tia ( T ) do Joãozinho ( J ) a se preparar para uma festa, na esperança de despertar a atenção de algum pretendente. Observando a Tia fazendo a maquiagem, com uma porção enorme de cremes, pós, tintas e outros utensílios misteriosos, o Joãozinho pergunta: ( J ) Tia, para que serve tudo isto? A tia, orgulhosa, responde: ( T ) é para a titia ficar mais bonita! O Joãozinho fica imerso em seus pensamentos durante alguns instantes, e então dispara: ( J ) E quando é que começa a fazer efeito?

FÁBIO FARIA FAZ DISCURSO SOBRE DEMORA NAS OBRAS DA COPA EM NATAL

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, agendou para a próxima semana visitas aos estádios da Copa de 2014 em Recife, Brasília e Natal. Além do andamento da construção da Arena das Dunas, a Fifa quer saber como estão as obras de mobilidade urbana. E esse é o ponto mais crítico do projeto que inclui a capital do Rio Grande do Norte entre as 12 cidades-sede. O deputado federal Fábio Faria, 1º. vice-líder do PSD na Câmara, destacou sua preocupação com o assunto em discurso nesta quarta-feira (20).

200612FF

Apesar da Arena das Dunas ser considerado o estádio mais atrasado, com 23% do projeto executado, não tenho dúvidas de que estará pronto no prazo determinado. Já as obras de mobilidades, que constituem o verdadeiro “legado da Copa” para Natal, ficam de concreto em benefício da população, preocupam pelo atraso. Dos quatro projetos a serem realizados, apenas um saiu do papel efetivamente”, diz Fábio Faria.

Segundo relatório do Ministério das Cidades, três dos quatro projetos nessa área são de responsabilidade do Governo do Estado, e todos têm prazo de conclusão previsto para o primeiro semestre de 2014, mas em nenhum deles as obras haviam sido iniciadas até o mês de abril passado. Apenas o Corredor Estruturante, que integrará o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante com a Arena das Dunas e o setor hoteleiro teve obras, de responsabilidade da Prefeitura de Natal, iniciadas.

Os três projetos do Governo do Estado que, conforme o relatório, ainda não foram sequer contratados são a reestruturação da avenida Engenheiro Roberto Freire; a implantação dos acessos do Aeroporto de São Gonçalo a rodovias federais,totalizando 29 quilômetros; e a ligação entre o Aeroporto Augusto Severo e a avenida Prudente de Morais.

NOME DE “ZÉ BRAÇO” CONSTOU INDEVIDAMENTE NA LISTA DO TCU, AFIRMA DR. PAULO SARAIVA

O advogado Paulo Lopo Saraiva afirmou ontem, (20) que o ex-prefeito de Ouro Branco, José Batista de Lucena (Zé Braço) não “terá nenhum problema para registrar sua candidatura a prefeitura”. O advogado argumentou sobre o fato do seu cliente estar na lista divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

drpauloloposaraiva_02-300x193

Zé Braço será candidato as eleições de prefeito, em Ouro Branco. O nome constou na lista do TCU indevidamente. Pois o relatório de prestação de contas do TCU, não foi verificado, nenhum dolo e nem improbidade administrativa, o que só assim tornaria o candidato inelegível pela Lei da Ficha Limpa”, explicou Paulo Lopo.

Ainda na defesa do ex-prefeito de Ouro Branco, Paulo Lopo Saraiva atestou: “Zé Braço está elegível a ser registrado como candidato a prefeito de Ouro Branco. Sendo assim, temos a convicção de que a Justiça Eleitoral vai deferir o registro do candidato Zé Braço”, assegurou.

Zé Braço foi homologado como candidato a prefeito em convenção do PR, no último dia 10, tendo como vice o presidente da Câmara, Ediwilson Azevedo (PTB). Até o dia 10 de julho, o juiz da 23ª Zona Eleitoral deve sentenciar os candidatos registrados ao pleito deste ano.

VILMA DE FARIA ANUNCIA APOIO Á JOÃO MARIA E VITORINHA E CONFIRMA CONVENÇÃO

A ex-governadora Vilma de Faria recebeu na manhã desta terça feira (19), em natal, a comitiva do DEM e PSB que marcharão juntas nas eleições 2012 em Lagoa Nova. A governadora das águas disse que a campanha da maior cidade da Serra de Santana é uma das maiores metas do PSB devido o companheirismo e fidelidade que o prefeito Erivan Costa dispensou ao partido e aos seus membros nos últimos anos.

FOTO ERIVAN COM VILMA 

Durante o encontro a ex-governadora confirmou a sua presença na convenção de domingo e disse que participará ativamente dos comícios e encontros ao lado do PSB, partido que ela comanda no estado e que indicou a funcionária pública Vitória Mendes como companheira de chapa de João Maria (DEM) em Lagoa Nova. "As mulheres estão cada vez mais guerreiras, presentes e permanecerão na política em todo estado com vitalidade e presença marcante como será a de Vitória ao lado de João”, destacou a presidente do PSB estadual Vilma de Faria.

PREFEITO DE CIDADE POTIGUAR RECEBERÁ PELA PRIMEIRA VEZ O PRÊMIO “PREFEITO AMIGO DA FAMÍLIA”

No próximo dia 25 de junho, o prefeito Péricles Rocha será homenageado com o Prêmio Prefeito Amigo da Família. O título foi atribuído ao gestor pelo Instituto Potiguar de Prevenção e Combate às Drogas – Comunidade Terapêutica Nova Aliança, que pela primeira vez, em oito anos de fundação, concede o título a um representante do poder executivo.

images

Após a entrega do Prêmio, que acontecerá segunda-feira (25) às 19h no Teatro Candinha Bezerra, Péricles passa a ser reconhecido como o Prefeito Amigo da Família e Inimigo das Drogas. O diretor geral do Instituto, Murilo Vieira do Amaral Filho, disse que o gestor foi escolhido devido à grande contribuição social que vem dando a população de Santa Cruz no combate, prevenção, tratamento e recuperação dos dependentes químicos da cidade. “Péricles foi o primeiro prefeito no Estado a firmar uma parceria conosco, ele foi o primeiro prefeito a acreditar no nosso trabalho e a olhar por essas pessoas vítimas da droga”, declarou.

O evento irá reunir importantes instituições reconhecidas em todo o estado pelo trabalho realizado contra às drogas. Representantes do Instituto Potiguar de Prevenção e Combate às Drogas, Fórum Estadual de Políticas Sobre Drogas e do Conselho Estadual de Paz nas Escolas estarão presentes, bem como três outros homenageados do prêmio. A secretária municipal de saúde de Santa Cruz, Guacira Pimenta, o professor, João Maria Mendonça de Moura e a empresária, Vânia de Araújo Bezerra.

Na ocasião, um dos homenageados, o professor João Maia Mendonça, coordenador do Fórum Estadual de Políticas Sobre Drogas e presidente do Conselho Estadual de Paz nas Escolas, irá proferir palestra com o tema “Prevenção às Drogas nas escolas, na Família, no Ambiente de Trabalho e na Sociedade”. Uma oportunidade ímpar para a sociedade santacruzense aprender mais sobre os perigos dessa prática ilícita, e como prevenir que as drogas se instale em sua realidade.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...