1 de junho de 2012

EXCLUSIVO! ÁRBITRO JARDINENSE APITA JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Após suas incontestáveis atuações com árbitro de futebol durante os últimos dois anos, o que lhe rendeu o titulo de melhor árbitro do Campeonato Potiguar por dois anos consecutivos, promovendo-o ao NÍVEL 1 do quadro da CBF, o Jardinense Ítalo Medeiros, filho do cabeleireiro "Zé de Jacó", e da diretora do Educandário Imaculada Conceição (EIC) de Jardim do Seridó, Ione Cunha de Medeiros, agora está atuando em jogos do Campeonato Brasileiro.


O árbitro vem se destacando, desta vez no "Brasileirão Série 'B'“, onde está mostrando potencial para atuar em grandes jogos, já tendo sido escolhidos até como árbitro auxiliar, (fica atrás do gol), em jogos da Série “A”.

Na última terça-feira, (29/05) o Jardinense apitou o jogo entre as equipes do Goiás x Ceará, em Fortaleza, e amanhã, sábado, (02) apitará o grande jogo entre o Vitória/BA x Ipatinga/MG, às 16h20mim no estádio “Barradão” em Salvador/BA.
Ademais, o jovem Árbitro atuou como árbitro auxiliar, (que fica atrás do gol) no jogo da “Série A” no sábado passado, (26/05), entre o Náutico/PE X Cruzeiro/MG.
Ítalo Medeiros vem conquistando seu espaço de forma magnífica, representando a arbitragem Potiguar e a nossa querida cidade de Jardim do Seridó no cenário nacional, o que nos enche de orgulho e alegria em ver um Jardinense mostrando que trabalhar com dignidade, transparência, imparcialidade e respeito.
Do blog: Resta apenas parabenizar desejar muito sucesso ao amigo e conterrâneo ítalo Medeiros!

OLHE A PIZZA AI GENTE! SENADORES QUEREM EVITAR CASSAÇÃO DE DEMÓSTENES TORRES

Um grupo de senadores começou a se mobilizar nesta quinta-feira para evitar que o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) se livre da cassação do mandato no plenário da Casa. O temor de que o caso acabe em pizza cresceu desde o depoimento técnico que Demóstenes prestou terça-feira no Conselho de Ética, quando começou a aumentar o número de senadores que, reservadamente, afirmam que os delitos do goiano são menores do que pareciam e que, por isso, podem absolvê-lo. A estratégia desse grupo não é votar contra a cassação, mas se ausentar.



Nesta quinta-feira, os senadores Ana Amélia Lemos (PP-RS), Pedro Taques (PDT-MT), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e o relator do caso Demóstenes, Humberto Costa (PT-PE), reuniram-se no plenário do Senado para definir estratégias para evitar a pizza.
O grupo tem duas metas fundamentais: tentar uma alternativa que force os senadores a abrirem seus votos e combater as ausências no dia da votação em plenário. O voto para cassação de mandato é aberto no Conselho de Ética e fechado no plenário.
Para Demóstenes ser cassado, será preciso que 41 senadores apoiem o pedido de cassação. As ausências têm exatamente o mesmo efeito do voto pela absolvição. Rollemberg, Taques, Ana Amélia e Humberto Costa definiram que vão usar as redes sociais na internet para tentar irradiar o alerta de que o senador que se ausentar da votação estará ajudando Demóstenes.
 Há um movimento subterrâneo para incentivar a ausência — diz Rollemberg.
A meta do grupo ao alardear a situação na internet é evitar que os colegas busquem desculpas, como viagens profissionais e doenças de família, no dia da votação. Outra estratégia do grupo é tentar garantir a publicidade dos votos no plenário do senador que assim desejar.

PIADA DO DIA; SUSTO NO CONVENTO



Três cegonhas estão voando e uma pergunta a outra: - Para onde você está indo? - Vou a casa dum casal que há 10 anos estão tentando ter um filho. - Que bom! E você? - Eu vou a casa duma senhora que nunca teve filhos e aqui eu estou levando um lindo garoto. - Que bom ! Você vai fazê-la muito feliz! - E você? perguntam as duas, para a terceira cegonha. - Eu ? Eu vou ao Convento das Freiras. Nunca levo nada, mas sempre dou a elas um susto do car**ho!

ARRAIÁ NA RUA! HOJE TEM SÃO JOÃO NA BAIXA DA BELEZA EM JARDIM DO SERIDÓ

Já com mais 20 anos de tradição, o São João do Bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó mais uma vez abrirá as festas juninas de rua na cidade, desta vez será nesta sexta-feira, (01), na Rua: Sebastião Guilherme Caldas.



Com a ajuda de moradores do Bairro, amigos, políticos e do comércio, o São João da Baixa da Beleza é organizado por um de seus moradores, que mesmo enfrentando muitas dificuldades nunca deixou de se empenhar para realizar a festa junina.

Segundo o organizador, “Maurício da Baixa” mais uma vez a festa promete ser um grande sucesso, este ano animado por “Gilvan do Acordeom e os Três do Xodó”, que promete “sacudir” o público presente com muito forró Pé de Serra, Quadrilhas e muito Arrasta Pé. Para a noite de hoje está previsto a apresentação de uma quadrilha junina da cidade de São José do Seridó.
Compareça, participe dessa grande festa, vai ter comidas típicas, e muita animação. É imperdível!

SINDICATOS PEDEM A INTERDIÇÃO TOTAL DO HOSPITAL WALFREDO GURGEL

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed) solicitou a interdição total do hospital Walfredo Gurgel aos Conselhos Regionais ligados à saúde no estado. A decisão foi tomada durante reunião realizada nesta quarta-feira (30) com outros conselhos e sindicatos de odotonlogia, medicina e enfermagem.


De acordo com o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, esta providência foi tomada após a pressão de médicos de conselhos de medicina de outros estados que estiveram em Natal na semana passada para o Congresso Nacional de Medicina e ao visitarem as instalações do Walfredo Gurgel, opinaram que o hospital é o pior do Brasil em urgência e emergência.
 
Segundo o Sinmed, diante da crise da saúde no Rio Grande do Norte – falta de leitos na UTI, falta de medicamentos nas farmácias dos hospitais e tratamento desumanizado aos pacientes – os médicos do RN encontram-se há quase 40 dias em greve. Da mesma forma, os odontologistas e, há 60 dias, os trabalhadores da saúde também estão com suas atividades paralisadas.

O Sindicato também informou que fará visitas sistemáticas nos hospitais para proteger os profissionais da saúde e a população que recorre aos serviços das unidades públicas de saúde.

O presidente do Sinmed falou ainda que o sindicato mostrará a justiça que os serviços de emergência e urgência estão mantidos e que a greve é “um grito de socorro dos profissionais da saúde contra a precária situação de trabalho e um brado da população que se vê desassistida pelo governo. Governo este que não cumpre seus deveres com a saúde pública do estado”.
Fonte: DNonline.

VEREADOR MOSTRA CONTRATO DO PRÓPRIO IRMÃO COM PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ E DENUNCIA IRREGULARIDADES NO TRANSPORTE ESCOLAR

O vereador da oposição, Iron Júnior, durante a sessão de ontem, quinta-feira (31), “detonou” e classificou de “roubo” as irregularidades apontadas por ele no transporte escolar, após mostrar o contrato do seu próprio irmão, Ednaldo Carlos Lopes de Araújo com a prefeitura municipal de Jardim do Seridó.



Para o vereador, as dezenas de contratados (as) que ora existem na prefeitura são todos “em troca de voto”, pois o irmão foi contratado como coordenador fiscalizador patrimonial da frota de veículos, ganhado R$ 1.700,00 (um mil e setecentos reais), mais não faz nada, enquanto que existem irregularidades no transporte escolar.
Olhando o contrato do meu irmão cada vez eu fico mais convencido que são empregos em troca de voto, pois meu irmão foi contratado para fiscalizar os transportes, enquanto que a pessoa de “Chaguinha de Joquinha” vive dirigindo os veículos da prefeitura, sendo que ele não tem nenhum vínculo com o executivo, apenas existe um contrato que ele deveria transportar estudantes no carro dele mesmo, mas ele faz isso nos carros da prefeitura, isso é um roubo”, disse Iron Júnior. “É muito bom, a pessoa faz um contrato com a prefeitura para igualmente os outros transportar os estudantes no seu próprio carro com sua própria gasolina, e faz esse trabalho no carro da prefeitura com a gasolina da prefeitura”, concluiu o edil.

Enquanto as denúncias “correm” soltas, mas ninguém faz nada para coibir, o município está a cada dia mais abandonado, principalmente nas áreas da saúde e da educação, mesmo o município tendo recebido quase 35 milhões de reais, somente de FPM até o mês de março de 2012.
Do Blog: O governo municipal de Jardim do Seridó está igual o governo do RN, totalmente DESGOVERNADO!

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER COIBIR RETENÇÃO DE CARTÕES BANCÁRIOS DE IDOSOS

A Promotoria de Justiça da Comarca de Ceará-Mirim expediu Recomendação aos comerciantes dos municípios da Comarca, em Ceará-Mirim, Pureza e Rio do Fogo, para que estes não retenham cartões bancários de consumidores idosos, e de quaisquer outros consumidores, para garantir o pagamento das dívidas, sob pena de ajuizamento de ação penal.



A Recomendação também se estende aos delegados de polícia e comandantes de destacamento da Polícia Militar daqueles municípios. Estes deverão, ao tomar conhecimento da mencionada infração, instaurar o  procedimento investigatório e promover todas as diligências necessárias ao esclarecimento dos fatos e punição dos responsáveis.
O Estatuto do Idoso (Lei n. 10.741/2003) estabelece em seu artigo 104 que constitui crime “reter o cartão magnético de conta bancária relativa a benefícios, proventos ou pensão do idoso, bem como qualquer outro documento com objetivo de assegurar recebimento ou ressarcimento de dívida” e prevê multa de seis meses a dois anos.
Os recomendados deverão informar à Promotoria de Justiça de Ceará-Mirim as providências adotadas para o cumprimento da Recomendação no prazo de 15 dias.
Do Blog: Essa Recomendação deveria ser em todas as comarcas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...