30 de julho de 2022

JÁ SE FALA NO TSE EM NEGAR REGISTRO A BOLSONARO

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já falam abertamente, ainda que apenas para o chamado “público interno”, sobre a tendência de negar registro à candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição. Um ex-ministro que integrou o TSE há poucos anos confirmou à coluna essa expectativa. Disse inclusive ter ouvido de um veterano funcionário, conhecido pela isenção profissional, que Alexandre de Moraes, vice-presidente, nem mesmo pede reserva quando cita a possibilidade.

 

A falta de registro impede que dispute a eleição o candidato escolhido na convenção do próprio partido. Nome e número nem aparecem na urna.

 

Ciente desse risco, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, fez gesto de simpatia visitando o ministro Edson Fachin. Não alterou o clima.

 

Nas conversas de cafezinho, considera-se que o apoio da oposição e da imprensa serão mais fortes que a reação imprevisível dos bolsonaristas.

 

Intriga a insegurança de quem articula o impedimento da candidatura do presidente: afinal, a julgar pelas pesquisas, não há perigo de sua vitória.

 

Fonte: Cláudio Humberto/Diário do Poder.

 

SOLIDARIEDADE OFICIALIZA CANDIDATURA DE FÁBIO DANTAS AO GOVERNO DO RN

O diretório estadual do partido Solidariedade oficializou nesta sexta-feira (29) o nome do advogado e empresário Fábio Dantas, de 51 anos, para disputar a eleição ao governo do Rio Grande do Norte, em outubro.

 

Foi oficializado ainda o candidato a vice-governador da chapa, que será Ivan Júnior, do União Brasil.

 

Fábio Dantas entrou para a vida política como deputado estadual em 2011. Em 2014, foi eleito vice-governador no mandato de Robinson Faria, que durou de 2015 a 2018. Desde o fim da gestão, estava sem cargo eletivo.

 

GLEISI É CONDENADA PELA 3ª VEZ A INDENIZAR LUCIANO HANG POR ACUSAÇÃO FALSA

A presidente do PT, deputada federal, Gleisi Hoffmann, foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), a indenizar o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, em R$ 25 mil, por uma publicação onde acusava falsamente o empresário de “sonegação”.

 

 

Para Luciano Hang a disputa judicial é normal. “Como sempre digo, podemos ser concorrentes de ideias, mas não inimigos pessoais. Por isso, esse tipo de situação a gente discute na Justiça e, dessa forma, se eu perco, eu pago, mas se eu ganho, eu cobro”, diz.
 
 
 
De acordo com a assessoria do escritório Leal & Varasquim Advogados, essa não é a primeira vez que a petista é condenada a indenizar o empresário. Esta condenação soma-se a outros dois processos, por fatos semelhantes, em que Gleisi teve que pagar indenizações ao empresário que ultrapassam os R$ 65 mil. Ainda segundo a assessoria, o valor da indenização será doado para a Apae da comarca onde foi julgado processo.
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...