23 de março de 2022

SARGENTO MORRE DURANTE PROTESTO DA PM/RN EM FRENTE À GOVERNADORIA

O sargento da Polícia Militar, Luciel de Lima Rodrigues, de 47 anos, que estava na corporação há mais de 22 anos e era lotado no 14º Batalhão de João Câmara, passou mal e morreu em frente à governadoria do RN, em Natal, na tarde desta terça-feira (22), enquanto participava de um protesto da categoria. Os militares cobram a equiparação salarial com outros servidores da Segurança Pública. 

 

O homem chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que tentou reanimá-lo, mas não resistiu. 

 

 

BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE MORRE AO TROCAR TIROS COM A PM NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma troca de tiros entre bandido e polícia terminou com a morte do foragido procurado da justiça,  Janailson de Souza Gonçalves, vulgo “Cabelo de Fogo”. A ocorrência foi na tarde desta terça feira, (22), no Bairro João XXIII, em Caicó.

 

Segundo informações, “Cabelo de Fogo” estava escondido no referido bairro, armado com 2 armas de fogo, e ao ser encontrado, abriu fogo contra os policiais, que no revide da injusta agressão, atingiram mortamente o bandido.

“NÃO SUBESTIME A INTELIGÊNCIA DOS BRASILEIROS”, DIZ MORO À LULA SOBRE PETROBRAS

O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro expôs a demagogia das declarações do ex-presidente e ex-presidiário Lula sobre a situação da Petrobras e a alta nos combustíveis ao lembrar o assalto à estatal, especialmente em projetos faraônicos de refinarias.

 

Lula disse em postagem no Twitter que o “precisamos construir mais refinarias” para “abrasileirar (sic) os preços da Petrobras”. 

 

Em resposta, Moro criticou o petista e pediu que ele “não subestime a inteligência dos brasileiros” como se tivessem perdido a memória. 

 

“Foram bilhões desviados da Petrobras, incluindo refinarias”, disse o ex-ministro, que também lembrou uma frase famosa de Palocci sobre ver “Lula sucumbir ao pior da política”.

 

Curiosamente, tal como acontece quando Lula fala em regulação da mídia, a “imprensa” se mantém calada sobre a ameaça de intervenção nos preços da Petrobras, prática de resultado catastrófico e comprovado empiricamente durante o governo Dilma Rousseff.

 

APENAS 12 PESSOAS ESTÃO INTERNADAS COM COVID EM TODO O RN

O Rio Grande do Norte registrou taxa de ocupação dos leitos críticos de Covid-19 abaixo de 10% nesta terça-feira (22). Os dados são do sistema Regula RN, usado para administração dos leitos na rede pública no estado.

 

Até a noite da terça, a taxa era de 9,45% - apenas 12 pessoas estavam internadas com a doença. Essa é a menor taxa registrada desde o início da pandemia, de acordo com a série história disponibilizada pelo sistema.

BIDEN MIRA NOVAS SANÇÕES À RÚSSIA E NOVOS PLANOS DA OTAN

O presidente norte-americano, Joe Biden, e líderes de países europeus anunciarão novas sanções contra a Rússia e medidas para apertar as sanções existentes durante a sua visita a Bruxelas esta semana, afirmou o conselheiro de segurança nacional Jake Sullivan nesta terça-feira (22).

 

Biden também discutirá ajustes de longo prazo à posição de força e contingências da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em caso de uso de armas nucleares, disse Sullivan. O presidente ainda anunciará “ação conjunta” para melhorar a segurança de energia na Europa, que depende muito do gás russo.

 

Os Estados Unidos e seus aliados impuseram sanções pesadas à Rússia como punição pela invasão à Ucrânia e forneceram bilhões de dólares em armas e auxílio à defesa ucraniana.

 

Biden prometeu não enviar soldados norte-americanos à Ucrânia, mas garantiu que manterá o compromisso de Washington de defender membros da Otan, se eles forem atacados.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...