23 de março de 2022

SARGENTO MORRE DURANTE PROTESTO DA PM/RN EM FRENTE À GOVERNADORIA

O sargento da Polícia Militar, Luciel de Lima Rodrigues, de 47 anos, que estava na corporação há mais de 22 anos e era lotado no 14º Batalhão de João Câmara, passou mal e morreu em frente à governadoria do RN, em Natal, na tarde desta terça-feira (22), enquanto participava de um protesto da categoria. Os militares cobram a equiparação salarial com outros servidores da Segurança Pública. 

 

O homem chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que tentou reanimá-lo, mas não resistiu. 

 

 

BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE MORRE AO TROCAR TIROS COM A PM NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma troca de tiros entre bandido e polícia terminou com a morte do foragido procurado da justiça,  Janailson de Souza Gonçalves, vulgo “Cabelo de Fogo”. A ocorrência foi na tarde desta terça feira, (22), no Bairro João XXIII, em Caicó.

 

Segundo informações, “Cabelo de Fogo” estava escondido no referido bairro, armado com 2 armas de fogo, e ao ser encontrado, abriu fogo contra os policiais, que no revide da injusta agressão, atingiram mortamente o bandido.

“NÃO SUBESTIME A INTELIGÊNCIA DOS BRASILEIROS”, DIZ MORO À LULA SOBRE PETROBRAS

O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro expôs a demagogia das declarações do ex-presidente e ex-presidiário Lula sobre a situação da Petrobras e a alta nos combustíveis ao lembrar o assalto à estatal, especialmente em projetos faraônicos de refinarias.

 

Lula disse em postagem no Twitter que o “precisamos construir mais refinarias” para “abrasileirar (sic) os preços da Petrobras”. 

 

Em resposta, Moro criticou o petista e pediu que ele “não subestime a inteligência dos brasileiros” como se tivessem perdido a memória. 

 

“Foram bilhões desviados da Petrobras, incluindo refinarias”, disse o ex-ministro, que também lembrou uma frase famosa de Palocci sobre ver “Lula sucumbir ao pior da política”.

 

Curiosamente, tal como acontece quando Lula fala em regulação da mídia, a “imprensa” se mantém calada sobre a ameaça de intervenção nos preços da Petrobras, prática de resultado catastrófico e comprovado empiricamente durante o governo Dilma Rousseff.

 

APENAS 12 PESSOAS ESTÃO INTERNADAS COM COVID EM TODO O RN

O Rio Grande do Norte registrou taxa de ocupação dos leitos críticos de Covid-19 abaixo de 10% nesta terça-feira (22). Os dados são do sistema Regula RN, usado para administração dos leitos na rede pública no estado.

 

Até a noite da terça, a taxa era de 9,45% - apenas 12 pessoas estavam internadas com a doença. Essa é a menor taxa registrada desde o início da pandemia, de acordo com a série história disponibilizada pelo sistema.

BIDEN MIRA NOVAS SANÇÕES À RÚSSIA E NOVOS PLANOS DA OTAN

O presidente norte-americano, Joe Biden, e líderes de países europeus anunciarão novas sanções contra a Rússia e medidas para apertar as sanções existentes durante a sua visita a Bruxelas esta semana, afirmou o conselheiro de segurança nacional Jake Sullivan nesta terça-feira (22).

 

Biden também discutirá ajustes de longo prazo à posição de força e contingências da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em caso de uso de armas nucleares, disse Sullivan. O presidente ainda anunciará “ação conjunta” para melhorar a segurança de energia na Europa, que depende muito do gás russo.

 

Os Estados Unidos e seus aliados impuseram sanções pesadas à Rússia como punição pela invasão à Ucrânia e forneceram bilhões de dólares em armas e auxílio à defesa ucraniana.

 

Biden prometeu não enviar soldados norte-americanos à Ucrânia, mas garantiu que manterá o compromisso de Washington de defender membros da Otan, se eles forem atacados.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...