28 de junho de 2011

CRIME EM FAMÍLIA! POLÍCIA PRENDE IRMÃOS COM MOTO ROUBADA E ARMA DE FOGO NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 14h00mi desta terça-feira (28) o serviço de inteligência da 3ª CIPM prendeu no Povo do Cruz, município de Curras Novos, Alcione Fernandes da Silva, 18 anos, natural de Lagoa de Pedra, residente em Parnamirim e seu irmão, Aldair Fernando da Silva de 19 anos, residente no Povoado citado.



Com os dois os Policiais apreenderam uma moto Honda 150cc sem placas que foi tomada de assalto em Parnamirim e um revólver calibre 38 com uma munição intacta. Os acusados alegam que trocaram a moto num veículo Monza sem saber que era roubada e que não tinham tentado transferir por o DETRAN está em greve, mas não quiseram dizer onde teriam conseguido a arma. Segundo informações de populares os irmãos estavam tirando fotos com a arma e andavam com freqüência armados pelo o povoado.


Os dois foram conduzidos para a delegacia e cabe agora a Polícia Civil dar continuidade nas investigações para descobrir se os dois estão envolvidos em outros crimes e se foram eles que realizaram o assalto em Parnamirim.


Fonte e fotos: PM Currais Novos.


Montagem fotos: Paulinho Filho.

ABANDONO! DEPREDAÇÃO DO CANAL EM JARDIM DO SERIDÓ É DE FAZER TRISTEZA

Nunca antes foi visto um abandono tão grande quanto o que acontece atualmente em Jardim do Seridó em um de seus cartões postais, o canal. Falta de vigilância, falta de manutenção e total condição de abandono, estão deixando o canal que foi urbanizado pela então prefeita, Dona Maria José Lira de Medeiros, em ruínas.




Conforme fotos aqui postadas, as “bonecas” que fazer parte da bonita varanda do canal estão sendo literalmente “chutadas” do local, deixando uma imagem de descaso e abandono, como se a cidade fosse uma esquecida cidade abandonada dos filmes de faroestes.



Nem é precisa falar muito, as fotos já são suficientes para mostrar a realidade, sem deixar sombras de dúvidas quando ao que estamos denunciando. Cadê os babões oficiais que antes cuspiam palavras de ordens contra qualquer descaso? Colocaram os “rabicós” entre as pernas e se calaram!



COVARDIA! ANCIÃO DE 70 ANOS FOI AGREDIDO POR ENFERMEIRO NO HOSPITAL EM CIDADE POTIGUAR

A cidade de Alto do Rodrigues volta a ser palco de mais uma atrocidade. Dessa vez contra um idoso de 70 anos. O fato aconteceu no dia 19, na urgência do hospital em Alto do Rodrigues. E, só veio à tona depois que a pessoa que atendeu ao idoso recebeu ameaças e resolveu falar ao vereador Zé Pedro.


João Evangelista da Silva, de 70 anos, estava na garupa de um moto e caiu, levado para o hospital foi atendido pelo enfermeiro por nome de Alcimar. De acordo com pessoas que estavam no local, o ancião disse um palavrão, o suficiente para o enfermeiro bater no ancião, chegando a chutá-lo, “rapaz não faça isso comigo não, eu conheço sua família todinha, conheço você desde pequeno”, disse o ancião. Nem essas palavras foram suficientes para o agressor parar com o espancamento.


O enfermeiro depois da agressão fugiu, a polícia foi chamada, mas não tomou nenhuma providência em favor do ancião. O caso ficou abafado até chegar ao conhecimento do vereador Zé Pedro, que imediatamente procurou a autoridade policial para saber qual a providência tomada pela polícia.


De acordo com o edil, a polícia não tinha tomado nenhuma providência, pois esperava que alguém da família viesse fazer o B.O (Boletim de Ocorrência), “então, se o idoso não tivesse parente, ninguém ia tomar providência contra uma pessoa indefesa?”, questionou o vereador à autoridade policial local.


Estatuto do Idoso foi aprovado em setembro de 2003 e sancionado pelo presidente da República no mês seguinte, ampliando os direitos dos cidadãos com idade acima de 60 anos. Mais abrangente que a Política Nacional do Idoso, lei de 1994 que dava garantias à terceira idade, o estatuto institui penas severas para quem desrespeitar ou abandonar cidadãos da terceira idade.


De acordo com o Estatuto do Idoso, quem discriminar o idoso, impedindo ou dificultando seu acesso a operações bancárias, aos meios de transporte ou a qualquer outro meio de exercer sua cidadania pode ser condenado e a pena varia de seis meses a um ano de reclusão, além de multa.


E o Conselho Municipal do Idoso, tomou alguma providência? Alguém tomará alguma providência para que casos como esse não se repita?

Fonte e foto: Jefte Silva.

COBRA INVADE CASA E POR MUITO POUCO NÃO MORDE CRIANÇA EM JARDIM DO SERIDÓ

O “Blog Paulinho Barra Pesada” foi procurado por uma moradora do Bairro Matadouro na cidade de Jardim do Seridó, que relatou um fato muito preocupante, de ma cobra venenosa que invadiu sua residência e que por muito pouco a criança que estava brincando no chão da casa não foi mordida pela peçonhenta.

Segundo informações da própria mãe da criança, o mato que toma conta das ruas do referido bairro, é o principal responsável pelo aparecimento da cobra e de outros tipos de animais e insetos, causando transtornos e muita preocupação aos moradores.


A criança que quase foi vítima da cobra tem aproximadamente 1 aninho de vida, e estava sentada no chão da casa brincado, quando o animal invadiu a casa, mas graças á Deus, a presença indesejada do animal foi notada, podendo assim ser evitada uma tragédia.


Esperamos que a administração pública tenha um pouco mais de zelo pelos bairros da periferia da cidade, que há muito não recebem um serviço regular de limpeza pública.


PENSE NUM BLOG QUE INCOMODA! ESTÃO COPIANDO MINHAS MATÉRIAS E AINDA FALTANDO COM A VERDADE

Já não é a primeira vez que o meu blog recebe críticas de um “colega” de trabalho, o qual eu sempre o respeitei, mas sempre ignorei as críticas, achando não existir nada desse “colega” contra minha pessoa, porém não poderia deixar de informar que quando eu coloco alguma matéria copiada de outro colega de outro meio de comunicação, não falto com a verdade, dizendo que recebi informações, e sempre cito a fonte, muito menos faltando com ética e respeito para com meus colegas de trabalho, ainda mais usando palavras chulas e desabonadoras.

Não quero com isso criar uma polêmica, pois nós que trabalhamos nessa árdua profissão já temos muitos “perseguidores”, e acredito que a ética profissional deveria prevalecer em meio aos profissionais da imprensa, que no dia-dia já sofre represarias de muitos poderosos que não querem a divulgação da verdade.

Espero que esse “colega” tenha um pouco mais de respeito, não por mim, e sim por seus leitores, pois para alcançar o topo não é preciso pisar nos que são por ele considerados inferiores.

Humildade não faz mal a ninguém!


CÂMARA APROVA COMPRA DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS EM JARDIM DO SERIDÓ

Após a polêmica do não comparecimento dos vereadores da oposição à sessão extraordinária que apreciaria e votaria o pedido do executivo municipal para compra de um terreno para construção de 30 casas do programa do governo, “Minha Casa Minha Vida, os vereadores aprovaram por unanimidade o compra do referido terreno no valor de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais).

A sessão aconteceu no final da tarde de ontem, segunda-feira, (27), quando o auditório da casa recebeu muitos beneficiários das casas, que receberam documentos mostrando um outro pedido para a doação de um outro terreno há havia sido aprovado pela casa desde fevereiro de 2010, mas como o executivo além de não investido em infra-estrutura no local, ainda usou e usa o local para despejo de dejetos do matadouro público e fossas domiciliares.

Os vereadores da oposição foram taxativos em dizerem que nunca nenhum deles se negaram a aprovarem a compra do referido terreno, porém, faltaram a primeira sessão para terem tempo de apreciarem o pedido, para que a votação fosse de forma legal.


O prefeito foi para a imprensa mais uma vez mentir, ele quis colocar a população contra a câmara municipal, mas temos obrigação de votar os projetos com responsabilidade, senão depois o município é quem sofre as conseguências”. Disse o vereador Iron Júnior.


O vereador líder da situação, Dedé do Consórcio, ainda falou de casas que foram construídas por governos passados em Jardim do Seridó, mas como são seria diferente ainda tentou “esquecer” algumas casas construídas pelo governo passado. “no governo de Patrício Júnior foram construídas 13 casas, na gestão de Dona Maria José, 23 e na administração de Dr. Edimar foram construídas 50 casas... depois construiu mais 20 casas”.


Mesmo tentando “engolir” 20 das 90 casas conseguidas na gestão do então prefeito Dr. Edimar Medeiros, o vereador da oposição mostrou que a administração passada foi a que mais construiu casas para abrigar famílias carentes na cidade.


Do Blog: Não importa quem seja o administrador, o importante é quê famílias carente posam ter uma casa para morar.



CINCO NOVOS ASSENTAMENTOS VÃO BENEFICIAR 39 FAMÍLIAS DE AGRICULTORES DO RN

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), através da Câmara Técnica, vai apreciar a aprovação de cinco novos assentamentos no Estado. Para isso, a SEARA vai realizar nesta terça-feira (28), no auditório do IDEMA, às 9h, mais uma Reunião da Câmara Setorial de Acesso à Terra.


O encontro tem como objetivo a apresentação de novos projetos de Credito Fundiários e a reapresentação de projetos discutidos na reunião anterior. Serão apresentados para aprovação propostas das associações: Floresta II, em Apodi; Livramento e Bentos, em Florânia; Maxaranguape, em Maxaranguape e Paraíso São Francisco, em Rio do Fogo, as quais dependiam de parecer jurídico para apreciação.


Após aprovação pela Câmara Técnica, os projetos vão seguir para contratação junto ao agente financeiro. Ao todo serão beneficiadas 39 famílias de agricultores.


Além dessas, serão apresentadas para análise as propostas de financiamento da Linha CAF- Consolidação da Agricultura Familiar e CRP – Combate à Pobreza rural. De acordo com o Subcoordenador de Apoio aos Assentamentos e Combate a Pobreza Rural, Jeffter Platini, “os projetos que serão reapresentados são dos municípios de Baraúna, Bodó e Senador Elói de Souza, os quais devido a problemas jurídicos não foram aprovados na reunião anterior”. A CSAT é composta pela FETARN, BNB, BB, IDEMA, UNEGRO, SETHAS e MLST.


Segundo o Secretário Gilberto Jales, “a câmara técnica é o instrumento de participação e transparência da política pública de acesso à terra, sendo importante para que os recursos sejam destinados aos verdadeiros objetivos do programa”.


MÚSICA DE ARTISTA JARDINENSE ESTÁ NA GRANDE FINAL DO FORRAÇO DA INTER TV CABUGI

O compositor jardinense, Alexsandro Medeiros, mais conhecido como “Passarinho”, após ter sua música classificada nas duas primeiras fases eliminatórias do FORRAÇO 2011, ocorridas nos dias 23 e 24 deste mês, em Natal, onde mais de 300 composições iniciaram a disputa do título este ano, está com sua canção: Esse é meu jeito, classificada para a grande final do concurso FORRAÇO da INTER TV Cabugi.


A música é interpretada pelo cantor Fernando Farias, filho do conhecido artista Alvimar Farias. A grande final acontece nesta terça-feira, dia 28 de junho, às 21h no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal. Ao todo 15 músicas foram selecionadas para a última etapa do FORRAÇO.


O concurso tem como objetivo principal, promover a revelação, proliferação e consagração nacional da música nordestina. Forró, xote, baião, enfim toda riqueza da música regional, luzes, suor e alegria, assim tem sido o clima do FORRAÇO.


Veja quais composições foram selecionadas na ordem de apresentação:


CHEIRO DE VOCÊ (Ton França)
SANTANA DO MATOS MEU TORRÃO AMADO ( Ivando Monte )
CHUVA DE BALA (José Willian Guedes)
CAVALEIROS DOS SONHOS (Zeca Brasil)
OLHOS VERMELHOS (João Batista de Souza Júnior)
ETERNA CAMPEÃ (Ana Paschoal)
FULÔ DO MATO (Allan Nobre)
POTIGUAR DE AMOR (Giovani Montini)
LUAR DO MEU CÉU (Marcos Antônio de A. Carvalho)
MEU ZABELÊ (Magnus Araújo)
CAMINHO DO SERTÃO (Rebeca Ribeiro)
PERNA BAMBA E MÃO SUANDO (Beto Cunha)
NATUREZA REVOLTA (Hélio Crisanto)
ESSE É MEU JEITO (Alexsandro Medeiros)
CONTEMPLAÇÃO (José Ronaldo da Silva).

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...