6 de janeiro de 2018

PROMOTOR INSISTE QUE TJ JULGUE PEDIDO PARA QUE POLICIAIS NÃO SEJAM PRESOS

O promotor Wendell Beethoven, do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), ingressou nesta sexta-feira, 5, com um pedido para que o Tribunal de Justiça (TJRN) reconsidere a decisão proferida na véspera pelo desembargador Glauber Rêgo, que não acatou habeas corpus preventivo que busca suspender os efeitos da decisão que autoriza a prisão de policiais militares que estimulem a continuidade da operação “Segurança com segurança” realizada desde o dia 19 de dezembro.
 
 
 
 
 
O pedido de reconsideração do representante do MPRN refuta argumentos apresentados por Glauber Rêgo, entre elas a contestação de que o TJRN não é o tribunal competente para analisar o pedido de habeas corpus porque a decisão proferida anteriormente em questão foi de um desembargador da corte.
 
 
 
 
 
 
Para Beethoven, as justificativas “não prosperam”. De acordo com o promotor, o desembargador Cláudio Santos – que determinou a prisão dos policiais militares grevistas no dia 31 de dezembro – não é “autoridade coautora” no processo, o que impediria, de fato, que o habeas corpus fosse apreciado no TJRN. Segundo o representante do MPRN, as autoridades coautoras são a secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas, e o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Osmar de Oliveira.
 
 
 
 
 
Além disso, de acordo com o promotor, “o que se busca evitar [com o habeas corpus preventivo] é a prisão de policiais militares em suposto flagrante pelos crimes [militares próprios] de insubordinação e motim na situação específica exposta”. Para Beethoven, “no ordenamento jurídico-processual brasileiro não existe prisão em flagrante por ordem judicial”.
 
 
 
 
 
Wendell Beethoven também contesta, no pedido de reconsideração, a alegação do desembargador Glauber Rêgo de que ele, o promotor, não teria competência para apresentar habeas corpus dessa natureza. “[…] O promotor de Justiça que subscreve a petição inicial do habeas corpus, e também este pedido de reconsideração, é titular do cargo de 19° Promotor de Justiça da comarca de Natal, com atribuições […] de controle externo da atividade policial, de tutela coletiva do direito à segurança pública e de persecução de crimes militantes perante a Auditoria Militar do Estado do Rio Grande do Norte”, escreveu o promotor.

HOMEM MORRE ENGANCHADO EM REDE DE PESCA EM POÇO NO RIO SERIDÓ

O Corpo de Bombeiros de Caicó regatou nesta sexta-feira, (05), no Rio Seridó em Caicó, o corpo de Francisco Gomes da Silva, de 46 anos, que estava desaparecido desde a quinta-feira, (04).
 
 
 

  
 
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado estava preso à uma rede de pesca, no ‘poço de Santana’, que mesmo em época de seca, tem uma grande profundidade.

GUIA TURÍSTICO FILMA ONÇA TENTANDO SUBIR BARRANCO EM RIO DO MT COM JACARÉ NA BOCA

Um vídeo gravado no Pantanal Mato-grossense mostra uma cena rara de ser filmada e vista: uma onça capturando um jacaré e escalando o barranco de um rio com a presa na boca. As imagens foram feitas no Parque Estadual Encontro das Águas, na região de Porto Jofre.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
As imagens são do guia de turismo Allan Franco, que trabalha na região há cerca de 10 anos e acompanha turistas que se aventuram para ver os animais no Pantanal. O vídeo foi postado na rede social dele nesta sexta-feira (5).
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo o guia, a onça voltou ao rio, e só conseguiu subir o barranco cerca de 100 metros do local da primeira tentativa.
 
 
 
 
 
 
 
 
Onça tenta escalar barranco de rio com jacarén na boca (Foto: Allan Franco/Arquivo Pessoal)

PRESIDENTE DO PSL CONFIRMA QUE JAIR BOLSONARO SERÁ CANDIDATO PELO PARTIDO

O presidente do PSL, o deputado Luciano Bivar (PE), afirmou que foi “firmado um acordo com o presidenciável Jair Bolsonaro” e que ele será candidato do partido à Presidência da República. Uma nota será divulgada em breve com detalhes do acordo. Procurado o deputado Jair Bolsonaro não se manifestou.
 
 
 
 
O encontro confirmou a disposição de Bivar em “ceder” a legenda para Bolsonaro. “Existem mais semelhanças do que diferenças entre Bolsonaro e o nosso pensamento liberal. É um orgulho tê-lo ao nosso lado”.
 
 
 
 
Integrantes do Livres, grupo que atuava dentro do PSL e repudiava a presença de Bolsonaro, por considerá-lo um candidato fisiológico e conservador demais, deve anunciar a desfiliação em massa até a próxima segunda-feira.
 
 
 
 
O presidente do PEN/Patriota, Adilson Barroso afirmou que ainda não recebeu um telefonema de Bolsonaro confirmando a desistência de se candidatar pelo Patriota. “Se isso for confirmado, sei que Deus guardará o melhor para nós. Bolsonaro sabe que no meu partido ele tinha 100% de chances de ser eleito Presidente da República”, completou.

JOVEM MATA A IRMÃ A FACADAS E É PRESO QUANDO PROCURAVA EX-NAMORADA PARA TAMBÉM MATÁ-LA EM SP

O jovem que matou a irmã a facadas durante uma discussão familiar na quinta-feira (4), em Mongaguá, no litoral de São Paulo, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (5). Pedro Miranda, de 19 anos, estava em Itariri, no Vale do Ribeira, quando foi reconhecido por policiais militares que faziam ronda pela cidade. O jovem responderá pelo crime de homicídio. Segundo a polícia, ele também tinha a intenção de matar a ex-namorada.
 
 
 
 
 
 
 
 
O crime ocorreu na casa da família. Vitória Miranda Costa, de 22 anos, (foto), teve o rosto desfigurado e foi golpeada a facadas nos ombros, embaixo do braço e nos seios. Segundo informações da polícia, o pai é deficiente físico e presenciou todo o ataque de fúria do filho, mas não teve forças para ajudar a salvar a garota.
 
 
 
 
 
Ainda segundo a polícia, o motivo da confusão foi o término do relacionamento de Pedro com a namorada. Antes de atacar a irmã, ele passou a acusá-la de ser a responsável pela separação do casal, já que teria falado mal dele para a garota. Após o ocorrido, Pedro fugiu em uma moto e, depois, se dirigiu para a casa da ex-namorada. Segundo testemunhas, ele segurava a faca, ainda com o sangue da irmã, em busca da jovem, que não foi localizada.
 
 
 
 
 
 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...