14 de janeiro de 2021

PAPA FRANCISCO E BENTO XVI SÃO VACINADOS NO VATICANO

O Papa Francisco, de 84 anos, e o papa emérito Bento XVI, 93, foram vacinados contra a Covid-19, informou nesta quinta-feira (14) o porta-voz da Santa Sé em um comunicado.

 

O papa argentino recebeu a primeira dose da vacina na quarta-feira. O papa emérito alemão foi vacinado nesta quinta-feira.

 

A campanha de vacinação do Vaticano começou na quarta-feira, segundo o site da Santa Sé.

 

Neste momento, são priorizados profissionais da saúde e idosos moradores da cidade-estado, sede da Igreja Católica, localizada dentro de Roma.

 

Em um segundo momento, familiares dos trabalhadores – assistidos pelo Fundo de Assistência Sanitária – poderão ser vacinados.

CHUVA FORTE ALAGA RUAS E ARRASTA CARROS E BARRACAS EM FEIRAS LIVRES EM SP

Parte da capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos no início da tarde desta quinta-feira (14) após um temporal atingir a cidade, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura de São Paulo. 

 

 

 

 

Os bairros do Mandaqui, Pirituba e Vila Zatt, na Zona Norte, registravam pontos de alagamento. A enchente chegou a invadir algumas casas na região e uma feira livre que teve barracas destruídas e levadas pela força da enxurrada. Há pessoas ilhadas e os bombeiros usam botes no resgate dos moradores das área atingidas. 

 

 

Até as 14h30, o Corpo de Bombeiros já tinha recebido pelo menos 17 chamados relacionados às enchentes na cidade. 

 

Fonte e foto: G1/SP.

JUSTIÇA NEGA MAIS UMA VEZ O ADIAMENTO DO ENEM E MANTÉM PROVA NOS DIAS 17 E 24 DE JANEIRO

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) manteve nesta quinta (14) a decisão da Justiça Federal em SP que negou o adiamento do Enem e manteve as datas para o próximo domingo (17) e o seguinte (24). 

 

 

No texto da decisão, o desembargador Antonio Carlos Cedenho diz que "a aplicação do exame não foi uma decisão isolada e política do Ministério da Educação. Houve a participação de setores diretamente interessados no Enem, inclusive estados e municípios, dando legitimidade e representatividade para a nova data de realização", referindo-se a remarcação da prova de novembro de 2020 para janeiro. 

  


"Embora as infecções pelo novo coronavírus tenham se intensificado, devido, sobretudo, às festas de fim de ano, a observância das normas sanitárias minimiza o risco durante a prova. Similarmente às eleições para prefeitos e vereadores, o Enem sintetiza um interesse público de difícil postergação."

CORPO DO DEPUTADO PARAIBANO SERÁ SEPULTADO NO INTERIOR DA PB NESTA QUINTA-FEIRA, (14)

O corpo do deputado estadual João Henrique (PSDB) está sendo velado nesta quarta-feira (13) em João Pessoa. O político paraibano morreu na terça-feira (12) por complicações da Covid-19. 


 

O velório acontece na capital paraibana até às 21h e, depois, um cortejo será feito até Monteiro, no Cariri do estado, cidade natal de João Henrique. 

 

Em Monteiro, o corpo seguirá sendo velado na cidade durante à noite e a partir das 9h de quinta-feira (14) haverá um outro cortejo até o cemitério da cidade, onde João Henrique será enterrado. 

 

De acordo com a assessoria do deputado, João Henrique não estava com o coronavírus há 45 dias, por isso não há risco de transmissão. 

 

 

Do Blog: Não estava com covid a 45 dias e morreu de covid? Vai entender! Acho que é mais uma morte "nas costas" do coronavírus.

BRASIL REGISTRA 1.283 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 995

O país registrou 1.283 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 206.009 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 995. A variação foi de +41% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de crescimento nos óbitos pela doença.

BOLSONARO SE IRRITA COM O ANÚNCIO DE FECHAMENTO DE AGÊNCIAS E COGITA TROCAR PRESIDENTE DO BB

O presidente Bolsonaro não está satisfeito com os “efeitos políticos” da gestão de André Brandão, presidente do Banco do Brasil, à frente do comando do banco. Bolsonaro tem discutido o tema com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que tece elogios a Brandão, uma escolha que teve a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. 

 

 

No entanto, Bolsonaro está irritado com o anúncio de fechamento de agências do Banco do Brasil, que faz parte de um projeto de planejamento de reestruturação do banco, mas o presidente teme o desgaste político da medida em véspera de ano eleitoral. Por isso, nos bastidores do governo, há uma pressão para a troca de Brandão.

 

 

A equipe econômica tenta reverter a irritação do presidente, para manter Brandão no cargo. Mas admite que, desde a sua indicação, o presidente não se empolgou- mas aceitou em respeito a Guedes e Campos Neto.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...