14 de janeiro de 2021

BOLSONARO SE IRRITA COM O ANÚNCIO DE FECHAMENTO DE AGÊNCIAS E COGITA TROCAR PRESIDENTE DO BB

O presidente Bolsonaro não está satisfeito com os “efeitos políticos” da gestão de André Brandão, presidente do Banco do Brasil, à frente do comando do banco. Bolsonaro tem discutido o tema com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que tece elogios a Brandão, uma escolha que teve a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. 

 

 

No entanto, Bolsonaro está irritado com o anúncio de fechamento de agências do Banco do Brasil, que faz parte de um projeto de planejamento de reestruturação do banco, mas o presidente teme o desgaste político da medida em véspera de ano eleitoral. Por isso, nos bastidores do governo, há uma pressão para a troca de Brandão.

 

 

A equipe econômica tenta reverter a irritação do presidente, para manter Brandão no cargo. Mas admite que, desde a sua indicação, o presidente não se empolgou- mas aceitou em respeito a Guedes e Campos Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...