7 de setembro de 2018

NAS REDES SOCIAIS, GOVERNADOR ROBINSON FARIA LAMENTA ATENTADO CONTRA BOLSONARO

O governador do RN e candidato à reeleição Robinson Faria (PSD) lamentou, por meio das redes sociais, o atentado sofrido pelo candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), na tarde desta quinta-feira, 6, em Juiz de Fora. Bolsonaro foi esfaqueado enquanto era levado nos ombros de seus eleitores pelas ruas da cidade mineira.




Conquistamos a democracia no Brasil a duras penas e não podemos retroceder por causa de um processo eleitoral. A vontade popular e o voto precisam ser soberanos e respeitados”, disse o governador.




Ainda de acordo com a publicação, o lamento foi compartilhado pelo vice de Robinson, o empresário Tião Couto (PR).

ORGANIZADAS DE ABC E AMÉRICA ENTRAM EM CONFRONTO EM NATAL

Um confronto foi registrado na tarde desta quinta-feira, 6, entre torcedores organizados do ABC e do América de Natal nas imediações do Arena das Dunas. O estádio estava sediando nesta quinta uma partida entre os clubes válida pela semifinal do Campeonato Estadual Sub-19.









Os torcedores iniciaram o embate nas proximidades do viaduto do quarto centenário, na avenida Norton Chaves. Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, que faziam a segurança do jogo de futebol, entraram em ação para impedir a continuidade da briga. Pedras e pedaços de pau foram atirados pelos membros das organizadas.




Pouco depois da ação policial, os torcedores foram em direção ao Natal Shopping, onde o conflito finalmente foi encerrado. De acordo com a polícia, nenhum suspeito foi preso.

SEGUNDO IDEB, ESCOLA PÚBLICA DE JARDIM DO SERIDÓ AUMENTOU SEU ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO EM 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou recentemente o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de cada escola do país – principal parâmetro de qualidade da educação nacional. 






No site idebescola.inep.gov.br, é possível acessar, além do desempenho dos estudantes, informações sobre a infraestrutura, funcionários e gestão de cada instituição avaliada. É possível ainda comparar escolas.



Em Jardim do Seridó, a Escola Municipal Maria de Lourdes, localizada no Bairro Baixa da Beleza, aumentou seu índice em 2017, nas series iniciais de 4.9 para 5.1 e nas series finais de 3.4 para 3.6.

VÍDEO MOSTRA BOLSONARO EM HOSPITAL APÓS CIRURGIA


Em um vídeo gravado na Santa Casa de Juiz de Fora (MG) e divulgado nas redes sociais na madrugada desta sexta-feira (7) pelo senador Magno Malta (PR), o candidato do PSL à Presidência da República Jair Bolsonaro aparece falando pela primeira vez após o ataque que sofreu nesta quinta-feira (6), em Minas Gerais. Ele diz que nunca fez mal a ninguém e que se preparava para os riscos da campanha eleitoral.





"Até o momento, Deus quis assim. Eu me preparava para um momento como esse porque você corre riscos. Mas, de vez em quando, a gente duvida, né! Será que o ser humano é tão mau assim? Nunca fiz mal a ninguém".



O candidato do PSL aparece deitado num leito da UTI. Ele está acordado e lúcido, mas a voz é fraca e baixa. O presidenciável deve ficar internado por até uma semana, segundo os médicos, e seu estado de saúde é considerado grave, mas estável.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...