7 de setembro de 2018

NAS REDES SOCIAIS, GOVERNADOR ROBINSON FARIA LAMENTA ATENTADO CONTRA BOLSONARO

O governador do RN e candidato à reeleição Robinson Faria (PSD) lamentou, por meio das redes sociais, o atentado sofrido pelo candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), na tarde desta quinta-feira, 6, em Juiz de Fora. Bolsonaro foi esfaqueado enquanto era levado nos ombros de seus eleitores pelas ruas da cidade mineira.




Conquistamos a democracia no Brasil a duras penas e não podemos retroceder por causa de um processo eleitoral. A vontade popular e o voto precisam ser soberanos e respeitados”, disse o governador.




Ainda de acordo com a publicação, o lamento foi compartilhado pelo vice de Robinson, o empresário Tião Couto (PR).

ORGANIZADAS DE ABC E AMÉRICA ENTRAM EM CONFRONTO EM NATAL

Um confronto foi registrado na tarde desta quinta-feira, 6, entre torcedores organizados do ABC e do América de Natal nas imediações do Arena das Dunas. O estádio estava sediando nesta quinta uma partida entre os clubes válida pela semifinal do Campeonato Estadual Sub-19.









Os torcedores iniciaram o embate nas proximidades do viaduto do quarto centenário, na avenida Norton Chaves. Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, que faziam a segurança do jogo de futebol, entraram em ação para impedir a continuidade da briga. Pedras e pedaços de pau foram atirados pelos membros das organizadas.




Pouco depois da ação policial, os torcedores foram em direção ao Natal Shopping, onde o conflito finalmente foi encerrado. De acordo com a polícia, nenhum suspeito foi preso.

SEGUNDO IDEB, ESCOLA PÚBLICA DE JARDIM DO SERIDÓ AUMENTOU SEU ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO EM 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou recentemente o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de cada escola do país – principal parâmetro de qualidade da educação nacional. 






No site idebescola.inep.gov.br, é possível acessar, além do desempenho dos estudantes, informações sobre a infraestrutura, funcionários e gestão de cada instituição avaliada. É possível ainda comparar escolas.



Em Jardim do Seridó, a Escola Municipal Maria de Lourdes, localizada no Bairro Baixa da Beleza, aumentou seu índice em 2017, nas series iniciais de 4.9 para 5.1 e nas series finais de 3.4 para 3.6.

VÍDEO MOSTRA BOLSONARO EM HOSPITAL APÓS CIRURGIA


Em um vídeo gravado na Santa Casa de Juiz de Fora (MG) e divulgado nas redes sociais na madrugada desta sexta-feira (7) pelo senador Magno Malta (PR), o candidato do PSL à Presidência da República Jair Bolsonaro aparece falando pela primeira vez após o ataque que sofreu nesta quinta-feira (6), em Minas Gerais. Ele diz que nunca fez mal a ninguém e que se preparava para os riscos da campanha eleitoral.





"Até o momento, Deus quis assim. Eu me preparava para um momento como esse porque você corre riscos. Mas, de vez em quando, a gente duvida, né! Será que o ser humano é tão mau assim? Nunca fiz mal a ninguém".



O candidato do PSL aparece deitado num leito da UTI. Ele está acordado e lúcido, mas a voz é fraca e baixa. O presidenciável deve ficar internado por até uma semana, segundo os médicos, e seu estado de saúde é considerado grave, mas estável.

ATENÇÃO! DESLIZAMENTOS COLOCAM EM RISCOS VIDAS EM “CORTE” NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

Desabamentos no “corte” da BR 227, na entrada da cidade de Jardim do Seridó, está colocando em risco a vida de pedestres, motorista e motoci...