15 de novembro de 2017

MÃE DE PRESO E FILHO QUE USAVA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA SÃO EXECUTADOS DENTRO DE CASA NO INTERIOR DO RN; CRIANÇA DE 4 ANOS FICA FERIDA

Mãe e filho foram assassinados a tiros e um menino de 4 anos ferido por estilhaços na madrugada desta quarta-feira (15) dentro de uma casa no conjunto Parati 2000, em Assu, cidade da região Oeste potiguar. Não há pistas dos criminosos.
 
 
 
 
 
A criança foi socorrida com um ferimento em uma das pernas, mas ainda não se tem notícias do estado de saúde dela. Uma segunda criança, que tem 12 anos, também estava na residência, mas não foi ferida. Os dois são netos de Maria Antônia de Lima Cardoso, de 51 anos, e seriam filhos de Brenart Clemente Cardoso, de 24. A PM informou que ele usava tornozeleira eletrônica, que acabou rompida pelos tiros.
 
 
 
 
 
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 3h, momento em que os criminosos arrombaram a porta da residência. As vítimas foram obrigadas a deitar no chão do quarto, e em seguida executadas com tiros à queima-roupa. No local, os policiais encontraram capsulas de pistola e de espingarda.
 
 
 
 
 
Testemunhas disseram à polícia que viram quatro pessoas saindo da casa logo após os tiros. A PM ainda fez buscas pelo conjunto, mas não encontrou nenhum suspeito. Até o momento também não se sabe o que teria motivado o duplo homicídio.
 
 
 
 
 
Ainda no imóvel, os policiais encontraram uma carteirinha de visitante da Cadeia Pública de Natal. Com ela, Maria Antônia tinha permissão para visitar um outro filho dela, chamado Breno Clemente Cardoso. De acordo com a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), Breno continua preso.
 
 
 
Foto: Ilustração.

DER CONTINUA COM OPERAÇÃO TAPA-BURACO EM RNS DO SERIDÓ POTIGUAR

O DER continua com a operação tapa-buraco no Seridó, desta vez, no trecho que liga, Parelhas/Santana do Seridó/Equador.
 
 

 
Recentemente, o órgão concluiu o trecho que liga Jardim do Seridó a Parelhas.
 
 
 
 
Outros trechos estão precisando de reparos, e devem também receberem os trabalhos de tapa-buracos.

DOIS JOVENS E UMA JOVEM ENVOLVIDOS COM DROGAS SÃO EXECUTADOS NO INTERIOR DO RN

Dois homens e uma mulher foram mortos a tiros na noite desta terça-feira (14) no bairro do Carmo, em Santo Antônio, município da região Agreste potiguar. Ainda não há informações sobre quem cometeu os crimes nem da motivação.
 
 
 
 
 
 
 
 
As vítimas foram identificadas como Emanuel Firmino da Silva, também conhecido como 'Neco', de 21 anos, Davi Bezerra Marinho, de 18 anos, e Francineide Bezerra de Lima, de 23 anos, mulher de Emanuel. Eles estavam na Rua Pedro Mandu da Silva quando foram atingidos por disparos de espingarda que partiram de dentro de um Fiat de cor escura que passava pelo local. Francineide ainda correu para dentro de casa, onde acabou morrendo.
 
 
 
 
Moradores da vizinhança disseram à PM que os três tinham envolvimento com drogas.
O triplo homicídio será investigado pela Polícia Civil do município.

TRF SOLTA EX-GOVERNADOR DE MS E FILHO PRESOS NA 5ª FASE DA LAMA ASFÁLTICA

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) concedeu habeas corpus ao ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) e ao filho dele, André Puccinelli Júnior. Apesar da decisão favorável, os dois continuam no presídio e dependem da assinatura de um juiz federal local no alvará de soltura, segundo o advogado Renê Siufi.
 
 
 
 
 
 
 
 
Ambos foram presos na manhã de terça-feira (14) em Campo Grande, na operação Papiros de Lama, 5ª fase da operação Lama Asfáltica, que apura corrupção na administração estadual anterior à atual.
 
 
 
 
Os dois passaram a noite no Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário de Campo Grande, após depoimentos e audiência de custódia. Na manhã desta quarta-feira (15), o desembargador Paulo Fontes concedeu o habeas corpus.
 
 
 
 
 
Pai e filho estão presos devido a mandado de prisão preventiva. Outros dois presos na Papiros de Lama estão no Presídio Militar Estadual: Jodascil Gonçalves Lopes e João Paulo Calves.

 


O advogado René Siufi, que defende o ex-governador e Puccinelli Júnior, disse que André sempre colaborou com a investigação.
 
 
 
 
A defesa de Jodascil e João Paulo afirmou que os clientes foram presos para prestar esclarecimentos para a Polícia Federal. André Borges disse que cada um deles prestou 16 páginas de declarações, ainda na terça-feira, e nenhuma pergunta ficou sem resposta.
 
 
 
 
O Ministério Público Federal (MPF) pediu a manutenção da prisão com o argumento de que não haveria motivo para revogar as prisão preventivas e temporárias.

PAPA GANHA LAMBORGHINI E DECIDE LEILOÁ-LO PARA AJUDAR FORAGIDOS DE GUERRA NO IRAQUE

O Papa Francisco foi presenteado nesta quarta-feira com um modelo especial da marca de automóveis de luxo Lamborghini, de cor branca, que será leiloado para financiar quatro projetos humanitários, informou o Vaticano.
 
 
 
 
 
 
 
 
O pontífice benzeu o carro e assinou o capô, diante de diretores da marca presentes no Vaticano. O automóvel será vendido pela casa Sotheby's.
 
 
 
 
O preço do modelo gira em torno de 200 mil euros, mas se espera que o carro do Papa seja arrematado por um valor mais alto.
 
 
 
 
 
O Papa determinou que o dinheiro arrecadado seja usado para financiar um projeto de reconstrução de residências, locais de culto e infraestrutura pública na planície de Nínive, Iraque, a fim de ajudar os cristãos que fugiram da guerra a recuperar "suas raízes e sua dignidade", indicou a Santa Sé.
 
 
 
 
 
O Lamborghini do Papa também irá financiar uma associação italiana que ajuda vítimas de redes de prostituição, bem como duas associações italianas atuantes na África, entre elas um grupo internacional de cirurgiões.
 
 
 
 
O Papa, que costuma receber presentes curiosos, já havia leiloado, com fins de caridade, uma motocicleta Harley Davidson.

FRENTISTA E MAIS 02 COMPARSAS SÃO PRESOS LOGO APÓS ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Civil de Parelhas com apoio da Polícia Militar prendeu, na terça-feira (14), Aleff Bezerra dos Santos, 27 anos, vulgo “Zé Pequeno”, Gilsimar Silva Rodrigues, 22 anos, vulgo “Cimar” e José Welington da Silva, 24 anos. Eles foram presos logo após um assalto ao posto de combustíveis Xique Xique, de onde foi roubado 17 mil reais. 
 
 
 
 
 
 
 
 


Os policiais encontraram Aleff Bezerra com um rifle calibre .40 e um revólver calibre .38 com diversas munições de iguais calibres. Já Gilsimar foi encontrado com a moto utilizada no crime e um revólver calibre .32. 
 
 
 
 
 
Para surpresa de todos, o preso, José Welington, era frentista do posto  roubado, e foi preso por estar em posse de munições de arma de fogo calibres .32 e .44.
 
 
 
o trio foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional onde aguardarão a decisão da Justiça.

PILOTO NETO DE PREFEITO DE CIDADE DO TO MORRE EM QUEDA DE AVIÃO EM SP

O piloto que morreu na queda de um avião no interior de São Paulo foi identificado como Nelson Alves Moreira Neto, de 24 anos. Ele é neto do prefeito de Lagoa da Confusão, no interior do Tocantins e estava em Itápolis fazendo curso para aprender a pilotar. A mãe do jovem passou mal após saber da morte do filho e precisou ser internada e transferida para Palmas.
 
 
 
 
 
 
 
 
O acidente foi na tarde desta terça-feira (14) na zona rural de Itápolis (SP). Segundo informações dos bombeiros, o acidente aconteceu no Bairro da Aldeia, próximo da cabeceira da pista de pouso do Aeroclube de Itápolis. Com a queda, o avião pegou fogo e Nelson Neto morreu carbonizado. Uma área de pasto também ficou queimada.
 
 
 
 
A Prefeitura de Lagoa da Confusão lamentou o acidente e informou que o velório será na igreja Presbiteriana de Lagoa da Confusão. A cerimônia ainda não tem horário para acontecer, já que a transferência do corpo ainda precisa passar por alguns procedimentos legais. Amigos da família informaram que um tio de Nelson viajou ao local do acidente para cuidar do processo.
 
 

 
 
 
 
Em uma rede social, o jovem postou uma foto com um avião ao fundo e escreveu "E o sonho vai se tornando realidade". A publicação é do dia 31 de outubro.
 
 
 
Fonte: G1/TO.

FESTA DE SANTA LUZIA NA COMUNIDADE TUIUIÚ COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA, (15)

 A festa da padroeira da comunidade Tuiuiú, em Santana do Seridó, começa nesta quarta-feira, (15), e se entende até o domingo, (26), quando acontecerá seu encerramento com a missa Solene, às 17 horas.
 
Conforme programação, as novenas começam na terça-feira, (16), e se encerarão no sábado, (25), véspera da festa. Logo em seguida a parte religiosa, terá o Jantar de Confraternização, animado pela Banda Moral e Paulinho Sensação, na quadra de esportes da comunidade.
 
 
 
 
 
 
Do Blog: Boa Festa à todos!

GOVERNO DO RN, MP E JUSTIÇA NEGOCIAM LIBERAÇÃO DO USO DO FUNDO PREVIDENCIÁRIO PARA PAGAMENTO DE INATIVOS

Um acordo firmado nesta terça-feira (14) entre o Governo do RN, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça vai permitir que o Executivo saque dinheiro do Fundo Previdenciário (Funfir) para pagar os inativos em novembro e dezembro. A manobra aliviaria o caixa para o pagamento dos duodécimos dos Poderes e instituições.
 
 
 
 
Os duodécimos são valores enviados pelo poder Executivo, que controla o orçamento do Estado, para custear todas os gastos dos Poderes estaduais, do MP e do Tribunal de Contas.
 
 
 
 
 
Os representantes de do TJ e do MP se reuniram com o secretário de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, e o Procurador-Geral do Estado, Francisco Wilker Rebouças, na própria sede do Tribunal de Justiça.
 
 
 
 
 
No encontro, ficou acordado que o TJ autorize o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipern) a utilizar o Fundo Previdenciário para pagar os salários de novembro e dezembro dos aposentados e pensionistas.
 
 
 
 
 
Em nota, o Governo do Estado confirmou a reunião, que classificou como "reunião de conciliação". O Executivo confirma na nota que os recursos do Funfir serão utilizados para o pagamento dos inativos "diante do momento de extrema dificuldade financeira enfrentado".
 
 
 
 
Com a utilização de valores do Funfir, o Governo deixará de aportar R$ 120 milhões mensais para a cobertura do deficit da previdência estadual.

PM APREENDE QUASE 400KG DE MACONHA EM CARROCERIA DE HILLUX NO RN

A polícia apreendeu 377 quilos de maconha na carroceria de uma caminhonete no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. A apreensão aconteceu na tarde desta terça-feira (14) e a droga foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc).
 
 
 
 
 
 
 
 
Policiais militares do 9º Batalhão realizavam um patrulhamento de rotina quando encontraram a maconha. De acordo com a PM, a droga estava na carroceria de uma Hillux, parada na rua. Os policiais chegaram até o veículo depois de sentir o cheiro da maconha saindo de dentro do carro.
 
 
 
 
 
Ninguém foi encontrado no interior da Hillux. A polícia segue à procura dos donos da droga. A apreensão foi a maior registrada em Natal em 2017.

EX-GOVERNADOR DO MS, O FILHO, E MAIS 2 SÃO PRESOS EM AÇÃO QUE INVESTIGA FRAUDES

O ex-governador do Mato Grosso do Sul André Puccinelli, do PMDB, foi preso nesta terça-feira (14) durante a quinta fase da operação Lama Asfáltica, que investiga fraudes em licitações e contratos do estado.
 
 
 
O ex-governador André Pucinelli, do PMDB, foi acordado pela Polícia Federal e saiu do apartamento onde mora direto para a cadeia. Além dele, outras três pessoas tiveram a prisão decretada pela Justiça, inclusive o filho, o advogado André Pucinelli Júnior.
 
 
 
 
 
Entende-se que havia um comando na organização criminosa, que é exatamente na figura do ex-governador, que comandava, que tinha operadores e que também é beneficiário desse sistema de lavagem”, explicou Cleo Mazotti, delegado da Polícia Federal.
 
 
 
 
Segundo a investigação, o ex-governador de Mato Grosso do Sul exigia dinheiro para autorizar a redução de impostos das empresas do grupo J&F no estado. Ainda segundo os policiais que atuam no caso, a J&F pagava, como propina, 30% do valor que economizava. Esses acordos ainda previam aumento da produção e contratação de mais funcionários. Só que o governo nunca fiscalizava. Os investigadores também acreditam que André Pucinelli recebia até R$ 2 milhões por mês desse esquema.
 
 
 
 
 
Toda a Força Tarefa trabalha com o número de R$ 235 milhões efetivamente demostrados como prejuízo de recursos desviados ao erário”, afirmou José Paulo Barbieri, da Controladoria Geral da União.
 
 
 
 
 
O pecuarista Ivanildo da Cunha Miranda falou sobre o suposto esquema em delação premiada. Ivanildo é apontado pela Polícia Federal como o operador financeiro do ex-governador durante sete dos oito anos do mandato dele, que terminou em 2014. O pecuarista disse que entregava pessoalmente a propina a Pucinelli.
 
 
 
 
Pergunta: O senhor lembra, aproximadamente, o montante que o senhor entregava para o governador?
 
 
 
 
Ivanildo: “No início, uns R$ 400 mil, 300 e poucos mil, R$ 400 mil, próximo disso aí. No início. Aí as coisas foram aumentando”.
 
 
 
 
Ivanildo Miranda disse que buscava o dinheiro, em espécie, em São Paulo, e levava para Campo Grande em um avião particular. As entregas eram feitas no apartamento do ex-governador. “Eu chegava tipo 6h, seis e pouquinho, na casa dele, na casa, no apartamento dele, e levava”, disse Ivanildo.
 
 
 
 
 
O operador disse, ainda, que chegou a transportar R$ 10 milhões para Pucinelli. Ele conta que pegou o dinheiro com uma mulher, em São Paulo. “Ela me entregou R$ 2 milhões, simples, passando pedreiro, tudo, ela me entregou dois milhões em uma caixa de isopor. Poucos dias, eu peguei os dez milhões nessa casa. Esse dinheiro foi entregue para o governador. Por sinal deu um trabalho terrível, porque era muito pesado. Ainda eu brinquei com ele e falei que era peixe”, contou Ivanildo.
 
 
 
 
 
O advogado de André Puccinelli e de André Puccinelli Junior disse que vai pedir o habeas corpus porque o ex-governador não é processado e foi ouvido apenas em termos de declaração. André Puccinelli Junior nega qualquer irregularidade. O grupo J&F não quis comentar as denúncias.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...