15 de novembro de 2017

TRF SOLTA EX-GOVERNADOR DE MS E FILHO PRESOS NA 5ª FASE DA LAMA ASFÁLTICA

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) concedeu habeas corpus ao ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) e ao filho dele, André Puccinelli Júnior. Apesar da decisão favorável, os dois continuam no presídio e dependem da assinatura de um juiz federal local no alvará de soltura, segundo o advogado Renê Siufi.
 
 
 
 
 
 
 
 
Ambos foram presos na manhã de terça-feira (14) em Campo Grande, na operação Papiros de Lama, 5ª fase da operação Lama Asfáltica, que apura corrupção na administração estadual anterior à atual.
 
 
 
 
Os dois passaram a noite no Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário de Campo Grande, após depoimentos e audiência de custódia. Na manhã desta quarta-feira (15), o desembargador Paulo Fontes concedeu o habeas corpus.
 
 
 
 
 
Pai e filho estão presos devido a mandado de prisão preventiva. Outros dois presos na Papiros de Lama estão no Presídio Militar Estadual: Jodascil Gonçalves Lopes e João Paulo Calves.

 


O advogado René Siufi, que defende o ex-governador e Puccinelli Júnior, disse que André sempre colaborou com a investigação.
 
 
 
 
A defesa de Jodascil e João Paulo afirmou que os clientes foram presos para prestar esclarecimentos para a Polícia Federal. André Borges disse que cada um deles prestou 16 páginas de declarações, ainda na terça-feira, e nenhuma pergunta ficou sem resposta.
 
 
 
 
O Ministério Público Federal (MPF) pediu a manutenção da prisão com o argumento de que não haveria motivo para revogar as prisão preventivas e temporárias.

0 comentários:

Postar um comentário