13 de março de 2009

SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ ENCONTRA-SE NA UTI

Por causa da inflexibilidade do atual Prefeito Jocimar Dantas, e de seu Pai, o Vereador e contraventor do jogo de bicho Joacir Costa, em negociar o repasse que há anos era feito pelo o executivo ao hospital de Jardim do Seridó, a saúde da cidade encontra-se vergonhosamente na UTI.

Com a intenção de não fazer o referido repasse, o atual administrador, transformou o prédio público (foto) onde sempre funcionou a Secretaria de saúde, em um desestruturado P.A “Pronto Atendimento”, onde não oferece a mínima condição de atendimento, e agora também sem a presença de médicos.

A negligencia é tanta, que na noite da última quarta-feira (11), uma senhora com suspeita de infarto, foi atendida no P.A, e medicada por telefone, depois encaminhada para Acari e em seguida para Currais Novos, além de sabermos que já ouve outro caso grave em que o cidadão veio a óbito, ao chegar no referido P.A e também não foi atendido por um médico.

Para nossa surpresa, ontem quinta-feira (12) estivamos no hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, momento em que chegou um carro da Secretaria de saúde trazendo uma jovem para ser atendida pelo médico do Hospital, mais em seguida a mesma teria que voltar para ser medicada no P.A, e sem ter mais o transporte para voltar, a jovem iria até o mesmo, caminhando mesmo sentindo muita tontura, se não fosse nós atendermos o pedido de populares para levá-la ao Pronto Atendimento.

Isto sem falar que nossos PSFs, não ta atendendo a demanda de consultas para a população, e o PSF instalado no bairro comissão não oferece estrutura física para atender ninguém, o prédio é um porão de um supermercado, sem nenhuma condição de atender como tal.

Gostaríamos de mais uma vez perguntar ao Senhor Prefeito, onde foram parar as dezenas de médicos que estiveram em nossa cidade em uma das suas fantasiosas passeatas de promessas ao nosso povo? Não tem mais nenhum apoiando o mesmo, ou era só mais uma farsa de sua mentirosa campanha prometedora?


Foto: Josimário Nunes




JORNAL A FONTE SERÁ LANÇADO DIA 25 DE MARÇO

No próximo dia 25 de março, as 19:00 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, acontecerá o lançamento do jornal A Fonte. Desde já, os editores Josimário Nunes e Eliel Bezerra estão convidando todas as pessoas de Jardim e Região Seridó a prestigiar o evento do periódico.

Os mesmos avisam ainda aos colaboradores e assessores de imprensa das prefeituras; câmaras municipais e de políticos, que o dia 20 de março, até o meio dia, é o prazo final de enviar as matérias para a redação do jornal, através do e-mail: afonteserido@gmail.com. Outras informações: 9939-1689, 9170-6511, 9995-8938, 9610-9501 e 9411-7061.

“A FONTE” será um jornal com fartura de informações sobre o cotidiano da Região Seridó, destacando a política, a economia, os eventos sociais, os fatos marcantes sobre o mundo jovem e o que a polícia registrou, onde o leitor terá o papel de “opinião pública”.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...