24 de outubro de 2014

LELEU: “QUEM DERROTOU VIVALDO FOI A ARATACA DO PMDB”

Árduo defensor da candidatura de Robinson Faria (PSD) ao governo, o vereador Leleu Fontes (PROS) discordou do deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), que atribuiu sua derrota ao vice-governador. “O Papa está cometendo uma grande injustiça com Robinson, pois este sempre agiu com lealdade com ele”, disse Leleu.



O vereador disse que Vivaldo deveria pedir desculpas aos seus eleitores pela decisão, segundo ele, equivocada de apoiar politicamente o "acordão" em torno do candidato do PMDB ao governo, Henrique Alves. “Na verdade, quem derrotou Vivaldo foi a arataca do PMDB”, disparou ele. “A prova maior está nos números dos votos obtidos pelos candidatos do PMDB com base eleitoral no Seridó. Nelter Queiroz, Álvaro Dias e Ezequiel Ferreira conseguiram votações superior a Vivaldo”, concluiu.

POLÍCIA PRENDE MAIS UM ACUSADO DE ESTUPRAR IDOSA DE 72 ANOS NO INTERIOR DO RN

Os policiais civis da Delegacia de Monte Alegre, com apoio da Polícia Militar, prenderam, nesta quarta-feira (22),JOSÉ ANTÔNIO DA SILVA, de 42 anos, pelo estuprou de uma mulher de 72 anos, ocorrido em 2001. José era o ultimo integrante do grupo, composto por Francisco das Chagas Barbosa da Silva, Moacir Gomes da Silva e Antônio Gomes Sobrinho, que se encontrava em liberdade.



Os demais autores do crime foram presos no distrito de Cobé, zona rural de Vera Cruz, no último dia 1º de setembro. O grupo respondia o processo em liberdade, quando, após decisão judicial da Comarca do município, foi condenado a sentença em definitivo.

PREFEITURA DE CAICÓ ELIMINA LIXÃO QUE SE FORMOU NO BAIRRO RECREIO

Através da Secretaria de Infraestrutura, a prefeitura de Caicó eliminou esta semana o lixão que se formou por trás do bairro Recreio, na estrada que dá acesso ao Clube ATAC. De acordo com Luciano Carmona, um dos coordenadores da secretaria essa não é a primeira vez que a prefeitura é acionada para eliminar o lixão. Ele também negou que a prefeitura jogue lixo no local.




Fazemos nossa parte, mas infelizmente percebemos que a própria comunidade, principalmente algumas indústrias, principalmente bonelarias que vem constantemente jogarem lixos aqui”, disse.

A POESIA DO "PRIMO POETA"; ESSE CACHORRO É TUCANO



ESSE CACHORRO É TUCANO:

Em breve, vai ser punido,
Pela falta de respeito,
Apesar de ser suspeito
Já devia ser detido.
Esse bicho “maluvido”
Não perde por esperar,
O Supremo há de julgar
E lavrar a castração,
Por crime de presunção
Pra deixar de ser vulgar.

Por: Primo Poeta.

ROBINSON FALA SOBRE PROJETOS PARA SEGURANÇA PÚBLICA EM DEBATE NA INTERTV CABUGI

O último debate das eleições para o Governo do Estado no Rio Grande do Norte foi marcado pela apresentação de propostas do candidato Robinson Faria (PSD), com destaque para a área de segurança pública. “A segurança será a prioridade número 1 do nosso governo. Vamos investir 10% do orçamento na segurança pública”, destaca Robinson.

Além do investimento, Robinson falou sobre o projeto de integração das polícias militar, civil e técnica. “Vamos criar as Centrais de Polícia 24h para atender a todo tipo de ocorrência de forma rápida, com a integração das polícias militar, civil e técnica”, comenta.
O projeto de Robinson para a segurança pública contempla ainda uma grande força tarefa envolvendo todas as áreas da administração para reduzir os índices de violência e incentivo para a inteligência e tecnologia.
Para Robinson, é preciso devolver a sensação de segurança para a população em todo o Rio Grande do Norte. “No nosso governo o cidadão não sentirá medo porque o projeto Polícia de Proximidade irá garantir policiais sempre por perto”, assegura Robinson.
Durante o debate da Intertv Cabugi Robinson falou ainda sobre projetos de saneamento. “Hoje o nosso Estado tem apenas 24% de área saneada. No nosso governo vamos ampliar esse percentual e integrar as ações de saneamento básico do RN”, justifica.  
Leia mais sobre as propostas de Robinson Faria no robinson55.com

JACARÉ DE CINCO METROS É CAPTURADO VIVO COM RETROESCAVADEIRA NO AMAPÁ

A captura de um jacaré de quase cinco metros e 400 quilos no Rio Calçoene virou atração no município de Calçoene, distante 374 quilômetros de Macapá. O animal que permanece amarrado vivo desde a manhã de quarta-feira (22) estava assustando pescadores e banhistas da cidade, que já haviam relatado à policia as aparições do animal próximo à orla.

O jacaré da espécie Açu, uma das maiores da Amazônia, foi retirado do rio com o uso de uma retroescavadeira para a sede do quartel da PM de Calçoene, onde permanece imobilizado até a chegada de veterinários do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). Os técnicos vão avaliar as condições do animal para o retorno à natureza.
O tenente da Polícia Militar Pedro Costa Silva relatou que foi necessária uma força-tarefa entre as equipes de segurança da cidade para a captura do animal, que já teria atacado uma embarcação. "Identificamos que era uma fêmea, e pedimos a autorização da promotora da cidade para abatê-la em função do risco que ela oferecia para a população. Em rondas pela água, encontramos ela próximo ao balneário do Rio Calçoene. Tivemos que laçar o jacaré e puxar para a beira do rio", detalhou.

"Aqui próximo a cidade é um perigo para a população, e com essa avaliação do Ibama vamos saber se ele será transportado para um local mais seguro onde poderá viver sem riscos, como o Lago Piratuba, em Pracuúba", antecipou o tenente, dizendo que nunca viu um animal tão grande na região.
Durante todo o dia, os moradores curiosos de Calçoene e de distritos próximos têm visitado o jacaré para registrar fotos e olhar mais de perto a fêmea, que segundo o tenente estaria próximo da cidade para desova. "Pelo tamanho da barriga, ela se aproximou da cidade para encontrar um lugar alto e seco para botar os ovos", acredita.
Uma outra mobilização está sendo feita na cidade para a captura de um jacaré macho que teria sido visto por moradores junto com o animal preso. Os relatos dão conta que ele seria maior que a fêmea capturada. "Para essa nova ação, estamos recomendando que os moradores evitem o banho no rio por enquanto, porque não podemos medir o nível de agressividade do macho diante da captura da companheira", alerta o militar.

TRE JULGA IMPROCEDENTE AÇÃO DE HENRIQUE SOBRE PERFIS FAKES

As falsas acusações feitas pelo candidato Henrique Alves (PMDB) em relação ao possível uso de perfis fakes na campanha das redes sociais do candidato Robinson Faria (PSD) foram julgadas improcedentes pela Justiça Eleitoral. Ao contrário do que queria Henrique quando disseminou de forma irresponsável, o Tribunal Regional Eleitoral rejeitou a acusação contra Robinson e demais acusados.
De acordo com a decisão do juiz Alceu José Cicco o conteúdo das postagens não era ofensivo ao candidato Henrique Alves. “Para caracterizar infração à mencionada norma, o TSE exige não só o anonimato mas também que o conteúdo das postagens seja ofensivo, o que não ocorreu na hipótese ventilada nos presentes autos. Assim, em consonância com o parecer ministerial, rejeito as preliminares de inépcia da inicial e de ilegitimidade passiva e julgo IMPROCEDENTE a presente representação”.
Em outro momento da decisão, o juiz também rejeitou o pedido feito por Henrique para aplicação da multa a coligação Liderados pelo Povo. De acordo com a Lei das Eleições “o conteúdo que está sendo veiculado não viola nenhum dispositivo legal”.
Henrique havia pedido ainda a cassação do registro dos candidatos Robinson Faria (PSD) e Fábio Dantas (PCdoB), mas o juiz mais uma vez, não aceitou. “Não há violação das regras eleitorais ou ofendam direito daqueles que participam do processo eleitoral”.
O argumento da defesa – acatada pela Justiça Eleitoral – é que “na verdade, nenhuma das mensagens veiculadas implicou agressão ou ofensa à imagem ou à honra do candidato
Henrique Alves. Tampouco se vê nelas qualquer conotação degradante ou ridicularizante. O que se tem são críticas feitas com ironia, humor, sarcasmo e com demonstração de perplexidades. Mas nada que seja agressivo, ofensivo, degradante nem ridicularizante. Tal tipo de crítica pode até incomodar, mas não é proibida pelo Direito Eleitoral
Em nota, a Coligação Liderados Pelo Povo esclarece que a divulgação das decisões jurídicas para os eleitores do Rio Grande do Norte se faz para que as inverdade ditas pelo candidato do acordão, em clara atitude de desespero, não sejam alimentadas de forma mentirosa.  
Robinson reafirma o seu compromisso de continuar fazendo uma campanha limpa, honesta, falando a verdade e apresentando propostas viáveis para o Rio Grande do Norte.

NOTA SOBRE CANCELAMENTO DA GREVE DOS AGENTES DE POLÍCIA FEDERAL

NOTA: Na avaliação da Associação dos Delegados de Polícia Federal no Rio Grande do Norte, o cancelamento da greve dos agentes de Polícia Federal foi uma decisão acertada do sindicato dos policiais. Segundo o representante local da entidade, delegado de Polícia Federal Marinaldo Moura, a concessão de aumento para os agentes através da MP 650, elevando a remuneração mensal para cerca de R$ 14 mil, desmobilizou os policiais. Além disso, a pedido da Advocacia Geral da União, o Superior Tribunal de Justiça considerou ilegal a greve e impôs multa de R$ 500 mil por dia de paralisação. Assim, sem justificativa para a greve, mobilização dos sindicalizados e, pior, correndo o risco de sofrer sério abalo nas finanças da entidade, os agentes se viram obrigados a recuar, segundo o delegado.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...