28 de dezembro de 2013

COM SENSAÇÃO TÉRMICA DE 42°C, CARIOCAS E TURISTAS LOTAM PRAIAS DO RIO

A três dias do Réveillon e com a expectativa de receber 767 mil turistas na virada para 2014, o Rio teve dia de sol forte, calor e praias lotadas neste sábado (28). A sensação térmica chegou a 42°C, em Guaratiba, na Zona Oeste, segundo o Alerta Rio, sistema de medições da Prefeitura.

Faltou lugar na areia da Praia do Arpoador, tomada por barracas e banhistas (Foto: Marcos de Paula / Estadão Conteúdo)

A temperatura máxima registrada foi de 37,1°C, em São Cristóvão, e a mínima, de 22°C, no Alto da Boa Vista. Apesar do dia de céu aberto, pode chover no fim da tarde e à noite na cidade. Rios da Baixada Fluminense entraram em estágio de atenção para o risco de cheias, de acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

O tempo quente e abafado continua neste domingo (29), também com previsão de chuva rápida e isolada no fim da tarde, segundo o Alerta Rio. A temperatura mínima deve ficar em 16°C e a máxima, novamente de 37°C.

PREFEITURA DE CAICÓ PAGA FUNCIONALISMO NESTA SEGUNDA-FEIRA

untitledMenos de 10 dias de ter efetuado o pagamento do 13ºsalário de seus servidores, a Prefeitura de Caicó vai pagar nesta segunda-feira (30), o salário referente ao mês de dezembro, a todos os servidores municipais. De acordo com Marleide Carvalho, secretária de finanças, o pagamento estará disponível nas contas dos funcionários, a partir das 13 horas do dia 30.

Somente neste mês de dezembro, a Prefeitura tem garantindo com o décimo e o pagamento da segunda-feira, a injeção de cerca de seis milhões de reais na economia da cidade.

PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ CONCEDE PROMOÇÕES PARA 92 SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Elídio Qu..O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, começou o ano de 2013, início de sua gestão, garantindo o pagamento do piso nacional dos professores e agora fecha o ano com mais novidades e vantagens para a categoria do magistério. Elídio assinou portaria concedendo promoções a 92 servidores que há muito vinham esperando.

Foram 29 beneficiados com a Promoção Horizontal, referente à qualificação de pós-graduação, e 63 na Vertical, relativo a tempo de serviço. Essas vantagens que são uma das formas de reconhecimento da Prefeitura aos trabalhadores, significam aumento real e permanente em seus salários.

Elídio Queiroz também garantiu, já para o início de 2014, a “hora-atividade” dos professores. Isso significa que eles poderão utilizar um terço de sua carga horária para a preparação de aulas e demais atividades fora da sala. O Prefeito também está se organizando para garantir, dentro dos prazos estabelecidos pelo Ministério da Educação, o reajuste do piso nacional dos professores para o ano de 2014.

ADVOGADO PARAIBANO MORRE EM ACIDENTE NO SERIDÓ POTIGUAR

pedroUm grave acidente registrado na noite desta sexta-feira, (27) na BR - 427 próximo a cidade de Serra Negra do Norte vitimou o jovem advogado Pedro Liberal Dias, 40 anos, residente na cidade de Patos/PB.

Segundo informações, Pedro Liberal estava sozinho no veículo modelo prisma de cor vermelha e placas OFY-9575-Patos/PB, quando perdeu o controle e veio a capotar de forma fatal.

Policiais Militares do Pelotão de Serra Negra do Norte estiveram no local onde constataram o óbito a vitima e acionaram a Policia Rodoviária Federal e uma equipe do ITEP da cidade de Caicó para fazer a remoção do corpo do advogado.

FIEIS JARDINENSES LOTAM RUA DURANTE MISSA CAMPAL DO HOSPITAL DR. RUY MARIZ

Mais um ano de muitos desafios para o HMRM termina com a já tradicional Missa de confraternização. A Santa Missa foi celebrada nesta sexta-feira, (27) em frente à casa de saúde pelo pároco, Pe. Emanuel.

SAM_6348 copySAM_6349 copy

Assim como acontece todos os anos, a direção do hospital homenageia pessoas que de uma forma ou de outra contribuem com a entidade, e desta vez foram agraciados com uma “placa” o dono do Café ICLA, Mozart, “Brejeiro da água”, “Leó Moto Taxi”, e a filha do Dr. Ruy Mariz, D. Magnólia.

SAM_6356 copySAM_6350 copy

Após a missa aconteceu uma festa para todos no BNB Clube.

BANDIDO PARAIBANO É BALEADO E PRESO APÓS “FURAR” CERCO DA PM NO SERIDÓ

O paraibano JOSIVAN POMPEU CAMPOS, de 21 anos, segundo ele, natural de Taperoá, no estado da Paraíba, revidou à presença da polícia militar na tarde desta sexta-feira, (27) no Distrito Palma e teve de ser contido em meio a tiros e correria.


Pompeu conseguiu evadir-se do cerco policial feito pelo GTC e RP Olhos de Águia, ocasião em que dois menores foram apreendidos com uma arma de fogo cal. 38 especial e uma moto Honda Pop, da cor vermelha, ambos roubados na Paraíba, e segundo o trio, o material seria comercializado em Caicó.

Sobre a prisão de Pompeu, a polícia contou que o bandido tentou fugir assim que sentiu a presença da polícia, mas após um disparo certeiro que atingiu uma das pernas do meliante o mesmo se entregou, haja vista sua condição era desvantajosa em relação ao aparato policial que tentava sua captura.


Perguntado o porque do suspeito ter trazido a moto e a arma para a cidade de Caicó, preferiu o silêncio, ainda assim tentou negar, mas todo o depoimento que os dois menores deram para a polícia na parte da manhã foi usado em desfavor de Pompeu, sendo o mesmo apontado pelos menores como autor do crime de furto e porte ilegal de arma de fogo. Tudo será investigado.

Fonte: Jair Sampaio.

GENOINO TEM PRISÃO DOMICILIAR PRORROGADA, MAS TERÁ DE FICAR NO DF

genoino-preso-reus-mensalao-brunosantos-terraO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, autorizou nesta sexta-feira, de forma provisória, a prisão domiciliar do ex-presidente do PT José Genoino, condenado no julgamento do mensalão. Pela decisão de Barbosa, Genoino terá direito ao benefício até o dia 19 de fevereiro de 2014. O petista, porém, viu negado o seu pedido de transferência para São Paulo, de forma que deverá permanecer em Brasília até nova avaliação.

Na decisão, Barbosa afirma que os exames médicos a que Genoino foi submetido em novembro deste ano "indicaram a ausência de doença grave que constituísse impedimento para o cumprimento da pena no regime semiaberto". "Ademais, informações recebidas do Juízo das Execuções Penais de Brasília (DF) dão conta de que a assistência médica é garantida aos internos do complexo prisional", completou o ministro, que citou, porém, o parecer enviado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que viu a necessidade de aguardar 90 dias antes de transferir Genoino para o sistema prisional, "por cautela".

No pleito julgado nesta sexta-feira pelo presidente do STF, o advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, pedia sua transferência a São Paulo, onde reside com a família, argumentando que este seria "o local correto e mais adequado à continuidade do cumprimento da pena que lhe foi imposta", de forma a recuperar-se de forma satisfatória de seus problemas de saúde.

A transferência, porém, foi negada por Barbosa. "O pleito não pode ser deferido. A prisão domiciliar do apenado é meramente provisória. Como indica a própria defesa, seu estado de saúde está evoluindo e, mais do que isso, todas as informações existentes nos autos indicam que sua condição atual é compatível com o cumprimento da pena no regime semiaberto, dentro do sistema carcerário, nos termos da condenação definitiva que lhe foi imposta nos autos da AP 470 (número da ação penal referente ao caso do mensalão)", argumentou Barbosa.

Do Blog: PT, uma vergonha Nacional!

 

IRRESPONSABILIDADE! BEBÊ SOFRE SÉRIAS QUEIMADURAS APÓS SER “LARGADO” SOB SOL QUENTE PELOS PAIS

O bebê de cinco meses que sofreu queimaduras provocadas por exposição ao sol deixou o hospital no fim da tarde desta sexta-feira (27) depois de quase 24 horas internado. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná, desde as denúncias feitas por vizinhos da casa onde os pais estavam com a criança. Segundo os conselheiros, as queimaduras de 1º e 2º graus atingiram quase todo o corpo do bebê. Os responsáveis responderão por crime de maus tratos.

Criança teve queimaduras provocadas pelo sol por todo o corpo (Foto: Conselho Tutelar)

O menino ficará sob a responsabilidade da avó paterna. O caso passará a ser acompanhado também pelo Conselho Tutelar de Sarandi, no norte do estado, onde a criança, os pais e a avó moram. Eles haviam viajado para Santa Tereza do Oeste para passar o feriado de Natal na casa de familiares.

Segundo uma das conselheiras, os vizinhos disseram que a criança chorou muito durante toda a noite de quarta (25) para quinta-feira (26). “A avó não soube dizer por quanto tempo ele ficou no sol, mas pelo estado em que ele se encontrava deve ter ficado muito”, comentou. “Os vizinhos é que avisaram a avó de que criança tinha sido esquecida na varanda. E, quando ela chegou para ver o menino, os pais já tinham recolhido.”

No dia seguinte, quando os conselheiros foram até a casa indicada, perceberam a vermelhidão no corpo da criança. O pai, de 23 anos, e a mãe, de 15, disseram que as manchas eram de alergia e que ele já havia sido medicado. Os conselheiros insistiram e pediram a receita médica, quando a avó da criança acabou contando que as manchas eram de queimaduras e que o bebê não havia sido levado ao médico por que não tem o registro de nascimento.

A avó do menino disse que a mãe o deixou dormindo em uma varanda, no sol, na quarta-feira (25), perto do meio-dia. No posto de saúde central de Santa Tereza do Oeste, os médicos confirmaram as queimaduras e iniciaram o tratamento. A situação também foi informada à Polícia Militar (PM) e à Polícia Civil (PC). Os pais chegaram a ser encaminhados à delegacia em Cascavel, onde foram ouvidos e liberados.

"OPERAÇÃO NATALINA" APREENDE ADOLESCENTES POR ROUBO NA DECORAÇÃO NATALINA

PONTE NEWTON NAVARROA equipe da ronda de plantão da Guarda Municipal  apreender dois adolescentes, pegos em flagrantes roubando as peças da decoração natalina, instaladas na Ponte Newton Navarro, na noite desta sexta-feira, 27. Os adolescentes, foram identificados e levados a delegacia de plantão da Zona Norte, localizada na Avenida Dr. João Medeiros Filho, para a realização do procedimento padrão. Com jovens foram encontrados dois alicates, duas mochilas com fios cortados.

O chefe da operação executada pela Guarda Municipal, o subcomandante Aberfran, ressalta que as ações de monitoramento irão continuar. “Os equipamentos públicos são alvos constantes de vândalos e assaltantes, e apesar do nosso efetivo ser reduzido, temos buscado evitar essa depreciação, pois as pessoas de bem merecem a preservação e o bom trato com o que é público. Iremos intensificar cada vez mais nossas rondas”,declara.

A “Operação Natalina” da Guarda Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, surgiu em decorrência dos constates furtos e tem monitorado os equipamentos públicos, os quais receberam a iluminação especial para o Natal.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...