28 de dezembro de 2013

IRRESPONSABILIDADE! BEBÊ SOFRE SÉRIAS QUEIMADURAS APÓS SER “LARGADO” SOB SOL QUENTE PELOS PAIS

O bebê de cinco meses que sofreu queimaduras provocadas por exposição ao sol deixou o hospital no fim da tarde desta sexta-feira (27) depois de quase 24 horas internado. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná, desde as denúncias feitas por vizinhos da casa onde os pais estavam com a criança. Segundo os conselheiros, as queimaduras de 1º e 2º graus atingiram quase todo o corpo do bebê. Os responsáveis responderão por crime de maus tratos.

Criança teve queimaduras provocadas pelo sol por todo o corpo (Foto: Conselho Tutelar)

O menino ficará sob a responsabilidade da avó paterna. O caso passará a ser acompanhado também pelo Conselho Tutelar de Sarandi, no norte do estado, onde a criança, os pais e a avó moram. Eles haviam viajado para Santa Tereza do Oeste para passar o feriado de Natal na casa de familiares.

Segundo uma das conselheiras, os vizinhos disseram que a criança chorou muito durante toda a noite de quarta (25) para quinta-feira (26). “A avó não soube dizer por quanto tempo ele ficou no sol, mas pelo estado em que ele se encontrava deve ter ficado muito”, comentou. “Os vizinhos é que avisaram a avó de que criança tinha sido esquecida na varanda. E, quando ela chegou para ver o menino, os pais já tinham recolhido.”

No dia seguinte, quando os conselheiros foram até a casa indicada, perceberam a vermelhidão no corpo da criança. O pai, de 23 anos, e a mãe, de 15, disseram que as manchas eram de alergia e que ele já havia sido medicado. Os conselheiros insistiram e pediram a receita médica, quando a avó da criança acabou contando que as manchas eram de queimaduras e que o bebê não havia sido levado ao médico por que não tem o registro de nascimento.

A avó do menino disse que a mãe o deixou dormindo em uma varanda, no sol, na quarta-feira (25), perto do meio-dia. No posto de saúde central de Santa Tereza do Oeste, os médicos confirmaram as queimaduras e iniciaram o tratamento. A situação também foi informada à Polícia Militar (PM) e à Polícia Civil (PC). Os pais chegaram a ser encaminhados à delegacia em Cascavel, onde foram ouvidos e liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...