15 de novembro de 2013

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ “BRIGA” COM PRESIDENTE DO CONSELHO POR CAUSA DE DIVULGAÇÃO DE PREÇO DE PINTURAS

SADE_D~1Sem sombras de dúvidas o público de Jardim do Seridó está sendo gerido como se fosse privado, e até as divulgações que deveriam ser feitas com total transparência viram motivo de intrigas e discussões acaloradas, tudo para tentar esconder uma situação nada cômoda.

Incomodada com as divulgações sobre o preço cobrado ao município por uma “Pintora” de paredes, a secretária de saúde, Talita Moura, filho do vice-prefeito Anchieta Moura perdeu a compostura e passou a destratar o presidente do conselho de saúde, “Batista de Biche”.

Segundo o próprio presidente, a secretária o destratou durante a reunião do conselho, e ameaçou não mais participar das reuniões, caso as prestações de contas de “sua” secretaria fossem usadas pela imprensa, como se as prestações de contas fossem sigilosas.

O blog teve acesso aos documentos fornecidos pelo conselho de saúde à câmara municipal, mas a secretária achou por bem acusar o presidente do conselho, e ameaçá-lo, caso qualquer informação chega ao público, numa mostra inconteste da falta de compromisso para com a “tão falada” transparência.

Por fim, resta solicitar que alguém possa “ensinar” à senhora secretária que, toda prestação de contas referente ao erário público obrigatoriamente deve ter total transparência, e não teria forma mais transparente que a divulgação na imprensa, salvo quando se tem algo à esconder.

Do Blog: Quem não deve não teme!

EMPRESÁRIO MATA EX-MULHER APÓS SER DENUNCIADO POR AMEAÇA E SE SUICIDA

micheleUm empresário de 37 anos matou a ex-mulher de 30 anos com um tiro em frente à casa da avó dela, na noite de quinta-feira (14), no Jardim das Aves, em Amparo (SP). A Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos que ouviram os disparos.

A ajudante geral Michele Geane Marconcini Teshima foi baleada no tórax. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa da cidade, passou por uma cirurgia, mas morreu no início da madrugada desta sexta-feira (15). O crime ocorreu horas depois de a vítima ter registrado um boletim de ocorrência de ameaça contra o ex-esposo.

Depois de disparar contra Michele, o ex-companheiro atirou na própria cabeça, segundo a Polícia Civil. Sílvio Sadao Teshima morreu no hospital minutos depois de dar entrada na unidade médica. As filhas do casal estavam na casa onde houve o crime. Abalados, nenhum familiar quis falar sobre o caso.


O caso foi registrado como homicídio seguido de suicídio na delegacia de plantão de Amparo. A polícia informou também que o casal estava em fase de separação, mas a motivação do crime ainda está sendo investigada. Eles tinham duas filhas, mas a idade das crianças não foi divulgada. O inquérito foi aberto na manhã desta sexta-feira.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Bragança Paulista (SP). Michele Teshima será enterrada às 16h no Cemitério Municipal de Amparo. Já o empresário Sílvio Teshima será sepultado na cidade de São Paulo (SP), mas o horário não foi divulgado.

Pedido de proteção


De acordo com a Polícia Civil, na tarde de quinta-feira, horas antes de ser morta pelo ex-marido, Michele Teshima registrou um boletim de ocorrência de ameaça com pedido de proteção judicial para que o empresário não se aproximasse dela. Ela relatou à polícia que tinha pedido a separação na semana passada e saiu de casa, mas Sílvio Sadao Teshima não havia aceitado o divórcio.

BLOGUEIRO DE JOCIMAR VAI PAGAR 1 SALÁRIO À HOSPITAL DE JARDIM DO SERIDÓ POR DENEGRIR IMAGEM DE IRON JÚNIOR

PI2CAFBIUAICAOM63VXCAK00F89CAQ[1]Após cinco adiamentos e uma tentativa frustrada de mais um adiamento, até que enfim aconteceu nesta quinta-feira, (14), a audiência entre o “blogueiro” e cargo comissionado do prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, Josimário Nunes e o edil Iron Júnior.

Apesar de ter um processo suspenso, o fiel escudeiro de Jocimar Dantas, Josimário Nunes foi “beneficiado” com uma transação penal proposta pela MM Juíza em acordo com o Ministério Público, na qual o mesmo terá que pagar em até 30 dias o valor de 1 salário mínimo em produtos de limpeza para o Hospital Dr. Ruy Mariz por ter denegrido a imagem do vereador líder da oposição na câmara, Iron Júnior.

Defensor ferrenho do prefeito Jocimar Dantas, Josimário Nunes engorda a lista de ex-bicudos que, sob promessa de empregos viraram “bacuraus”, ignorando até mesmo o fato do pai do prefeito, Joaci Costa ter espancado seu pai (in memore) em praça pública, e hoje ataca aqueles que antes o acolheram.

Josimário Nunes que tem várias outras condenações na justiça eleitoral por crime de propaganda eleitoral extemporânea em favor de Jocimar Dantas, agora não poderá mais ser beneficiado com transação penal e, caso venha a reincidir, vai ter que se julgado pela justiça.

Do Blog: Quem aqui faz aqui paga!

ADVOGADO DIZ QUE DIRCEU VAI SE ENTREGAR E QUER APRESENTAÇÃO DISCRETA

imagesO advogado do ex-ministro José Dirceu, José Luís Oliveira Lima, disse nesta quinta-feira (14) que Dirceu vai se entregar. Em entrevista na capital paulista, Lima afirmou que seu cliente está sereno. Lima se mostrou disposto apresentar recursos em órgãos internacionais.

"Ele vai cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Eu vou apresentar meu cliente. Eu não sei ainda onde. Minha intenção é fazer uma apresentação discreta."

O advogado afirmou que o ex-ministro está nesta quinta em Vinhedo, interior de São Paulo. No dia anterior, quando o STF decidiu pelas prisões, Dirceu estava na Bahia e o defensor negou que isso sinalizasse desrespeito com o julgamento.

"Não tínhamos a expectativa de que fosse julgado nessa situação ontem. Nem ele, nem eu. Não acho que foi de maneira alguma tranquilidade ou desrespeito do meu cliente com o julgamento. Ele estava lá, sim, véspera de feriado, e tão logo tomou conhecimento da decisão voltou imediatamente para São Paulo", comentou Lima.

Do Blog: PT, uma vergonha nacional!

MONSTRO! HOMEM É ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA SOBRINHA DE 7 ANINHOS NO SERIDÓ POTIGUAR

imagesMoradores do Bairro José Bezerra de Araújo em Currais Novos estão revoltados com o caso de um homem acusado de estuprar a própria sobrinha de apenas 7 aninhos de idades. A denúncia foi feita pela família da criança na delegacia de polícia de Currais Novos.

Após a denúncia o delegado Dr. Antônio Pinto ouviu a criança que narrou com todos os detalhes o ato criminoso praticado pelo tio. A menina foi enviada para exames no ITEP/Caicó.

Revoltados com o fato, moradores estariam tentando encontrar o acusado para linchá-lo, mas o mesmo não foi encontrado. A polícia continua trabalhando na tentativa de localizar e prender o acusado.

Do Blog: Revoltante mesmo, muito revoltante!

RAFAEL E RICARDO MOTTA PRESTIGIAM ANIVERSÁRIO DO VEREADOR ARY GOMES

O vereador Ary Gomes (PROS) comemorou seu aniversário nesta quinta-feira com uma missa em Ação de Graças celebrada pelo padre Pio na capela São Geraldo, em Nova Descoberta.

20131114_21560920131114_22040320131114_22292520131114_223021

Além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, e do vereador Rafael Motta, participaram da missa o prefeito Carlos Eduardo Alves e os vereadores Eudiane Macedo, Adão Eridan, Aroldo Alves, Ubaldo Fernandes, Aquino Neto e Dagô.

VEREADOR CAICOENSE APRESENTA EMENDAS PARA O DISTRITO PALMA NO ORÇAMENTO 2014

_nildson_novaEstá tramitando na câmara municipal de Caicó o Orçamento para ano de 2014. Com isso, os vereadores terão a oportunidade de discuti-lo e acrescentar algumas emendas visando o seu melhoramento.

O vereador Nildson Medeiros Dantas já está trabalhando para assegurar importantes obras para que o executivo municipal possa torná-las em realidade a partir do próximo ano.

Somente para o Distrito Palma, Nildson Dantas apresentou cinco emendas, sendo uma para saneamento básico, outra para a construção de um ginásio poliesportivo, expansão da rede elétrica da sede do distrito até o cemitério público da comunidade, uma emenda para a colocação de uma tela de proteção na lateral do campo de futebol que dá para a RN-118 e uma para a construção de unidades habitacionais pelo programa “Minha casa, minha vida”.

Estamos emprenhados em aprimorar o orçamento para que muitas obras possam beneficiar a população. Estas emendas para a Palma é uma luta antiga nossa e de toda a comunidade”, afirmou.

GOVERNADORA E PREFEITO DISCUTEM AÇÕES CONJUNTAS PARA A COPA DO MUNDO

A Governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (14), para discutir os encaminhamentos das ações conjuntas entre Governo do Estado e Prefeitura do Natal para a Copa do Mundo de 2014. A reunião realizada na Governadoria é a segunda entre os chefes dos Executivos Estadual e Municipal. A primeira aconteceu na última segunda-feira (11).

reunião d..

Em clima de integração e parceria entre os representantes das duas esferas de Governo, foram abordadas questões como a realização do FIFA Fan Fest – incluindo a nova área para realização do evento que foi cedida pelo Estado –, mobilidade urbana, infraestrutura, saúde e segurança. Na próxima quinta-feira (21), Rosalba Ciarlini e Carlos Eduardo irão ao Rio de Janeiro para apresentar à Federação Internacional de Futebol (FIFA) o plano de ações e de infraestrutura prévia para receber a Copa.

A Governadora ressaltou a importância das reuniões que vêm sendo realizadas diante da proximidade da realização dos jogos em Natal agendados para os dias 13, 16, 20 e 24 de junho de 2014. “Essa é uma das muitas reuniões que vamos ter porque é importante esta sintonia entre Prefeitura e Governo do Estado para que as ações que vão acontecer em relação à Copa estejam integradas, cada um com suas responsabilidades, mas somando esforços. Estaremos cada vez mais unidos para que aqueles que venham a Natal durante a Copa saiam da nossa cidade com vontade de voltar”, afirmou Rosalba Ciarlini.

O prefeito também destacou o entrosamento entre as áreas ligadas ao Mundial. “O Governo do Estado e a Prefeitura do Natal começam agora uma série de reuniões para que possam se adequar ao que reza a ‘cartilha’ da Copa. Assim, o Estado e o Município com suas respectivas áreas da administração poderão somar esforços para que a Copa venha trazer muitos ganhos para Natal e para o Rio Grande do Norte”, disse Carlos Eduardo.

No próximo dia 6 de dezembro será realizado, em Costa do Sauípe/BA, o sorteio das chaves para a Copa do Mundo e 2014. A governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito Carlos Eduardo já confirmaram presença. No dia 8 de dezembro, eles irão receber em Natal um grupo de 20 jornalistas estrangeiros que atuam como correspondentes internacionais no Brasil e virão para conhecer a capital potiguar.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...