15 de novembro de 2013

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ “BRIGA” COM PRESIDENTE DO CONSELHO POR CAUSA DE DIVULGAÇÃO DE PREÇO DE PINTURAS

SADE_D~1Sem sombras de dúvidas o público de Jardim do Seridó está sendo gerido como se fosse privado, e até as divulgações que deveriam ser feitas com total transparência viram motivo de intrigas e discussões acaloradas, tudo para tentar esconder uma situação nada cômoda.

Incomodada com as divulgações sobre o preço cobrado ao município por uma “Pintora” de paredes, a secretária de saúde, Talita Moura, filho do vice-prefeito Anchieta Moura perdeu a compostura e passou a destratar o presidente do conselho de saúde, “Batista de Biche”.

Segundo o próprio presidente, a secretária o destratou durante a reunião do conselho, e ameaçou não mais participar das reuniões, caso as prestações de contas de “sua” secretaria fossem usadas pela imprensa, como se as prestações de contas fossem sigilosas.

O blog teve acesso aos documentos fornecidos pelo conselho de saúde à câmara municipal, mas a secretária achou por bem acusar o presidente do conselho, e ameaçá-lo, caso qualquer informação chega ao público, numa mostra inconteste da falta de compromisso para com a “tão falada” transparência.

Por fim, resta solicitar que alguém possa “ensinar” à senhora secretária que, toda prestação de contas referente ao erário público obrigatoriamente deve ter total transparência, e não teria forma mais transparente que a divulgação na imprensa, salvo quando se tem algo à esconder.

Do Blog: Quem não deve não teme!

15 comentários:

  1. Sabe o que é isso Paulinho?É aquela qualidade que o irmão dela ( o presidente da câmara) atribuía a antiga gestora, no entanto caiu na pobre irmã "INCOMPETÊNCIA". A DRª ( kkkkk) é um despreparo total.Despreparada emocionalmente.Despreparado profissionalmente, pois de saúde pública ELA SÓ SABE ARRANCAR DENTE!

    ResponderExcluir
  2. Acho muito interessante que os nossos vereadores não estão vendo (ou estão fazendo vista grossa) a situação crítica da saúde de Jardim do Seridó. O despreparo e a falta de vontade profissional da Secretária Talita Moura para resolver os problemas de saúde do nosso Município é uma coisa que extrapola a linha do absurdo(Porra o que mais me revolta é o Presidente da câmara o Anchieta Incompetente Júnior, com aqueles olhos tão grandes não consiga enxergar). Hoje habitualmente na Secretaria de saúde está um caos. Pasmem tem pessoas contratadas só para mentir para os usuários. E a esposa do presidente da câmara está cursando pedagogia e “ajeitaram uma bolsa de estudos lá na secretaria de saúde.É interessante a ladainha da secretária e seus babões lá na Secretaria, dizem aos quatro cantos que não há verba suficiente na saúde para dar um remédio para o povo, mas para encher a secretaria de contratos e comissionados tem! Dinheiro existe( Perguntem ao Controlador!) entretanto, quando chega é corroído por dois tipos de cupins insaciáveis: a má gestão e a corrupção, irmãs siamesas. Vocês sabem e já conhecem essas figuras paraibana de patos eles gostam muito do dinheiro público.OLHO VIVO VEREADORES DA OPOSIÇÃO, PROMOTOR PÚBLICO NÃO DEIXEM QUE ESSAS PESSOAS SAQUEIEM O NOSSO POBRE DINHEIRINHO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  3. Os pobres, aqueles que realmente precisam, os que não podem pagar planos e seguros, são as únicas vítimas da iniqüidade do Pseudo Prefeito Jocimar Dantas e de sua secretária de Saúde Talita Moura (pessoas que nasceram em berço de ouro), nossos governantes, completamente alheios ao sofrimento da população, torrando dinheiro com obras faraônicas, alguns sem a menor lógica.

    ResponderExcluir
  4. home a edilza é pintora! DE UNHAS!!!!

    ResponderExcluir
  5. paulinho,cadê os ônibus da prefeitura?os estudantes do São pedro e da viração estão viajando em pau de arara no maior aperto e estão chegando em casa de 6 horas,porque viaja tambem estudante do sitio são francisco.os bacuraus estão tudo caladinhos.É PEIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. paulinho,cadê os ônibus da prefeitura?os estudantes do São pedro e da viração estão viajando em pau de arara no maior aperto e estão chegando em casa de 6 horas,porque viaja tambem estudante do sitio são francisco.os bacuraus estão tudo caladinhos.É PEIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parece que o Brasil já está começando a mudar, a CORJA de CORRUPTOS da "nata grossa" do PT já está presa, com exceção do ex-não sei o que lá do BANCO DO BRASIL que está foragido na Itália onde também é tido como cidadão.

    Esses VAMPIROS petistas sugam o nosso sangue e alimentam milhares de vagabundos com esses programas eleitoreiros enquanto os serviços públicos mais básicos não conseguem atender o povo.

    No caso aqui de Jardim do Seridó, é a família MOURA que passou décadas perseguindo BACURAIS e de uma hora para outra passa a enaltecê-los para continuarem a mamar nas tetas da "viúva" como sempre fizeram quando eram BICUDOS?

    O que sei é que a administração é medíocre demais, falta competência, disposição, humildade, falta tudo de bom. E o que deveria SER PÚBLICO acaba sendo tratado como PRIVADO?

    ResponderExcluir
  8. EITA BARRA,CHAMARAO O PRESIDENTE DO CONSELHO DE ANALFABETO,MAS ELE,TA DE PARABENS POIS JA DESCOBRIU O ROMBOOO DA PINTURA,E AINDA FEZ,A SECRETARIA DE SAUDE,PERDER .SENHORA SECRETARIA TA NERVOSA TOME UM POUQUINHO DE CHAAAAAAA.KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. SECRETARIA QUANDO FOR NA PROXIMA REUNIAO,TOME CHA,PORQUE ACHO Q NA SECRETARIA NUM TEM NEM DIPIRONA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK,E DE PREFERENCIA CHA DE 15

    ResponderExcluir
  10. Que coisa Paulinho, essa senhora está pensando que pode tudo, engano dela,o que
    acho engraçado é que a mesma faz e acontece e fica por isso mesmo, ninguém toma
    as providências,será medo dos paraibanos, então procurem a justiça, porque do jeito
    que está não dar para continuar. desMOURAnou.

    ResponderExcluir
  11. Paulinho essa secretária desconhece totalmente a lei que SUS, a lei 8080/90 como
    também a lei 333 do conselho municipal de saúde a quem ela deve respeitar porque
    se trata de órgão de caráter deliberativo e fiscalizador assim como os vereadores.Ao
    que me parece ela é igualzinha ao irmão de SAÚDE não entendem nada.
    FORA MOURAS, vocês acabaram com a saúde do nosso município.

    ResponderExcluir
  12. REGIME JURÍDICO ÚNICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ-RN, LEI Nº 593 DE 22/06/1994
    SUBSEÇÃO IV
    DO EXERCÍCIO
    NO SEU ARTIGO 18, PARÁGRAFO ÚNICO, REZA QUE: O OCUPANTE DE CARGO EM COMISSÃO OU FUNÇÃO DE DIREÇÃO OU CHEFIA, O SERVIDOR FICA SUJEITO A REGIME DE INTEGRAL DEDICAÇÃO AO SERVIÇO, PODENDO SER CONVOCADO SEMPRE QUE HOUVER INTERESSE DA ADMINISTRAÇÃO.
    A SECRETÁRIA DE SAÚDE E O SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ESTÁ CUMPRINDO COM AS 40 HORAS QUE A REGIME JURÍDICO PEDE?
    IRON E GILBERTO NÃO DEIXEM ESSAS PESSOAS FAZEREM BICO EM JARDIM NÃO!

    ResponderExcluir
  13. Agora só faltava essa brigar com o presidente do conselho, diga a Batista que acione
    o conselho estadual, como fez Fátima irmã de Joãocimar, no tempo do secretário Dudeca, ela agora é bem caladinha, pois está fazendo todas as fardas da saúde,é um
    cambalacho só. UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

    ResponderExcluir
  14. Ei meu povo, vocês não diga que tem CAMBALACHO NA SAÚDE NÃO, esses MOURAS gostam de fazer as coisas direito.

    ResponderExcluir
  15. Enquanto a secretária fica brigando com o presidente do conselho, nossa saúde fica de
    mal a pior, é gestante peregrinando de jardim a caicó a currais novos e muitas até a
    nvatal por falta de quem faça uma cesária e muitas são pacientes do seu próprio pai.
    Falta também material de atendimento básico como luvas copos descartáveis medicamentos tiras para testes de insulinas e etc,e os conselheiros de saúde bem
    caladinhos, por serem seus aliados, vá adiante Batista fique do lado do povo,

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...