13 de janeiro de 2022

CHUVA PROVOCA ALAGAMENTOS EM BAIRROS DE CAICÓ

Pelo menos quatro bairros da cidade de Caicó, na região Seridó potiguar, registraram pontos de alagamentos após uma forte chuva que atingiu o município nessa quarta-feira (12). 

 

Um dos pontos mais atingidos foi o bairro Paraíba, onde funciona o Campus Avançado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) no município. De acordo com a prefeitura, choveu 63 mm na região.

AVIÃO DA AZUL DESVIA TRAJETO E POUSA EM APÓS PASSAGEIRO MORRER DURANTE O VOO

Um avião da Azul precisou desviar o trajeto e pousar no Aeroporto de Vitória, na madrugada desta quinta-feira (13), depois que um passageiro morreu ao passar mal durante o voo.

 

Segundo a Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto da capital capixaba, a aeronave tocou o solo de Vitória por volta de 0h43, já com equipes de socorro à espera dela.

 

 

A Azul informou que a aeronave que fazia o voo AD2637, que partiu de Porto Alegre com destino ao Recife, precisou alternar sua rota para o Aeroporto de Vitória por conta de um cliente passando mal a bordo.

 

Após o pouso da aeronave, a equipe confirmou o óbito do passageiro.

 

Foto: Ilustração.

CARNAVAL DE RUA DE JARDIM DO SERIDÓ NÃO DEVERÁ ACONTECER ESSE ANO

Em um breve contato com o prefeito Amazan Silva, nossa reportagem teve a informação de que possivelmente, não haverá carnaval de rua em Jardim do Seridó. Ainda não é oficial, mas há uma grande possibilidade de não haver mesmo o tradicional carnaval de rua na cidade.
 
 
Do Blog: Qual a diferença do carnaval para essas outras festas de ruas que estão acontecendo? (Eu mesmo respondo). Nenhuma!  

ELEMENTO É PRESO, CONFESSA TER PARTICIPADO DA MORTE DE EX-VICE-PREFEITO, MAS SAI PELA PORTA DA FRENTE DA DELEGACIA

Um homem de 24 anos suspeito de participar do assalto que terminou com a morte do ex-vice-prefeito de Boa Saúde, Pedro Francisco do Santos, de 56 anos (foto). O crime aconteceu em um lava jato em Natal, no dia 05 de janeiro. 

 

Após ser preso, o homem confessou o crime, mas acabou liberado após prestar esclarecimentos por não ter sido preso em flagrante, nem haver mandado judicial aberto contra ele. Acompanhado por um advogado, o suspeito saiu pela porta da frente da DHPP.

 

Do Blog: Com certeza o delegado responsável pelo caso irá representar pela prisão preventiva desse homicida, e ele vai ser preso.  

PREFEITURA DE NATAL DECIDE CANCELAR CARNAVAL DE RUA

A prefeitura de Natal comunicou na noite desta quarta-feira (12) que decidiu cancelar o carnaval de rua na capital potiguar em 2022. De acordo com o município, a decisão aconteceu "em virtude dos índices crescentes dos atuais quadros virais relacionados à Covid-19 e à gripe Influenza".

 

Segundo o prefeito Álvaro Dias (PSDB), a decisão atende a recomendações do comitê científico do município e de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, que usaram como base os cerca de 600 atendimentos por dia nos dois Centros de Enfrentamento às Síndromes Gripais, que funcionam desde dezembro.

 

"Tendo em vista que os índices de pessoas acometidas pelo coronavírus com essa nova variante ômicron, e também das síndromes respiratórias virais na nossa cidade, que tem aumentado constantemente, o comitê científico de Natal voltou a se reunir e decidiu cancelar o carnaval na cidade", disse Álvaro Dias.

BRASIL RECEBE 1º LOTE DA VACINA DA PFIZER PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS

O Brasil recebeu, na madrugada desta quinta-feira (13), às 4h48, o primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A remessa, com 1,248 milhão de doses, desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

 

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no dia 16 de dezembro, a vacinação de crianças desta faixa etária. Na quarta-feira (12), o governo de São Paulo anunciou abertura do pré-cadastro para início da imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a doença. Os pais podem acessar o site do governo paulista para inserir os dados da criança e agilizar o atendimento nos postos de saúde do estado.

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...