23 de março de 2009

MORRE O RADIALISTA PARELHENSE BADÓGLIO ARAÚJO

Faleceu na manhã desta Segunda-feira (23) por volta das 11h30min horas, no Hospital Regional de Currais Novos o radialista, Badóglio Araújo. Ele estava internado na UTI desde o dia 03 de março, quando foi encontrado no banheiro de sua casa desmaiado, vítima de um AVC “Acidente Vasculhar Celebral” e teve seu quadro complicado por uma pneumonia.

O Radialista Badóglio Araújo, também era funcionário público e professor na cidade de Parelhas, tinha 67 anos de idade. O corpo já foi liberado, de onde seguirá para sepultamento na vizinha cidade de Parelhas.

Quando apresentador do programa Barra Pesada na rádio cabugi do seridó, tive o imenso prazer de conhecê-lo, e de tê-lo como correspondente das noticias de sua cidade. Badóglio tinha um jeito muito próprio de trabalhar na imprensa, fazendo suas reportagens com um estilo só seu.

O rádio seridoense fica bem mais pobre com a partida do colega Badóglio Araújo.

Nossos sinceros votos de pesar aos familiares e nossa homenagem ao colega e amigo Badóglio Araújo.



LIXO CONTINUA TOMANDO CONTA DE JARDIM DO SERIDÓ


A atual administração pública de Jardim do Seridó parece que está subestimando os problemas que o lixo pode causar, principalmente neste período chuvoso em nossa região, e não ta nem ai com a imensa quantidade de lixo espalhado pelos bairros, e até mesmo nas proximidades do centro da cidade.

Mostrando total incompetência para resolver o problema, a empresa que presta serviço de limpeza pública na cidade, vêem limpando apenas o centro, enquanto que a periferia sofre com problemas de saúde, e até de locomoção por causa de lixo encontra-se espalhado em várias ruas.

Fotos enviadas por um morador das proximidades do bairro Petrópolis, denuncia o descaso da empresa com a única via de acesso ao referido bairro, onde existe uma enorme quantidade de entulho, que vem causando muitos transtornos a todos, além de colocá-los em eminente risco de serem vítimas de um acidente de transito, tendo em vista que uma das mãos encontra-se obstruída pelo lixo.

Esperamos que ao invés de querer nos perseguir, que os responsáveis pela limpeza pública, arregacem as mangas e olhem pelos bairros de nossa cidade, que estão verdadeiramente um lixo.

Vejam conteúdo do e-mail:

"Paulinho veja estas fotos. Lixo acumulado logo após a Antiga Padaria de Seu Vicente, (Perto da casa de Dr. Flávio). Por pouco eu não me acidentei por causa de outro veículo que vinha em sentido contrário."





PAPAGAIO COME O MILHO E O PERIQUITO LEVA A FAMA

Crítico ferrenho das PPP, (Parcerias Públicas Privadas) durante sua campanha eleitoral, o atual Prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, deixou muitas pessoas com raiva ao se pronunciar na Rádio Cabugi do Seridó na última quarta-feira (18), quando o mesmo anunciou que tinha recuperado a lavanderia pública do bairro bela vista nesta cidade.

Acontece que, um grupo de técnicas em enfermagem, em um projeto voluntário se mobilizou para fazer a recuperação da referida lavanderia, com a ajuda financeira de alguns vereadores, comerciantes e gastando do próprio bolso, o trabalho foi concluído com muito esforço das voluntárias.

Na quarta-feira passada, o prefeito usou os microfones da emissora Cabugi, e para surpresa do grupo de voluntárias, o mesmo atribuiu o serviço a sua administração, sem mesmo teve a humildade de citar no nome delas, que tiveram apenas uma pequena ajuda do município, e que até um tambor de lixo que foram pedir na Secretaria de Obras, foi negado.

Este e tantos outros, são os motivos que nos leva a sermos tão perseguido por alguns babões do prefeito, que até se acham no direito de tentar nos agredir e nos ameaçar, esperamos que o atual prefeito, tenha pelo menos um pouquinho de humildade, e que vá a imprensa dizer a verdade para a população de Jardim do Seridó, sem ocultar o nome destas guerreiras que foram idealizadoras e executoras deste projeto de PPP.

Foto: Divulgação




PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS SOB OS OLHOS DA LEI

Será nessa quinta-feira, dia 26 de março, por volta das 15:30 horas no Fórum de Acari/RN, a 1ª audiência do Processo de Cassação do atual Prefeito Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, Alexandre Dantas de Medeiros, “o Boboca” e seu Vice Sérgio Eduardo.

O Processo de Nº 81.870/2008 diz respeito a irregularidades onde o Prefeito reeleito Alexandre Dantas de Medeiros/PP, é alvo de uma Ação de Investigação Eleitoral por Abuso de Poder Econômico e Captação Ilícita de Sufrágios. Nessa ação, Boboca e o Vice-Prefeito Dr. Sérgio, são acusados de crimes eleitorais, cometidos em pleno período da Campanha de 2008.

Segundo informações do Cartório Eleitoral da 22ª ZE, o Processo em tramitação, foi analisado pelo Promotor Público da Comarca, Dr. Domingos Sávio, que pediu providências imediatas, ao Juiz Eleitoral Dr. Marcos Sampaio, para a oitiva das testemunhas.

A exemplo de diversas cidades do RN e do Brasil, os juízes tem feito valer a frase do Ministro Carlos Ayres Britto, que resume os novos tempos na Política brasileira, dizendo: "Não basta vencer uma eleição, é preciso ganhá-la limpamente”.

Esta frase lapidar de Ayres Britto cai como uma luva, em alguns casos de Prefeitos reeleitos Brasil afora e, como não poderia deixar de ser, também se aplica ao caso de Carnaúba dos Dantas.

Fonte e Foto: Carnaúba Verdade


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...