15 de maio de 2009

DELEGACIA FEDERAL DO MDA/RN E INCRA REALIZAM MUTIRÃO DE DOCUMENTOS DE TRABALHADORA RURAL NO TERRITÓRIO DO SERIDÓ

Os mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural chegará na próxima semana ao Território da Cidadania do Seridó. A finalidade do Programa é de documentar à trabalhadora rural que ainda não dispõe de registros civil como Carteiras de Identidade e de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Todos os documentos são emitidos gratuitamente. A Documentação de Trabalhadora Rural é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), executada no RN pela Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário (DFDA/RN), em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A primeira semana de mutirões começa no Município de Bodó a partir da segunda-feira, dia 18, no auditório da Prefeitura Municipal. De lá, o Programa segue para Cerro Corá, dia 19 (terça), onde atenderão na Casa da Família. Dia 20 (quarta), no Cenan Clube em Lagoa Nova. Seguem para o Ginásio de Esporte de Florânea, no dia 21 (quinta). Dia 22 (sexta), ocorre na Escola Estadual Padre Sinval de Tenente Valentino. E, dia 23 (sábado), em São Vicente, com a local a ser definido.

Na semana seguinte, de 25 a 29 de maio, o mutirão estará em Caicó (25), depois em São José do Seridó (26) e em Jardim do Seridó (27). Por último, vem Parelhas (28) e Currais Novos (29). A previsão é de emitir cerca de 4 mil documentos somente nestas duas semanas. Até agora foram realizados 10 mutirões no território do Potengi. Após a realização da ação no Território do Seridó, o Programa somará 21 mutirões realizados este ano.

Os mutirões de documentação são parte do Programa de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia (PPIGRE). Eles também contam com o apoio dos órgãos emissores de documetos, das prefeituras municipais, do Governo do Estado e do Banco do Nordeste, como forma de dar acesso à cidadania principalmente ao público feminino. Apesar de ser direcionado para as mulheres, em especial, as trabalhadoras rurais, os homens interessados também serão atendidos.




OU É MENTIRA, OU É CULPA DE DR. EDIMAR MEDEIROS! PFS 2 NÃO TEM MÉDICO

Como já virou costume, tudo que a população nos cobra pra postamos no blog é considerado mentira, então ai vai mais uma, e que a própria população julgue se é realmente mentira, ou se é mais uma falha deixada pelo ex-prefeito de Jardim do Seridó Dr. Edimar Medeiros Dantas, como sempre é a justificativa do executivo municipal para suas inúmeras falhas.

Segundo informações de pacientes da área do PSF 2, que funciona no antigo Jardim de infância da cidade, o médico que lá atendia o Dr. João, arrumou as malas e foi embora, deixando os pacientes sem atendimentos ambulatoriais, e até o momento não arranjaram um substituto para o mesmo.

Resta saber como vai ficar a situação dos pacientes daquela área, sem médico no PSF para atendê-los, pelo jeito vai ser preciso que ninguém adoeça neste período que não tem o profissional, mais como sempre o que falamos é mentira, não se preocupem, é só ir pra lá que têm médicos atendendo há dias. Ou não?



OU É MENTIRA, OU É CULPA DE DR. EDIMAR MEDEIROS! PFS 2 NÃO TEM MÉDICO

Como já virou costume, tudo que a população nos cobra pra postamos no blog é considerado mentira, então ai vai mais uma, e que a própria população julgue se é realmente mentira, ou se é mais uma falha deixada pelo ex-prefeito de Jardim do Seridó Dr. Edimar Medeiros Dantas, como sempre é a justificativa do executivo municipal para suas inúmeras falhas.

Segundo informações de pacientes da área do PSF 2, que funciona no antigo Jardim de infância da cidade, o médico que lá atendia o Dr. João, pediu as contas, arrumou as malas e foi embora, deixando os pacientes sem atendimentos ambulatoriais, e até o momento não arranjaram um substituto para o mesmo.

Resta saber como vai ficar a situação dos pacientes daquela área, sem médico no PSF para atendê-los, pelo jeito vai ser preciso que ninguém adoeça neste período que não tem o profissional, mais como sempre o que falamos é mentira, não se preocupem, é só ir pra lá que têm médicos atendendo há dias. Ou não?





ZANGARELHAS COMEÇA A SANGRAR EM JARDIM DO SERIDÓ





O Açude Zangarelhas, mais popularmente conhecido por “Poço Doce” começou a sangrar nas primeiras horas desta sexta-feira (15), em Jardim do Seridó, fazendo a alegria de todos.

Ainda o pouco tempo por volta do meio dia, estive no local para fotografar a sangria, e na volta me deparei com uma verdadeira procissão de populares que seguiam de encontro com o espetáculo das águas na sangria do açude.

Por enquanto a sangria atinge só o pedestal do sangradouro, mais está aumentando a cada instante, já que o rio das cobras está com muita água no seu curso acima do açude, e com certeza em breve sua lamina de sangria aumentará muito.

Portanto, para vocês que estão fora de Jardim do Seridó, o blog Barra Pesada estará atento para mostrar passo a passo o espetáculo da sangria do zangarelhas. É só aguardar e conferir!


POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE MATAR MAISLA

A Polícia Civil prendeu Osvaldo Pereira Aguiar (foto), 56, nesta quinta-feira o suspeito de matar a menina Maisla Mariana Moura, 11 anos. A confirmação da prisão foi feita pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. Até o momento nenhum delegado se pronunciou sobre o assunto.

Osvaldo foi preso em uma casa na Redinha entre às 12h e às 13h desta quinta-feiria (14). Segundo informações apuradas ele será encaminhado para o Instituto Técnico e Científico da Polícia (ITEP/RN) para fazer exames e depois para a Delegacia da Criança e Adolescente para prestar depoimento.

Osvaldo Pereira foi preso na madrugada de quarta-feira (13) com a bicicleta da menina por volta das 3h na Avenida Tomaz Landim, a aproximandamente 100 metros da casa dele. Junto com o suspeito foi preso outro homem, cujo nome não foi revelado, e os dois foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Zona Norte. De acordo com a polícia, o delegado de plantão liberou os suspeitos na mesma madrugada
.


Fonte e Foto: DN online


TIA ENCONTRA PARTES DO CORPO DE MAISLA

Uma tia de Maisla dos Santos, Ângela Maria, encontrou, no início da manhã desta quinta-feira (14), o resto das partes do corpo e confirmou, em reconhecimento, que são da menina de 11 anos, desaparecida na terça-feira (12).

As partes foram encontradas em dois sacos em um terreno baldio nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal da avenida Dr. João Medeiros Filho, na zona norte. Ângela afirmou que às 5h empreendeu busca junto a dois amigos e acabou localizando o material nas imediações de onde as outras partes foram encontradas, ontem.

A 50 metros deste local, populares encontraram, minutos depois, um pedaço de perna com uma sandália de dedo.

O Itep ainda não confirmou que membros do corpo humano foram localizados, mas há indícios de que tratam-se de uma perna, um braço e a cabeça.


Fonte e Foto: DN online



CASO DA MENINA MAISLA É DESTAQUE NA IMPRENSA INTERNACIONAL

O caso da menina Maísla Mariana Moura, encontrada morta e esquartejada nesta quarta-feira (13) na Zona Norte de Natal repercutiu na versão online do jornal Monterey Herald da Califórnia e na Associated Press.

Na notícia, os órgãos de imprensa destacaram a crueldade do crime e o fato do principal suspeito ser envolvido em pedofilia. Nelas também há uma declaração de um porta voz do governo estadual.

A Associated Press é uma das maiores agências de notícias do mundo. Ela é dos Estados Unidos e mantém correspondentes no mundo inteiro.

Fonte e fotos: DN online

AMIGOS DA CULTURA PARTICIPAM DE OFICINA EM PARELHAS


O Agente de Cultura Popular – CCP-JS, Antônio Júnior (Junhão) e o educador Mário Fernandes Sobrinho, ambos pertencentes à Associação Comunitária Cultural dos Amigos da Casa de Cultura de Jardim do Seridó, participaram ontem (13), na Casa de Cultura Popular Palácio Florentino Luciano da cidade de Parelhas-RN da oficina sobre os editais culturais que estão sendo lançados pela FJA.

A oficina foi apresentada pelo Diretor Adjunto da FJA, Fábio Lima, e foi ministrada pelos instrutores Messias Domingos e Geraldo Cavalcanti.

Na oportunidade, os representantes da Associação dos Amigos da Casa de Cultura de Jardim do Seridó, receberam as informações necessárias sobre a elaboração dos projetos, o que com certeza será aproveitado pelos núcleos artísticos que compõem a Associação.ReuniãoA Associação Comunitária Cultural dos Amigos da Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo realizou terça-feira (12), uma importante reunião no auditório da Casa de Cultura.

O objetivo do encontro foi discutir assuntos referentes à atuação da Associação no desenvolvimento cultural, a formação de núcleos artísticos, a recente aprovação do Ponto de Cultura batizado de "REVELAARTE", além de realizar inscrições dos interessados em tornar-se um “Amigo da Casa”.


Fonte e Foto: Jornal a fonte





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...