15 de maio de 2009

DELEGACIA FEDERAL DO MDA/RN E INCRA REALIZAM MUTIRÃO DE DOCUMENTOS DE TRABALHADORA RURAL NO TERRITÓRIO DO SERIDÓ

Os mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural chegará na próxima semana ao Território da Cidadania do Seridó. A finalidade do Programa é de documentar à trabalhadora rural que ainda não dispõe de registros civil como Carteiras de Identidade e de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Todos os documentos são emitidos gratuitamente. A Documentação de Trabalhadora Rural é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), executada no RN pela Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário (DFDA/RN), em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A primeira semana de mutirões começa no Município de Bodó a partir da segunda-feira, dia 18, no auditório da Prefeitura Municipal. De lá, o Programa segue para Cerro Corá, dia 19 (terça), onde atenderão na Casa da Família. Dia 20 (quarta), no Cenan Clube em Lagoa Nova. Seguem para o Ginásio de Esporte de Florânea, no dia 21 (quinta). Dia 22 (sexta), ocorre na Escola Estadual Padre Sinval de Tenente Valentino. E, dia 23 (sábado), em São Vicente, com a local a ser definido.

Na semana seguinte, de 25 a 29 de maio, o mutirão estará em Caicó (25), depois em São José do Seridó (26) e em Jardim do Seridó (27). Por último, vem Parelhas (28) e Currais Novos (29). A previsão é de emitir cerca de 4 mil documentos somente nestas duas semanas. Até agora foram realizados 10 mutirões no território do Potengi. Após a realização da ação no Território do Seridó, o Programa somará 21 mutirões realizados este ano.

Os mutirões de documentação são parte do Programa de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia (PPIGRE). Eles também contam com o apoio dos órgãos emissores de documetos, das prefeituras municipais, do Governo do Estado e do Banco do Nordeste, como forma de dar acesso à cidadania principalmente ao público feminino. Apesar de ser direcionado para as mulheres, em especial, as trabalhadoras rurais, os homens interessados também serão atendidos.




Um comentário:

  1. acho que é culpa de dr.edimar por que tudo que acontece em jardim do seridó é cupa do exelenticimo ex-prefeito edimar medeiros então jocimar dantas é melhor adimitrtir em cima de um palanque que você prometeu várias coisas e não está comprindo nentão é mellhor vc admitir que é desmantelo da prefeitura de jardim do seridó e não de dr.edimar!

    ResponderExcluir

CÂMARA BANCA FARRA DE DEPUTADOS NO EXTERIOR

Os deputados federais seguem uma de suas mais tristes “tradições”, aproveitando o mandato e o dinheiro público para flanar no exterior, em...