7 de abril de 2015

POLÍCIA E AGENTES PENITENCIÁRIOS CONTROLAM PRINCÍPIO DE TUMULTO EM CDP DE PARELHAS

Após um principio de tumulto, agentes penitenciários e policiais de Parelhas e outras cidades do Seridó mais uma vez controlaram a situação.

IMG-20150407-WA0018

O tumulto começou quando um pacote suspeito foi jogado para dentro do pátio da cadeia, e quando os agentes foram verificar, os detentos os atacaram à pedradas.

Após conterem os ânimos, a polícia e os agentes penitenciários fizeram uma revista geral nas selas.

Por fim, a polícia continua em alerta, e até o momento a paz reina na cidade.

Do Blog: É preciso que mostrem aos detentos que eles estão presos por terem cometido crimes. Ou eles pensam que estão em uma “colônia de férias”? Os direitos deles devem ser respeitados, desde que os mesmos mantenham-se calmos.

INDIGNADO, SERVIDOR MUNICIPAL DE ACARI USA REDE SOCIAL PARA DENUNCIAR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

FACE 3O servidor público municipal de Acari, Jailson Pereira, usou seu facebook para repudiar as perseguições que o mesmo vem sofrendo por parte do poder público municipal.

Agente de endemias, Jailson relata que, na quinta-feira santa passada, (02), o mesmo teria comunicado que não compareceria ao trabalho, pois sua filhinha de apenas 2 anos estava doente, e por isso o mesmo precisava cuidar da mesma, mas para sua surpresa, o mesmo “levou” falta.

Segundo o servidor, a falta é uma forma de perseguição política, pelo fato do mesmo ter votado no atual prefeito, e assim como muitos, se arrependido posteriormente e rompido com o sistema do prefeito, pois o mesmo afirma que outros servidores faltam ao serviço, mas os dias não são descontados.

FACE PRONTO

Por fim, fica aqui o desabafo desse servidor, que muito colabora para um melhor atendimento à população, conforme o mesmo explica em seu facebook.

Do Blog: Se quem votou no prefeito é tratado assim, imaginem os outros? Vergonhoso!

MUNICÍPIO DE JARDIM DE PIRANHAS CONTA COM VÁRIOS ESPECIALISTAS NA SAÚDE

A secretaria municipal de saúde em Jardim de Piranhas conta com vários médicos especialistas para atender a demanda da população local. Ginecologista, gastroenterologista, ortopedista, cardiologista, fisioterapeutas, nutricionistas, psicóloga, pediatra, fonoaudióloga e psiquiatra atendem na cidade.

Exames como: endoscopia, ultrassonografia, colposcopia e biopsia são realizados na própria cidade sem precisar se deslocar para outros centros, basta levar o encaminhamento médico até a secretaria de saúde para marcar a data do exame.

O hospital Francisca Pereira Mariz já realiza pequenas cirurgias desde o mês de março, como retirada de sinais, caroço de gordura (lubí) e outros males da pele.

POESIA DO “PRIMO POETA”; DIFÍCIL DE CARREGAR

clip_image002

DIFÍCIL DE CARREGAR:

Depois que capou o gato

Ficou difícil tanger,

Se Dilma não promover

Fica no anonimato.

Político sem ter mandato

Dar trabalho carregar...

É chuva que cai no mar,

Avião que não decola,

Cangalha sem rabichola

E promessa de JOCIMAR.

Por: Primo Poeta.

NELTER DEFENDE CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SERIDÓ

O deputado Nelter Queiroz (PMDB) apresenta requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando que seja formada uma comissão parlamentar para ir a Brasília para, junto com a bancada federal do Rio Grande do Norte, desenvolver ações em defesa da criação da Universidade Federal do Seridó.


Precisamos mobilizar a bancada federal para que trabalhe junto às autoridades do Governo Federal para a criação da Universidade Federal do Seridó. Já existe um Campus com estrutura para abrigar a Universidade, mas é preciso que haja um orçamento próprio. Por isso estou solicitando da Mesa da Assembleia que seja formada essa comissão estadual para ir a Brasília”, justifica o deputado.


Segundo Nelter, não adianta apenas criar cursos de medicina nas cidades sem uma estrutura financeira para o seu funcionamento. Mesmo assim, o ministro da Saúde Artur Chioro anunciou recentemente a abertura de vários cursos, mas na relação das cidades que vão ser beneficiadas não existe nenhuma no Rio Grande do Norte.


Caicó já tem um curso de Medicina, mas a nossa luta, que também é da Igreja e de toda a sociedade da região, é pela Universidade Federal do Seridó. Essa universidade vai beneficiar 27 municípios do Seridó e mais o Vale do Açu”, destacou o parlamentar.

FUNCIONÁRIO DA CAERN MORRE AFOGADO NA BARRAGEM DO INTERIOR DO RN

Um funcionário da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) morreu afogado, na barragem de Pau dos Ferros, enquanto fazia manutenção em uma das bombas de captação de água na manhã desta segunda-feira (06). SAMUEL RODRIGO DA SILVA, de 27 anos, não conseguiu subir à superfície após ter se enroscado em uma rede de pesca. O jovem trabalhava como eletromecânico na empresa desde novembro de 2013.

 

De acordo com a polícia, o Corpo de Bombeiros ainda foi acionado mas, ao chegar ao local, Samuel já estava sem vida. A assessora da estatal em Mossoró, Ana Luiza, não confirmou as causas da morte e informou que somente o ITEP poderá confirmar com precisão. Ana Luiza informou ainda que a CAERN dará todo o apoio necessário à família.

A princípio, boatos de que a morte do eletromecânico teria sido provocado por uma descarga elétrica se espalhou, rapidamente, pelas redes sociais, entretanto a polícia descartou a possibilidade. O corpo foi removido pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia até a sede em Mossoró para a realização de necropsia, que deve ser feito em Natal, porque no ITEP em Mossoró não tem médico legista.

Fonte: Portal Mossoró hoje.

JUSTIÇA DETERMINA QUE GOVERNO DO RN E QUATRO MUNICÍPIOS SE RESPONSABILIZEM POR FORNECIMENTO DE ÁGUA

untitledO juiz Felipe Luiz Machado Barros, da Comarca de São Miguel, determinou que o Governo do Estado e as prefeituras de São Miguel, Coronel João Pessoa, Venha Ver e Doutor Severiano garantam o fornecimento de água potável e de qualidade à população dos municípios citados, conforme pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) através de ação civil pública (ACP).

Dentre os argumentos apresentados, o Ministério Público alega que o nível de água dos reservatórios que abastecem as quatro cidades é insuficiente para manter o fornecimento de água, havendo risco concreto de colapso no abastecimento em poucos meses. E até o momento, não existem medidas efetivas já em execução para garantir fontes alternativas limpas de abastecimento.

Para o cumprimento da determinação, as entidades demandadas precisam elaborar um planejamento com o objetivo de garantir o fornecimento temporário de água por carro-pipa, em caso de colapso no sistema de abastecimento atualmente implantado. A decisão ainda cita que o serviço pode ser fornecido através de parceria entre os municípios e a Operação Carro-Pipa, do Exército Brasileiro.

Ao Governo do Estado, o magistrado ordenou a instalação de poços artesianos nos municípios, além da execução e conclusão de obras que garantam a continuidade do fornecimento pela rede canalizada do abastecimento doméstico de água potável à população, por meio de adutora expressa, adutora de engate rápido, perfuração de poços (com ou sem utilização de dessalinizadores) ou outra solução tecnicamente adequada.

Visando o cumprimento das determinações, o magistrado emitiu, ainda, decisão vedando a realização de qualquer despesa orçamentária envolvendo publicidade e propaganda, por parte do Governo estadual, sob pena de multa diária, no valor de R$ 1.000,00, até o limite de R$ 10.000,00, como garantia de que as decisões sejam cumpridas.

ALERTA! CASOS DE DENGUE NO RN TÊM AUMENTO DE 217% NOS PRIMEIROS MESES DE 2015; PARELHAS E CURRAIS NOVOS ENTÃO ENTRE AS “CAMPEÃS”

Casos de dengue no RN têm crescimento de 217% nos primeiros meses de 2015 (Foto: Agência Brasil/Arquivo)A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou nesta segunda-feira (6) os novos números da doença no Rio Grande do Norte. As informações são referentes à semana epidemiológica nº 13, com dados coletados até o dia 04 de abril. Ao todo, foram notificados 8.361 casos suspeitos de dengue no estado, o que representa um aumento de 217,06% em comparação ao mesmo período do ano passado. Do total de notificações, 857 casos foram confirmados.

Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (2.094), Currais Novos (529), Parnamirim (457), Parelhas (431) e Mossoró (260). Quanto à incidência em dengue, 38 municípios apresentaram alta, 29 estão com média, 65 estão com baixa e 35 apresentaram incidência silenciosa.

A coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, Sílvia Dinara Alves, ressalta a importância dos municípios notificarem os casos suspeitos da doença, para colaborar com o planejamento das ações de combate ao agravo. Segundo ela, a principal arma contra a doença é a prevenção, responsabilidade de todos.

O Programa chama a atenção para os cuidados com relação a possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor do agravo, para enfrentar a epidemia. Dessa forma, a Sesap orienta para que a população intensifique as medidas de prevenção, entre elas: não acumular lixo em locais inapropriados e manter a lixeira fechada, manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados; não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas; colocar areia nos vasos das plantas, entre outras.

IRMÃ DE CHAMPINHA E MAIS DUAS PESSOAS SÃO MORTAS COM MACHADADAS

Machado apreendido que pode ser o utilizado no crime (Foto: Roney Domingos/G1)

Três pessoas foram mortas a golpes de machado na madrugada desta segunda-feira (6) em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. O ataque, que começou dentro de uma casa na área rural da cidade, deixou também um adolescente ferido. O suspeito do crime, Rafael de Morais Pereira, de 20 anos, negou à polícia a participação nas mortes.

Uma das vítimas é Juveni Aparecida Alves Cardoso, de 32 anos, irmã de Roberto Aparecido Alves Cardoso, o Champinha. Ele participou dos assassinatos de Felipe Caffé, de 19, e Liana Friedenbach, 16, em 2003. Na época das mortes, tinha 16 anos.

De acordo com os relatos feitos à Polícia Civil, diferentemente das demais vítimas, Juveni foi atacada na rua pelo criminoso. Ela não estava no imóvel onde as outras pessoas receberam os golpes de machado.

Crime

De acordo com o relato do jovem que sobreviveu à Polícia Civil, o suspeito de cometer os crimes é irmão de criação de Adelino Morais de Oliveira, de 35 anos, uma das vítimas. O adolescente contou aos policiais que o assassino usou um machado durante o ataque.

No final da manhã, a polícia encontrou o suspeito no pronto-socorro municipal de Embu-Guaçu, para onde se dirigiu após ser vítima de tentativa de linchamento. A polícia também encontrou o carro usado pelo suposto criminoso e o machado.

Foram assassinados Adelino Oliveira, a companheira dele, Tatiana Oliveira, e Juveni. Assim como Adelino e Tatiana, o adolescente de 13 anos também foi atacado dentro da residência.

O garoto vivia no local com o casal, que era responsável por sua criação. Ele foi internado no Hospital de Itapecerica da Serra, e não corre risco de morte.

Antes de fugir, o criminoso teria ateado fogo na residência. Ele usou o carro de Adelino na fuga. O caso foi registrado na Delegacia Central de Embu-Guaçu.

FESTA DE “SÁBADO DE ALELUIA” EM PARELHAS FOI UM GRANDE SUCESSO – (IMAGENS)

Como de tradição, a festa de “Sábado de Aleluia” em Parelhas foi um grande sucesso, desta vez no Clube da AABB, tendo como atração principal a dupla ‘Sirino e Sirano’.

IMG_8049

O clube ficou totalmente lotado para uma festa tranquila e muito animada. A festa foi uma realização de ‘Feras Produções’ do empresário Adones Antônio.

IMG_8045

Do Blog: Muito boa!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...