17 de setembro de 2011

OUTRO PRESO MORRE E PRESÍDIO PEREIRÃO EM CAICÓ CONTINUA SEM REFORMAS DO GOVERNO DO ESTADO

Cinco Meses depois de um detento morto, oportunidade que o juiz de Caicó, Dr. Luiz Candido de Andrade Vilaça, afirmou que a situação da Penitenciária Estadual do Seridó era de caos, não mudou muita coisa dentro daquela unidade prisional.


No dia 25 de Abril Dr, Luiz Cândido de Andrade Villaça, realizou uma inspeção na unidade prisional onde o que justificou a fiscalização naquele momento foi o fato de o presídio estava sem energia elétrica devido ter ocorreram vários curtos-circuitos no sistema de elétrico.


Após apreciar todos os problemas e fazer vários registros fotográficos, o magistrado confeccionou uma série de ofícios mostrando os problemas para as autoridades estaduais, como Governadoria, Secretaria de Segurança, Sejuc, Comando Geral da PM, presidência do TJRN, Corregedoria, entre outras, e mesmo assim a reforma esperada não chegou e a situação não mudou muito dentro do presídio.


Com a falta de estrutura algumas guaritas continuam sem funcionar porque não oferecem um mínimo de segurança aos policiais. A tão esperada reforma do Presídio "Pereirão" não chega e enquanto isso, Agentes, Policiais, Direção e até presos ainda correm risco dentro da unidade.


Na manhã de ontem, sexta -feira, (16) mais um preso morre com traumatismo Craniano, e novamente de forma misteriosa, ameaças de rebelião, e medo tomam de conta do presídio de Caicó.


A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) vem lutando para que o atual quadro mude e que os Policiais que ali trabalham não corram risco de vida todos os dias.


POLÍCIA ABORTA ATOS DE VANDALISMO EM NATAL E TRANQUILIZA A POPULAÇÃO

Diante dos atos de vandalismo que aconteceram na tarde desta sexta-feira (16) em vários pontos de Natal, a cúpula da Segurança do Estado se reuniu no Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) para falar com a imprensa.


Foram registradas tentativas de incêndio em seis veículos, sendo cinco ônibus em Natal e uma van em Parnamirim. Todas as tentativas foram abortadas pela ação rápida da polícia. “A população pode ficar tranquila porque todas as tentativas de intimidação desses atos de vandalismo encontraram a pronta resposta da Segurança Pública do Rio Grande do Norte”, disse o secretário da Sesed, Aldair da Rocha.

Na ação da polícia, foram presas três pessoas. Uma no bairro Nova República, na Zona Norte de Nata, portando arma de fogo e duas em Cidade Verde, zona sul, transportando gasolina. Os atos de vandalismo aconteceram em Brasília Teimosa, Felipe Camarão, Cidade Verde, Vale Dourado, Redinha e no município de Parnamirim. Os presos encontram-se à disposição da justiça.


A população não precisa entrar em pânico. A polícia está nas ruas para garantir a segurança de todos. Todo o efetivo da PM está em alerta”, disse o secretário, que informou também que entrou em contato com o Seturn (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal) para dizer que a frota pode circular normalmente, pois a segurança será garantida. ”Com as prisões que foram efetuadas, serão iniciados os trabalhos de investigação realizados pela inteligência da PM e da PC”, completou.

O comandante geral da Polícia Militar, cel. Francisco Araújo, também reforçou que a segurança da população será mantida nas ruas da cidade. “Todas as tentativas foram contornadas. O trabalho dos policias será reforçado no final de semana. As pessoas podem ficar tranquilas e circular normalmente, pois a Polícia Militar irá garantir a segurança”, disse ele.


O OUTRO LADO! EMPRESA DE VICE-PREFEITO REBATE INFORMAÇÕES DE DEMISSÃO EM MASSA

Em contato com o blog, o gerencia da “Empresa Cerâmica Santana” rebateu todas as informações passadas pela esposa de um dos demitidos, e explicou que a desigualdade salarial foi proposta pelos próprios funcionários, que escolheram receber R$ 600,00 mensais, enquanto outros trabalhadores optaram em continuar recebendo por produção.


Ainda segundo a direção da empresa do vice-prefeito de Santana do Seridó, os funcionários não foram demitidos, tendo eles mesmos se recusado a continuarem trabalhando, e que dois deles voltaram atrás e foram aceitos de volta na empresa, que para não parar sua produção e nem prejudicar os outros pais de famílias que lá trabalham, foi abrigada a contratar outros funcionários.


Foto: Ilustração.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...