17 de setembro de 2011

POLÍCIA ABORTA ATOS DE VANDALISMO EM NATAL E TRANQUILIZA A POPULAÇÃO

Diante dos atos de vandalismo que aconteceram na tarde desta sexta-feira (16) em vários pontos de Natal, a cúpula da Segurança do Estado se reuniu no Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) para falar com a imprensa.


Foram registradas tentativas de incêndio em seis veículos, sendo cinco ônibus em Natal e uma van em Parnamirim. Todas as tentativas foram abortadas pela ação rápida da polícia. “A população pode ficar tranquila porque todas as tentativas de intimidação desses atos de vandalismo encontraram a pronta resposta da Segurança Pública do Rio Grande do Norte”, disse o secretário da Sesed, Aldair da Rocha.

Na ação da polícia, foram presas três pessoas. Uma no bairro Nova República, na Zona Norte de Nata, portando arma de fogo e duas em Cidade Verde, zona sul, transportando gasolina. Os atos de vandalismo aconteceram em Brasília Teimosa, Felipe Camarão, Cidade Verde, Vale Dourado, Redinha e no município de Parnamirim. Os presos encontram-se à disposição da justiça.


A população não precisa entrar em pânico. A polícia está nas ruas para garantir a segurança de todos. Todo o efetivo da PM está em alerta”, disse o secretário, que informou também que entrou em contato com o Seturn (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal) para dizer que a frota pode circular normalmente, pois a segurança será garantida. ”Com as prisões que foram efetuadas, serão iniciados os trabalhos de investigação realizados pela inteligência da PM e da PC”, completou.

O comandante geral da Polícia Militar, cel. Francisco Araújo, também reforçou que a segurança da população será mantida nas ruas da cidade. “Todas as tentativas foram contornadas. O trabalho dos policias será reforçado no final de semana. As pessoas podem ficar tranquilas e circular normalmente, pois a Polícia Militar irá garantir a segurança”, disse ele.


Um comentário:

  1. Na mídia parece que as autoridades estão preocupadas com as pessoas?
    Mas o que ouvimos das pessoas que a frota de ônibus estava sendo recolhida mais sedo da noite às 22h ( e se revoltando por que as emprezas não estavam respeitando as suas funções co o povo) e a população no desespero de como chagar em suas casas e o medo de ficar nas ruas sem seguraça, presenciei isso. se a preocupação fosse com a segurança das pessoas talvez alguma coisa tivesse sido feita. Cadê o exercito e a policia? Não vi policiais nas ruas(olha o percuso que fiz foi grande e não vi nem guarda), Qual a autoridade que se mobilizou-se para o benefício das pessoas, de permanecer os ônibus? Se natal tivesse em segurança os ônibus não tinham sido recolhidos,segundo as informações que os motorista passaram!( Os empresários e politicos se entendem bem,mas não com o proletariado)
    Os que se protegeram foram os empresários!
    A equipe de segurança necessita de instruções no modo de agir!Um cobrador me falou que "é até 10 h os que estiverem rodando vão parar". Esta ação fez contribuir em massa para deixar as pessoas preocupadas como também para os bandidos de deixar a população amedrontada.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...