19 de junho de 2017

EX-PASTOR ACUSADO DE MANDAR MATAR F. GOMES EM CAICÓ SERÁ JULGADO EM NATAL


Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte marcou para o dia 5 de julho, em Natal, o julgamento do ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral, um dos acusados de planejar o assassinato do radialista Francisco Gomes de Medeiros, mais conhecido como 'F. Gomes'.
 
 
 
 
 
 
 
 
A decisão de mudar o júri de Caicó para Natal ocorreu à unanimidade de votos e em concordância com parecer do Ministério Público. No pedido, a defesa do ex-pastor alegou, dentre outros pontos, que “há fundadas dúvidas sobre a imparcialidade do júri, diante do clamor popular e da repercussão social que teve o homicídio de F. Gomes”.
 
 
 
Atualmente, Gilson Neudo está preso em Caicó. Não pela morte de F. Gomes, mas pela suspeita de tráfico de drogas.
 
 

Gilson Neudo deveria ter sido julgado no dia 16 de março de 2016, mas o procedimento foi reagendado porque a defesa dele avisou que não poderia comparecer. Em abril, o júri foi novamente adiado no dia em que foi marcado porque o réu desconstituiu, em plenário, o advogado de defesa, Lucas Cavalcante de Lima. O fato obrigou o juiz Luiz Cândido Vilaça a decidir pelo adiamento. Agora, em razão do desaforamento, o júri que estava agendado para o dia 16 de novembro do ano passado foi remarcado para o próximo dia 5 de julho.
 
 
 
 
Francisco Gomes de Medeiros tinha 46 anos e trabalhava na rádio Caicó AM. Ele foi assassinado na noite de 18 de outubro de 2010, deixando mulher e três filhos. F. Gomes foi atingido por três tiros de revólver na calçada de casa, na rua Professor Viana, no bairro Paraíba, em Caicó. Vizinhos ainda o socorreram ao hospital da cidade, mas o radialista não resistiu aos ferimentos.

 

INSTITUTO MAIS SÁUDE REALIZA ATENDIMENTOS EM JARDIM DO SERIDÓ/RN

Aproximadamente 02 (dois) anos atrás, por iniciativa de alguns amigos e tendo como idealizador Dr Tiago Almeida, foi criado o INSTITUTO MAIS SAÚDE.
 
 
 
 
 
 
O Instituto Mais Saúde é uma entidade sem fins lucrativos sustentada por iniciativa própria dos seus membros. Até o presente momento, todos os médicos participantes junto com os colaboradores são voluntários.
 
 
Neste domingo (18), foi a vez da cidade de Jardim do Seridó receber o Instituto Mais Saúde. O evento ocorreu no Centro Educacional Felinto Elísio e foi intitulado de “Dia da Cidadania”. O Mais Saúde realizou aproximadamente 130 atendimentos, envolvendo as especialidades de ortopedia, através dos médicos Dr Tiago Almeida e Dr Ivan, pediatria com a Dra Júlia e atendimento de nutricionista realizado pela Dra Paula Medeiros. Além dos atendimentos médicos mencionados, o dia da cidadania forneceu cabeleireiro para os homens, manicure para as mulheres, pula-pula para crianças e aula de Taebo com o professor Jéferson. Além disso, uma belíssima apresentação feita pelo grupo de flautas composto por alunos do CEFE abrilhantou ainda mais o evento de cidadania.
 
 
 
Quem acompanhou todo o evento foi o vereador Ronaltty Neri que disse está muito feliz com a vinda do Instituto Mais Saúde a Jardim do Seridó: “fico radiante de felicidade vendo nosso povo obtendo atendimentos especializados de saúde com médicos de qualidade. Agradeço a toda equipe do Mais Saúde, em especial, Dr Tiago pelo trabalho em prol de todos os jardinenses”, frisou.

 

TRAGÉDIA! ÔNIBUS CAPOTA E MATA 11 E DEIXA 19 FERIDOS EM MG

Onze pessoas morreram e 19 ficaram feridas em um acidente com um ônibus na BR-251, próximo a Salinas, na madrugada desta segunda-feira (19), segundo o Corpo de Bombeiros. Entre os mortos está um bebê de dois meses. Inicialmente o Samu informou que eram sete mortos e 27 feridos. A Polícia Rodoviária Federal confirma que são 11 mortos e cerca da 20 feridos.
 
 
 
 
 
 
 
 
Ainda segundo o Samu, o ônibus saiu da pista e capotou. As causas do acidente são desconhecidas e a perícia foi acionada. Os feridos foram encaminhados para o hospital de Salinas, que ainda não informou o estado de saúde deles. Os corpos serão encaminhados para o IML de Montes Claros.
 
 
 
 
 
A Polícia Rodoviária Federal informou que o ônibus não é de linha regular e saiu do Bairro Jardim Capela em Santo Amaro, região metropolitana de São Paulo, para Euclídes de Cunha, na Bahia.
 
 
 
 
Ainda segundo a PRF, a pista não precisou ser interditada.
 
 
Fonte: G1/MG.

GOVERNO DO RN INTEGRA COMITIVA NA ALEMANHA PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS DE GESTÃO EM TURISMO

Conhecer e aprender mais sobre experiências de divulgação de destinos e criação de roteiros temáticos é o principal objetivo da comitiva potiguar formada por setores do Governo do Estado, empresários e secretários de turismo presentes no estado alemão da Renânia-Palatinado.
 
 
 
 
 
 
Essa visita nos rende vários conhecimentos, no tocante à formação de mão de obra turística, logística de divulgação e, claro, o estreitamento de laços com a Alemanha, sempre um mercado potencial para nosso Estado”, apontou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
 
 
 
 
O convite para a equipe do Governo do Estado, por meio da Setur e Emprotur, integrar a missão foi solicitado pela Fecomércio, em acordo de cooperação com o governo alemão. Representam o Governo do RN, o secretário adjunto de Turismo, Manuel Gaspar, a subsecretária Solange Portela, e a presidente da Emprotur, Aninha Costa, e conta ainda com presenças dos secretários de turismo de Natal, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Serra de São Bento. A visita segue na Alemanha até dia 24 de junho.
 
 
 
 
Para Aninha Costa, os desdobramentos da visita à Renânia-Palatinado em anos anteriores atestam a importância da missão. “Além do ponto de vista das experiências de gestão e do marketing turístico, há sempre a ideia de viabilizarmos um voo direto Alemanha-Natal”, completou.
 
 
 
 
Também integram a comitiva o coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio RN, George Gosson; o presidente da Abav RN, Abdon Gosson; o presidente da ABIH RN, José Odécio Rodrigues; o vice-presidente do Natal Convention Bureau, George Costa; o cônsul honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert; o assessor da Diretoria Regional do Senac RN, Estácio Guimarães; e o assessor de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio RN, Luciano Kleiber.


DOIS PMs SÃO BALEADOS DURANTE ASSALTOS NO RN

Dois policiais militares foram baleados durante assaltos ocorridos na noite deste domingo (18) nas zonas Leste e Norte de Natal. Ambos não correm risco de morte.
 
 
 
 
O primeiro crime aconteceu no conjunto Soledade II, no bairro Potengi, na Zona Norte. O PM estava chegando em casa, de carro, quando foi surpreendido por quatro bandidos que se aproximaram em duas motos. No momento da abordagem, um dos criminosos atirou. A bala atingiu a barriga do policial. Os assaltantes levaram o carro. Mais tarde, ainda durante a noite, o veículo foi encontrado.
 
 
 
 
O segundo atentado aconteceu na rua dos Caicós (antiga Av. 7), no bairro do Alecrim, na Zona Leste da cidade. Neste caso, o PM chegou para lanchar em um carrinho de cachorro-quente no momento em que um homem havia acabado de anunciar o assalto. A polícia acredita que o bandido se assustou e acabou efetuando um disparo, que atingiu o pé do policial.
 
 
 
 
Nos dois casos, os PMs foram socorridos, atendidos e estão fora de perigo. Já os criminosos, fugiram.
 
 
 
A polícia ainda fez buscas, mas não conseguiu encontrar nenhum suspeito.

PERNAMBUCANO É PRESO PELA PF COM 8 KG DE COCAÍNA NO RN

A Polícia Federal prendeu, neste sábado (17), em Natal, um pernambucano de 32 anos suspeito de tráfico de drogas. O homem foi flagrado com oito quilos de cocaína. A droga, de acordo com a PF, estava escondida no painel de um veículo com placas de São Paulo.
 
 
 
 
 
 
 
 
A prisão do pernambucano aconteceu no bairro de Ponta Negra e contou com apoio da Polícia Militar. Além da cocaína, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 com o suspeito.
 
 
 
 
 
A ação ocorreu quando os policiais investigavam informações de que organizações criminosas da região Sudeste do país estariam enviando para o Rio Grande do Norte drogas e armas através de transportadoras em caminhões do tipo “cegonha”.
 
 
 
 
Os policiais então, na última sexta-feira, utilizando um cão farejador do BPChoque, fiscalizaram uma empresa localizada na zona Sul de Natal. Pouco tempo depois, um veículo, com indicativo de droga no seu interior, foi encontrado.
 
 
 
 
A Polícia Federal passou a vigiar o local e ficou aguardando a chegada da pessoa que receberia o carro. Isso aconteceu apareceu 24 horas depois, já no sábado. O suspeito foi seguido até Ponta Negra, onde depois de abordado foi conduzido para a sede da PF.
 
 
 
 
Após uma minuciosa vistoria, os policiais federais acharam a droga em uma cavidade do painel do carro, enrolada em sacos plásticos. O pernambucano recebeu voz de prisão e em seguida foi autuado em flagrante, indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
 
 
 
 
Ele permanece custodiado na superintendência da PF, à disposição da Justiça, e negou saber que transportava qualquer tipo de material ilícito. Essa foi a terceira apreensão de cocaína que a Polícia Federal fez este ano em Natal.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 19 A 24 DE JUNHO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 19 a 24 de Junho.
 
 
 
 
 

MOTO É FURTADA EM FESTA DA COLHETA EM OURO BRANCO

Uma moto ybr, de cor verde, ano 1997, foi furtada na madrugada desde domingo, (18), em Ouro Branco, durante a tradicional Festa da Colheita.
 
 
O proprietário, “Egnaldo de Galego de Dudú”, espera que alguém possa ajudar com informações que possa localizar sua moto.

ESCOLA MUNICIPAL ZÉLIA COSTA APRESENTOU SEU ARRAIÁ EM JARDIM DO SERIDÓ

A Escola Municipal Zélia Costa, localizada no bairro Bela Vista, realizou na noite deste sábado (17), mais um arraiá dos namorados em comemoração aos festejos juninos. O evento aconteceu na quadra de esportes, onde teve várias apresentações de quadrilhas, barracas de comidas típicas, pescaria e também muito arrasta-pé.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foi uma noite memorável, pois vivemos um momento de muita alegria e isso transparecia no rosto de cada criança que se apresentou. Parabéns aos alunos pelas apresentações, aos professores e pessoas envolvidas que se dedicaram ao máximo, sem medir esforços, proporcionando a todos nós um belo espetáculo”, disse a diretora, Maria da Guia. 

PAI DE 36 E FILHO DE 15 SÃO MORTOS A TIROS E FACADAS EM BRIGA NO RN

O pedreiro Vivaldo Batista dos Santos, de 36 anos, e o filho dele, o estudante Valdemar Lima dos Santos, de 15 anos, foram assassinados, na manhã deste domingo (18), no Planalto, zona Oeste de Natal. As vítimas foram mortas com tiros e facadas.
A motivação do crime teria sido uma briga que um sobrinho de Vivaldo se envolveu em uma festa, na noite do sábado (17). De acordo com a polícia, três homens chegaram na casa das vítimas, na rua Mira Mangue, na manhã deste domingo, procurando por esse sobrinho e, então, teve início uma nova discussão seguida de briga.
Na confusão, Vivaldo e o filho Valdemar foram mortos. O sobrinho de Vivaldo conseguiu fugir. A polícia também acredita que pai e filho tentaram se defender usando facas, mas acabaram sendo assassinados a tiros e também a facadas.
Os três homens que praticaram o duplo homicídio fugiram do local a pé, pois o carro em que eles estavam quebrou na frente da casa das vítimas. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa foi acionada e deverá iniciar as investigações ainda neste domingo.

STF DECIDE NESTA TERÇA-FEIRA, (20) SOBRE PRISÃO DE AÉCIO NEVES

Na próxima terça-feira (20), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar duas ações relacionadas ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), presidente licenciado do partido.
 
 
 
 
Uma delas, apresentada Procuradoria-Geral da República (PGR), é um pedido de prisão do tucano.
 
 
 
 
A outra é um recurso da defesa de Aécio para reverter o seu afastamento das atividades parlamentares, determinado pelo ministro Edson Fachin no dia 18 de maio.
 
 
 
 
Senadores vão acompanhar os desdobramentos desses julgamentos, uma vez que, caso o pedido de prisão seja acolhido pela Corte, a Constituição prevê que o Senado se reúna para decidir se mantém, ou não, a prisão.
 
 
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...