18 de fevereiro de 2025

FILHO MORRE E PAI FICA BALEADO APÓS DISCUSSÃO EM ESPETINHO NO INTERIOR DO RN

Uma discussão por motivo banal  em um espetinho na cidade de Caraúbas terminou com a morte de Mateus Silva de Araújo, que foi baleado após uma discussão entre ele, o pai dele, e um homem que estava armado, sacou a arma e atirou no pai e no filho, e depois fugiu do local do crime. Mateus morreu ainda no local, enquanto seu pai foi socorrido e não corre risco de morte.

COM VOZ ESTRANHA, LULA DIZ BEBER ÁLCOOL E NÃO GASOLINA

Com a voz estranha, que a oposição considerou própria de quem se encontrava alcoolizado, o presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda-feira (17) durante discurso que não defende a Petrobras por “comer petróleo” ou beber gasolina. “Eu bebo outro álcool, gasolina, não”. Na sequência, ele se dirige ao púlpito, pega um copo com um líquido translúcido e o ingere, enquanto os convidados no palco caíam na risada. Veja o vídeo abaixo.

 

O discurso se deu durante o evento de anúncio do Programa de Renovação da Frota Naval do Sistema da estatal, em Angra dos Reis (RJ), em que a presidente da estatal, Marcia Chambriard, voltou a cobrar do presidente, desta vez publicamente, que o Ibama, em tese subordinado a ele, autorize a realização de pesquisas na chamada Margem Equatorial, onde há uma reserva de petróleo estimada e ao menos dez bilhões de barris.

 

Lula desconversou, até para não admitir haver perdido autoridade sobre a área de meio ambiente do seu próprio governo, incluindo o Ibama, totalmente controlada por pessoas indicadas por ONGs ambientalismo quase todas internacionais.

 

O presidente afirmou voz um tanto pastosa que ingere álcool quado explicava porque “defendo a Petrobras”: “Eu não defendo a Petrobras porque eu como petróleo, não como. Porque eu bebo gasolina, eu não bebo, eu bebo outro álcool, a gasolina, não. Nós temos que ter em conta que nós estamos num mundo muito competitivo”.

AVIÃO COM 80 PESSOAS A BORDO CAPOTA DURANTE POUSO EM TORONTO

Um avião da Delta se acidentou ao pousar no aeroporto de Toronto, no Canadá, nesta segunda-feira (17). Três pessoas ficaram gravemente feridas e foram retiradas de helicóptero do local, incluindo uma criança.

 

A aeronave, um Mitsubishi CRJ-900LR, capotou por volta das 14h15 no horário local (16h15 em Brasília). O voo DL4819 vinha de Minneapolis, nos Estados Unidos. A aeronave era operada pela Endeavor Air, subsidiária da Delta.

 

Havia 80 pessoas a bordo, dos quais 76 passageiros e quatro tripulantes -  todos foram evacuados. Há 18 feridos, sendo três em estado grave, sendo, uma criança, um homem de cerca de 60 anos e uma mulher na mesma faixa de idade que foram levados de helicóptero para hospitais da região.