5 de maio de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO EXIGE QUALIDADE DE ÁGUA EM CURRAIS NOVOS

untitledA 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Currais Novos firmou sete termos de ajustamento de conduta com os comerciantes de água e representantes do poder público. O objetivo é garantir água potável que não traga riscos à saúde dos cidadãos, seja a que é comercializada ou a água disponível em chafarizes no município.

Deste modo, os compromissários deverão sanar as irregularidades constatadas pelos laudos, relatórios, termos de fiscalização e autos de infração, elaborados pela Vigilância Sanitária Municipal.

Foi estabelecido o prazo de 60 dias para que os compromissários obtenham autorização para fornecimento de água tratada no órgão Municipal de Saúde Pública (Vigiágua e Visam). E a cada seis meses, deverão apresentar à Visam de Currais Novos planilhas ou outro documento equivalente fornecido pelo órgão Municipal de Vigilância Sanitária comprovando a desinfecção à base de cloro, cloração, cloraminação ou dióxido de cloro dos reservatórios de capacidade elevada.

Os responsáveis pelos pontos de venda, se obrigaram, com a assinatura do TAC, de em 90 dias, instalar em cada ponto de distribuição de água proveniente do manancial de Macaíba, bombas injetoras ou outro sistema equivalente para cloração da água por meio de cloro, cloração, cloraminação ou de aplicação de dióxido de cloro para que seja feito o pré-tratamento da água, antes de sua comercialização porta a porta.

A Vigiágua também deverá receber, todo mês, cópias de análises feitas por laboratórios qualificados, contendo parâmetros físicos, químicos e microbiológicos de acordo com a Portaria nº 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

Em um ano, deverá ser adotado o Programa de Boas Práticas de Fabricação, referente à comercialização de água mediante capacitação a ser obtida por órgão público, a exemplo da Suvam, Sebrae, Senai ou outros particulares, às suas custas, com comprovação, ao final do período, perante o órgão Municipal de Saúde Pública.

Todos os veículos que circulam com água tratada destinada à venda devem ser cadastrados na Visam de Currais Novos, setor Vigiágua, os quais receberão um adesivo de autorização. Aqueles que não se cadastrarem e forem identificados circulando com venda de água e sem o adesivo de autorização, serão notificados e poderão ser multados.

Para esses comerciantes, há uma série de orientações sobre a cobertura dos reservatórios tipo caixa d'água no veículo, a manipulação da água e acessórios permitidos, a exposição do bico de mangueira ao sol, por exemplo. Ainda terão que comprovar, mês a mês, a desinfecção à base de cloro, cloração, cloraminação ou dióxido de cloro dos veículos utilizados para o transporte de água tratada destinada à venda.

O não cumprimento, por parte de cada compromissário, de qualquer dos prazos e obrigações constantes das cláusulas do ajustamento implicará na imposição de multa por cada obrigação descumprida, a incidir enquanto perdurar a situação de descumprimento.

PREFEITURA DE EQUADOR ORGANIZA PROGRAMAÇÃO VOLTADA PARA COMEMORAR A SEMANA DAS MÃES 2014

A prefeitura de Equador, em parceria com as demais Secretarias, convida você “Mamãe” a participar de 05 a 10 de uma programação especial. Confira e participe !!!

1621822_283982821778477_8844708603688010449_n
05/05- Segunda-Feira
Palestra:Limite...s na Infância”
Horário: 19h
Local: Auditório da Prefeitura
Palestrante: Psicóloga Vitória Bulcão

06/05- Terça-Feira
Palestra: ‘ Atividade Física e Saúde da Mulher”
Horário: 18h
Local: Escola Costa e Silva
Palestrante: Educador Físico- Crizaldo Marcelino
*Teremos massagens com o grupo de Cuidador de Idosos
08/05- Quinta-Feira
Peso, medida, nutrição, aferição de pressão arterial e zumba
Horário: 18h
Local: Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro
Palestra: “Saúde da Mulher”
Horário- 19h
Local- Cras
09/05- Sexta-Feira
Apresentações teatrais, brincadeiras e sorteios de brindes
Local: Praça de Eventos
10/05- Sábado
Jantar Dançante com sorteio de prêmios
Atração- Jarbas e Aninha
Horário- 19h
Local: Clube Cese.

A ELEIÇÃO MOSSOROENSE FOI UM AVISO DO QUE VAI ACONTECER NO RN EM OUTUBRO, PREVÊ FÁTIMA BEZERRA

A eleição mossoroense foi um aviso do que vai acontecer no Rio Grande do Norte em outubro. Foi isso que previu – diferente do que pensa o PMDB – a deputada federal Fátima Bezerra, do PT. E o motivo da previsão é simples: a chapa que ela apoiou no pleito suplementar da “Capital do Oeste” se sagrou vencedora, derrotando uma aliança que deverá ser repetida na disputa por Governo do Estado e Senado Federal.

Robinson Faria e Fátima Bezerra durante a carreata da vitória do prefeito eleito Francisco José Júnior

O resultado da eleição de Mossoró é um duro revés político-eleitoral para os grupos tradicionais que fazem política no RN, e deve ter reflexo no pleito de outubro. Francisco José Júnior (PSD) e Luiz Carlos (PT) têm origem popular e não vêm de tradição político-familiar. A vitória de ontem traduz sentimento de renovação. Sentimento este que pode se estender para o plano estadual”, afirmou Fátima Bezerra, pelo Twitter.

Fátima Bezerra – que é pré-candidata ao Senado na chapa composta por PT e PSD e deverá concorrer contra uma “replica” da aliança entre PMDB, PSB e PR, que apoiou Larissa Rosado em Mossoró – acrescentou que “a expressiva vitória de Francisco José Júnior e Luiz Carlos tem um recado claro: o povo está cansado da mesmice e da velha política. Eu já tinha cantado essa pedra”.

MORADOR FICA ILHADO POR NÃO ASSINAR VENDA DE IMÓVEL NA TURQUIA

O impasse na negociação com o proprietário de uma casa deixou o imóvel “ilhado” e suspenso em meio a um canteiro de obras no distrito de Fikirtepe, em Istambul, na Turquia. O projeto de transformação da região está emperrado por causa do homem que se recusa a assinar a venda da casa para demolição enquanto a empresa que está por trás da obra não apresente um contrato mais claro, segundo a agência France Presse.

Dono só aceita vender a casa se construtora apresentar um contrato mais claro (Foto: Bulent Kilic/AFP)Casa ficou suspensa depois que a vizinhança foi toda demolida (Foto: Bulent Kilic/AFP)

O homem, identificado apenas pelas iniciais A.D., segundo a imprensa local, continua vivendo na casa. Para sair do imóvel, no entanto, ele precisa descer o barranco para ter acesso ao arredor destruído pela obra.

COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS DEIXA UM MORTO E TRÊS FERIDOS EM PARELHAS

Um acidente envolvendo duas motos deixou um morto e três feridos. O fato aconteceu na manhã deste domingo, (04) na RN 086, nas proximidades da subestação da cidade de Parelhas.

IMG_4815 

Segundo informações, em uma das motos estavam três pessoas, Silas Romualdo de Oliveira, de 25 anos, Jailma da Silva, de 24 anos, e um adolescente de 17 anos, todos residentes em Parelhas, e na outra moto estava a vítima fatal, José Lucena de Medeiros, 38 anos, “Zé da Água”, que morreu durante o socorro dentro de uma unidade do SAMU no caminho para Natal.

As outras vítimas foram socorridas para o Walfredo Gurgel. O ITEP/Caicó foi acionado e removeu o corpo de “Zé da Água”. A PM atendeu a ocorrência.

DÚVIDAS! FOTOS DA INTERNET NÃO SERIAM DE GAROTA JARDINENSE

untitledApós ouvir muitos comentários pelas ruas da cidade, principalmente após a publicação da matéria sobre o caso, tivemos o cuidado de observar de forma muito contida alguns detalhes sobre o fato, entre eles um que deixa uma grande dúvida quando à legitimidade das fotos, e da identidade da garota que está sendo apontada como sendo a da foto.

Não se fala em outra coisa na cidade, mas é preciso ter cautela, e lembrar que o outro lado existe uma família que está sofrendo muito, mas todo esse sofrimento pode está sendo causado por um grande engano, haja vista que, aparentemente as fotos da garota que aparece pelada não são compatíveis com o corpo da garota que dizem ser, portanto, fica essa grande dúvida.

Ratificamos porém que, mesmo se fosse as fotos dessa garota que estão dizendo ser, os comentários maldosos nessa hora são destrutivos, aumentando ainda mais a aflição dessa família formada por pessoas honradas e dignas de todo o nosso respeito e admiração.

Por fim, quando há duvidas devemos “absolver”, nesse caso não por crime, e sim “absolver” essa família desse martírio causado por essa pouca vergonha inventada e rapidamente semeada pela grande rede.

Do Blog: Eu tenho quase certeza que essas fotos não são da garota que estão dizendo!

PRAZO PARA REGULARIZAR OU TIRAR TÍTULO DE ELEITOR TERMINA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

imagesO prazo para transferir o titulo eleitoral ou para pedir a emissão do documento (no caso de jovens com mais de 16 anos) termina na próxima quarta-feira (7), 151 dias antes da votação de 5 de outubro, conforme estabelece o calendário eleitoral.

O prazo também deve ser observado pelos eleitores que estão com o título eleitoral cancelado por terem deixado de votar nas últimas eleições. Neste ano, a eleição será em 5 de outubro (primeiro turno) e 26 de outubro (segundo turno).

Documentos necessários


Para tirar um novo título, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Homens devem levar também o certificado de quitação do serviço militar.

Transferência

Quem tem título eleitoral mas mudou de cidade ou estado e quer pedir a transferência do domicílio eleitoral, deve levar o título de eleitor, documento com foto e comprovante de residência - é preciso residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.

DUPLA DISPARA VÁRIOS TIROS E ATINGE HOMEM EM PARELHAS

tiroPara sorte da vítima os elementos são muito ruins de pontaria, e dos aproximados 10 tiros disparados pela dupla, apenas 1 atingiu Marailton Barbosa Alves, de 24 anos, atacado na manhã deste domingo, (04) em frente sua casa no Bairro Cruz do Monte em Parelhas.

Segundo informações da própria vítima, o mesmo estava consertando seu veículo em frente a sua residência, quando os dois elementos chegaram à pé e dispararam. Marailton foi socorrido com um ferimento no braço e posteriormente transferido para Natal. Ele não sabe explicar o motivo da tentativa de homicídio. A polícia investiga o caso.

MINEIRO VÊ VITÓRIA DE SILVEIRINHA COMO BAQUE NA “OLIGARQUIA ROSADO”

imagesA cidade de Mossoró é tradicionalmente conhecida por ser gerida por líderes políticos das famílias Rosado, Maia e Ciarlini. Por vezes unidos e por vezes separados. A vitória de um político novo sobre candidatos dessas estruturas políticas foi amplamente discutida pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT) nas redes sociais.

Para Mineiro, os mossoroenses estão esgotados dos políticos que normalmente são filiados ao DEM e PSB, mas que tem migrado para outras legendas como o caso de Betinho Rosado, que está no PP, e Fafá Rosado, hoje no PMDB. Mineiro enalteceu a vitória de Francisco José Júnior, o “Silveirinha”, como um duro golpe nos políticos tradicionais, a quem classificou como “oligarquia Rosado”, mas reconheceu que eles ainda têm força

Penso que a vitória de Silveira em Mossoró revela, em parte, o esgotamento de um modelo político em vigor naquela cidade e no estado. É ingenuidade política pensar que a vitoria de Silveira seja o fim da oligarquia Rosado em Mossoró. Mas é fato: o grupo sofreu um duro golpe”, escreveu.

“SILVEIRINHA” É ELEITO PREFEITO DE MOSSORÓ

O prefeito eleito de Mossoró, Francisco José Júnior, também conhecido como “Silveirinha”, concedeu sua primeira entrevista coletiva na condição de efetivo após a apuração dos votos na noite deste domingo (04) e já alfinetou os principais grupos políticos da cidade.

Silveirinha

É um marco sinalizador do que se viu em junho do ano passado. O povo quer mudanças, rechaça os acordões. Essa é a ruptura de um sistema antigo de política. Mas vou governar para todos, vou dar continuidade aos projetos que estava realizando, sobretudo na área da mobilidade. Só tenho a agradecer a população de Mossoró”, agradeceu o prefeito eleito.

Mossoró sempre foi conhecida por manter governos com sobrenomes tradicionais da terra que vão desde Maia, passando por Rosado, até Ciarlini. Sempre políticos ligados ao DEM. Porém, quem venceu a eleição suplementar de hoje foi exatamente o político que foi eleito vereador pelo PSD com pouco mais de dois mil votos há dois anos. Não bastando, ele teve como vice um outro vereador só que do PT, principal adversário do DEM.

Nem o melhor dos otimistas acreditaria que o vereador que disputou a presidência da Câmara Municipal de Mossoró no início do ano passado poderia vir a ser prefeito eleito democraticamente pelo povo cerca de um ano depois. Mas assim foi. Silveirinha montou uma base sólida contra um palanque forte composto por PSB e PMDB dos grandes líderes Wilma de Faria e Garibaldi Filho.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...