7 de agosto de 2019

POLÍCIA LOCALIZA CASA QUE ARMAZENAVA 12 MOTORES DE CARROS ROUBADOS NO RN

Uma investigação realizada pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) resultou na localização de 12 motores de veículos, que estavam escondidos dentro de uma casa no bairro Igapó, Zona Norte de Natal. 




Dos 12 motores que foram apreendidos, quatro deles estavam com registro de roubo. Os outros oito motores já estavam com numeração raspada. 




 
No momento em que os policiais civis localizaram a casa, presenciaram a chegada de quatro homens ao local. Eles alegaram que estavam vindo pegar um motor à mando de outra pessoa. Todos serão investigados.






UM MORRE E 03 SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO POLICIAL NO INTERIOR DO RN

Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu ao trocar tiros com policiais durante uma operação de combate à criminalidade realizada por policiais civis e militares na manhã desta quarta-feira (7) na cidade de Janduís, na região Oeste potiguar. Outras três pessoas foram presas durante a ação. 




A operação denominada Ponto Final e foi deflagrada pela 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Patu, com apoio da 4ª DRP de Pau dos Ferros e 8ª DRP de Alexandria e buscava cumprir dez mandados de busca e apreensão, além de cinco de prisão. 



 
Segundo a Polícia Civil, o objetivo era combater organizações criminosas que atuavam na região, investigadas pela prática de roubos de cargas e veículos, além de envolvimento com estouros de carros-fortes e caixas eletrônicos. O suspeito morto foi atingido após trocar tiros com os policiais. 





Em uma das residências na qual foram cumpridos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos objetos proveniente de roubos de cargas: 123 botijões de gás, diversos maços de cigarros, um revólver calibre 38, quatro congeladores, balanças de precisão, materiais com vestígios de drogas e dinheiro fracionado. 




Os três homens presos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

HOMEM E JOVEM SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM AÇUDE EM CIDADE SERIDOENSE

Um homem e um jovem foram encontrados mortos nas águas do açude da Santa, na cidade de Acari. O Jovem de 18 anos, Geriberto da Silva Norberto, e o amigo, “Buga”, foram encontrados mortos na manhã desta quarta-feira, (07). 



Segundo informações preliminares, acredita-se em afogamento, e possivelmente que um tenha tentado salvar o outro e os dois morreram afogados.

DEFESA PEDE AO MINISTRO GILMAR MENDES LIBERTAÇÃO DE LULA OU PERMANÊNCIA EM CELA ESPECIAL


A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta quarta-feira (7) ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que conceda liberdade ao ex-presidente até o julgamento de um habeas corpus (pedido de liberdade) pela Segunda Turma do tribunal ou – caso isso seja negado – o mantenha preso em sala de estado maior (cela especial). 





Nesta quarta, o juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, da Justiça Estadual de São Paulo, determinou que o ex-presidente cumpra pena no presídio de Tremembé, no interior paulista. A decisão foi tomada horas depois de a juíza federal do Paraná Carolina Lebbos determinar a transferência de Lula da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba para um estabelecimento prisional de São Paulo. 




O habeas corpus foi dirigido especificamente a Gilmar Mendes porque o ministro havia pedido vista (mais tempo para analisar) de um pedido de liberdade anterior. Ele ainda terá que levar o tema para julgamento na Segunda Turma do STF. 




Embora o pedido tenha sido endereçado a Mendes, o gabinete do ministro informou que, pelas regras, não cabe a ele – por ter pedido vista do caso – analisar, mas sim ao relator original, o ministro Luiz Edson Fachin. Portanto, segundo o gabinete de Gilmar Mendes, será Fachin quem decidirá.

OUSADIA! DELEGACIA É ARROMBADA E TEM VENTILADOR FURTADO NO INTERIOR DA PB

A delegacia da Polícia Civil na cidade de Caraúbas, no Cariri paraibano, foi arrombada nesta terça-feira (6). O crime foi percebido durante a tarde. Do local foi levado apenas um ventilador. No momento o local não estava funcionando. Ninguém foi preso.




De acordo com as informações da própria Polícia Civil, a suspeita é de a ação tenha sido praticada por duas pessoas. Durante vistoria no local foi confirmado que um ventilador foi furtado. Ainda segundo a Polícia Civil, apesar de existir o nome "delegacia" na fachada do prédio, o local funciona apenas como posto para os policiais. 


Fonte: G1/PB.

MP ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DE 19 DEPUTADOS DO RN

O Ministério Público Eleitoral ingressou com recursos especiais, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas representações contra 19 deputados e ex-deputados estaduais do Rio Grande do Norte por prática de conduta vedada. Eles são acusados de fazer uso eleitoral, indevidamente, da doação de 50 viaturas policiais compradas com dinheiro da Assembleia Legislativa, em 2018.




Os recursos especiais, de autoria do procurador Eleitoral auxiliar Fernando Rocha, reforçam que os representados devem ser condenados à cassação de seus mandatos e ao pagamento de multa pela prática prevista no artigo 73, inciso IV, da Lei 9.504/1997 (a Lei das Eleições): “fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público”.





A lista de representados inclui os deputados estaduais Ezequiel Ferreira de Souza (presidente da Assembleia), Albert Dickson, Cristiane Dantas, Galeno Torquato, George Soares, Getúlio Rêgo, Gustavo Carvalho, Hermano Morais, José Dias, Nelter Queiroz, Souza Neto, Tomba Farias e Vivaldo Costa, além dos agora ex-deputados Carlos Augusto, Dison Lisboa, Gustavo Fernandes, Jacó Jácome, Larissa Rosado e Márcia Maia.





As representações foram julgadas improcedentes em primeira instância com base no argumento de que a ilegalidade só se caracterizaria se os bens fossem entregues diretamente a eleitores, “pessoas determinadas”; e não de um poder, o Legislativo, a outro, o Executivo Estadual.

DETRAN/RN TEM NOVO DIRETOR GERAL

A governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Antenor Roberto receberam o Diretor Geral do Detran, Octávio Santiago, que veio lhes apresentar um pedido de exoneração por questões de foro pessoal. A governadora enalteceu o trabalho da atual equipe à frente do órgão, porém, entendeu as razões do auxiliar e acatou o pedido. 



 
Diante disso e visando evitar descontinuidade no trabalho realizado pela equipe, assume o cargo o atual chefe de gabinete do diretor, Jonielson Pereira de Oliveira.


Jonielson é graduado em direito e no curso de formação de Executivo, com ênfase em gestão empresarial pela Universidade Potiguar; Pós Graduando em Direito e Processo do Trabalho pela UNI-RN.

POR 370 VOTOS A 124, CÂMARA APROVA EM SEGUNDO TURNO TEXTO-BASE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA


A Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno na noite desta terça-feira (6), por 370 votos a favor, 124 contra e uma abstenção, o texto-base da proposta de reforma da Previdência. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), eram necessários ao menos 308 votos favoráveis. 




A sessão durou cinco horas e meia. O texto-base aprovado nesta terça é igual ao aprovado no primeiro turno, em 10 de julho, quando 379 deputados votaram a favor e 131 contra. 



Para concluir a votação em segundo turno e encaminhar o texto ao Senado, porém, os deputados ainda precisam nesta analisar os oito destaques apresentados pelos partidos para tentar retirar pontos específicos da proposta. 




Para isso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou sessão para as 9h desta quarta-feira (7), com início da ordem do dia às 11h. Em entrevista, disse avaliar que não haverá "surpresas", ou seja, que os destaques deverão ser rejeitados. 




Questionado sobre a queda no número de votos a favor da reforma na comparação com a votação em primeiro turno (nove a menos), argumentou que há deputados fora de Brasília.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...