24 de fevereiro de 2019

ÁGUA DA CHUVA ALAGA RUAS, ARRASTA CARRO E DERRUBA PARTE DE CASA EM NATAL

A chuva que caiu sobre Natal neste sábado (23) gerou transtornos à população da capital potiguar. Ruas alagaram e dificultaram o trânsito. No bairro Igapó, Zona Norte, casas foram invadidas pela lama formada com a água que escorreu pela Rua Santa Luzia e até um carro foi arrastado. Além disso, parte de uma residência que fica na rua e a calçada da frente desabaram. 









A prefeitura iniciou uma obra de drenagem na Rua Santa Luzia em julho do ano passado. A previsão de conclusão era de janeiro deste ano, contudo ainda não foi entregue.  




Um carro que havia sido abandonado próximo à calçada foi arrastado para o meio da rua pela força da água. Os moradores estão preocupados com os seus imóveis. Parte da frente de uma das casas desabou, assim como a calçada em frente à residência.



BRASIL CONDENA CONFRONTOS NA FRONTEIRA DA VENEZUELA E 'CARÁTER CRIMINOSO DO REGIME MADURO'


O governo brasileiro condenou neste domingo (24) "os atos de violência perpetrados pelo regime ilegítimo do ditador Nicolás Maduro" ocorridos no sábado, nas fronteiras com o Brasil e com a Colômbia, chamou o governo de Maduro de "criminoso" e apelou à comunidade internacional para "somarem-se ao esforço de libertação da Venezuela". 










"O uso da força contra o povo venezuelano, que anseia por receber a ajuda humanitária internacional, caracteriza, de forma definitiva, o caráter criminoso do regime Maduro", afirma nota divulgada pelo Itamaraty na madrugada deste domingo. 





O governo brasileiro diz que os ataques são "um brutal atentado aos direitos humanos" e que "nenhuma nação pode calar-se". "O Brasil apela à comunidade internacional, sobretudo aos países que ainda não reconheceram o presidente encarregado Juan Guaidó, a somarem-se ao esforço de libertação da Venezuela", afirma o governo brasileiro. 





A declaração ocorre após conflitos impedirem a entrada de ajuda humanitária na Venezuela no chamado "Dia D", convocado pelo autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó para receber doações de outros países. 




O dia foi marcado pela morte de três pessoas em Santa Elena, cidade venezuelana a 15 km da fronteira com o Brasil, o ataque a uma base venezuelana próxima a Pacaraima e 285 feridos e 37 hospitalizados perto da fronteira com a Colômbia. Mais de 60 militares venezuelanos desertaram e pediram refúgio, segundo o governo colombiano.

AVIÃO CARGUEIRO CAI NO TEXAS COM 3 TRIPULANTES


Um avião cargueiro modelo Boeing 767 caiu neste sábado (23) perto de Houston, no Texas (Estados Unidos). Três pessoas estavam a bordo. Nenhum deles havia sido encontrado até as 21h (de Brasília). 









O voo 3591 da companhia de aviões de carga Atlas Air saiu de Miami, na Flórida, rumo a Houston quando perdeu contato de radar e de rádio com o controle. A aeronave caiu a cerca de 50 quilômetros a sudeste do aeroporto de destino, informou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) em comunicado. 





Testemunhas disseram que o Boeing 767 mergulhou de nariz na água pantanosa por volta das 15h45 deste sábado. Segundo a rede de televisão Fox News, uma das duas turbinas do avião apresentou defeito, e a aeronave deu uma volta brusca antes de cair. 




Pedaços do avião foram encontrados em uma área pantanosa, o que dificulta as operações de resgate. As autoridades disseram a jornalistas ser difícil encontrar os tripulantes com vida.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...