12 de abril de 2013

POPULAÇÃO RECLAMA DA INSEGURANÇA APÓS PREFEITO DE ACARI RETIRAR VIGIAS DAS RUAS

imagesCA4Q0MMSApesar de não ter poder de polícia, os tradicionais vigias noturnos sempre foram “guardadores” do sossego da população, mas suas saídas estão facilitando a vida de bandidagem.

Mostrando não se importar muito com a segurança pública, o atual prefeito de Acari, Isaias Cabral, tirou os servidores públicos que sempre trabalharam com vigias noturnos, e os colocou fixo em prédios públicos, deixando uma grande lacuna nas ruas antes por eles “guardadas”.

O efeito da transferência dos vigias das ruas para locais fixos foi imediato, e em poucos dias a insegurança tomou conta da cidade, onde vários assaltos foram registradas nos últimos dias, já que, assim como em todos os ouros municípios, o efetivo policial é insuficiente para fazer rondas ostensivas.

Resta saber qual é a vantagem de manter um vigia público apenas em um prédio, quando antes os mesmo eram sinônimo de tranqüilidade para população, que agora fica a mercê da bandidagem.

Do Blog: O erro na hora de escolher é de pouco mais da metade, mas depois todos “pagam o pato”!

FÁBIO FARIA DISCUTE COM PREFEITOS RECURSOS PARA OS MUNICÍPIOS

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) se reuniu, em Natal, com os prefeitos de Riachuelo, Mara Cavalcanti (PSB); de São Paulo do Potengi, Naldinho (PSD); e de Poço Branco (PSD), Maurício Menezes, nessa quinta-feira (11). Em pauta, emendas parlamentares que vão permitir obras de infraestrutura urbana, investimentos nas áreas de saúde, educação e apoio ao pequeno produtor rural. Também participaram do encontro o vice-governador Robinson Faria, o ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, e o ex-vereador de Ceará Mirim, Júlio César.

110413prefeitos

Estamos solidários e apoiando os municípios no enfrentamento a essa forte estiagem que enfrentamos há quase um ano e que já é considerada a maior seca dos últimos 50 anos. Levamos as reivindicações dos prefeitos e dos pequenos produtores ao governo federal e conseguimos recentemente aprovar emenda que ampliou para 550 mil toneladas de milho para alimentar o rebanho”, disse o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Esta semana, em Brasília, o deputado Fábio Faria recebeu o prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, e assegurou emenda para beneficiar a área de saúde do município. Sobre a seca, o prefeito enfatizou que o endividamento dos agropecuaristas compromete toda a cadeia produtiva, o que exige medidas imediatas dos governos e renegociação das dívidas com os bancos oficiais.

CHARGE

Quem será esse político que assim como quase todos também “roubou” a consciência do povo? É difícil saber, não é?

corrupto

IMAGENS REGISTRAM PASSAGEM DE TORNADO DEVASTADOR NOS EUA

Um morador do estado americano do Mississippi registrou imagens em seu telefone celular da passagem de um forte tornado que vem deixando um rastro de destruição pela região.

Tornado vem deixando um rastro de destruição nos EUA. (Foto: BBC)

O tornado já derrubou residências, provocou apagões, deixou vários feridos e matou ao menos três pessoas no Mississippi, situado no sudeste dos Estados Unidos.

Fenômeno já matou ao menos 3 pessoas. (Foto: BBC)

Uma série de fortes tempestades atingiu estados como Mississippi e Arkansas, mas condições meteorológicas extremas vêm afetando diferentes pontos do país.

Tormenta atingiu estados como Mississippi e Arkansas. (Foto: BBC)

Chuvas de granizo e ventos fortes têm sido registrados desde o nordeste americano, em estados como Nova York e Pensilvânia, até o sudeste, como no Texas.

Fotos: BBC.

DECADÊNCIA! FROTA DA JARDINENSE CONTINUA APREENDIDA NA PRF DA SERRA

Enfileirados, quatro ônibus da empresa Jardinense continuam apreendidos no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) da Serra do Doutor. Os ônibus já estão “presos” há quase um mês, numa mostra da decadência por causa da crise a qual a empresa enfrenta nos últimos anos.

SAM_1086 copy

A imagem dos ônibus apreendido é entristecedora, pois a empresa já foi motivo de muito orgulho para o Seridó Potiguar, principalmente para Jardim do Seridó, onde, quando em seus anos de glória os ônibus novos chegavam para a tradicional benção em frente às Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Ademais, é comum encontrarmos ônibus quebrados nas estradas, mostrando que a frota em sua grande maioria encontra-se em ruim estado de conservação, impossibilitando a prestação de um serviço de qualidade para seus usuários.

SAM_1082 copy

Por fim, esperamos que a empresa possa superar todas as dificuldades, e dessa forma voltar a ser um “orgulho da nossa terra”.

Do Blog: Vamos lá gente, vamos arregaçar as mangas e tirar a Jardinense dessa triste situação!

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

Foto: POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS - 51

Sei que minha voz e minha palavra não vai chegar ao destino, poucos prestarão atenção no que estou dizendo. Vivemos num mundo que já melhorou bastante, mas ainda há muita manipulação, vários tipos de escravidões e novas e atualizadas censuras. Somente a voz dos famosos é ouvida por mais pessoas. Contudo vivemos em país livre e democrático e tenho o direito de partilhar minha opinião, não quero impor o que penso, apenas lançar ao diálogo. Por exemplo, vimos hoje no "Bom Dia Brasil" (Rede Globo) que o desmatamento avança. Não perdi a esperança no homem e no mundo. Também acredito que nada mudará se o homem não se converter, deixar mais o egoísmo e a mania de querer lucro em tudo. Esta é a questão, ninguém quer perder um pouquinho e desta forma todos perderemos tudo. VÃO DESTRUIR O PLANETA, ESTÃO ACABANDO COM TUDO! Aqui no Sertão quase não tem mais lenha. E tudo porque um grupinho quer ganhar, juntar dinheiro. SERÁ QUE NÃO PERCEBEMOS QUE DESTRUINDO TAMBÉM SEREMOS DESTRUÍDOS? Meu Deus, que povo lento para entender e perceber as coisas! O pior é que os órgãos e instituições que antes foram criadas para proteger, hoje, muitas, infelizmente, só fazem arrecadar. ASSIM CHEGAREMOS AO FIM, E NÃO VAI SER CULPA DE DEUS.

Sei que minha voz e minha palavra não vai chegar ao destino, poucos prestarão atenção no que estou dizendo. Vivemos num mundo que já melhorou bastante, mas ainda há muita manipulação, vários tipos de ...escravidões e novas e atualizadas censuras. Somente a voz dos famosos é ouvida por mais pessoas. Contudo vivemos em país livre e democrático e tenho o direito de partilhar minha opinião, não quero impor o que penso, apenas lançar ao diálogo. Por exemplo, vimos hoje no "Bom Dia Brasil" (Rede Globo) que o desmatamento avança. Não perdi a esperança no homem e no mundo. Também acredito que nada mudará se o homem não se converter, deixar mais o egoísmo e a mania de querer lucro em tudo. Esta é a questão, ninguém quer perder um pouquinho e desta forma todos perderemos tudo. VÃO DESTRUIR O PLANETA, ESTÃO ACABANDO COM TUDO! Aqui no Sertão quase não tem mais lenha. E tudo porque um grupinho quer ganhar, juntar dinheiro. SERÁ QUE NÃO PERCEBEMOS QUE DESTRUINDO TAMBÉM SEREMOS DESTRUÍDOS? Meu Deus, que povo lento para entender e perceber as coisas! O pior é que os órgãos e instituições que antes foram criadas para proteger, hoje, muitas, infelizmente, só fazem arrecadar. ASSIM CHEGAREMOS AO FIM, E NÃO VAI SER CULPA DE DEUS.

PE_RMU~1_thumb[2]

Pe. Rômulo Azevedo da Silva.

MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA ATO PÚBLICO CONTRA À APROVAÇÃO DA PEC 37

O Ministério Público brasileiro, com apoio de variadas instituições e diversos segmentos da sociedade civil, desencadeou a campanha Brasil contra a impunidade – Não à PEC 37, com objetivo de conscientizar e informar à população sobre os prejuízos à sociedade de eventual aprovação de referida Proposta de Emenda Constitucional, que caso aprovada irá gerar uma clara perda de efetividade na persecução e punição dos criminosos no País, principalmente, nos casos dos crimes de colarinho branco.

mostra_imagem 

Entre as várias ações da campanha no Rio Grande do Norte, será realizada nesta sexta-feira, dia 12/04, às 9h, na Assembleia Legislativa, ato público contra a PEC 37. O MPRN considerando ser essa uma questão fulcral e decisiva, que impacta em definitivo na configuração da Instituição, convida todos a participarem.

TRAFICANTE ACUSADO DE MATAR “CONCORRENTE” E ENTERRÁ-LO AINDA VIVO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

j14flK6Ue6rT76ggD225Joanderson Guedes dos Santos, conhecido como "Chocolate", acusado de matar seu “concorrente”, Marcos André de França Carneiro, o "Marcola" em janeiro de 2013, foi preso na tarde de ontem, quinta-feira, (11) por Policiais Civis da cidade de Macaíba.

Segundo informações da polícia, o corpo de “Marcola” foi encontrado às margens do Rio Jundiaí em Macaíba, após ter sido agredido por “Chocolate” com pedradas e coronhadas, e enterrado ainda com vida. A motivação da execução foi a disputa pelo tráfico no município.

SECRETARIA DE SAÚDE FIRMA CONVÊNIO PARA DESTINAÇÃO DE PNEUS VELHOS DE CAICÓ

A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó firmou convênio com a empresa paulista Reciclanip para a destinação de pneus velhos recolhidos da zona urbana da cidade. Firmaram o convênio também as cidades de Timbaúba dos Batistas e Serra Negra do Norte, com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Caicó, que cede a mão de obra para ajudar no transporte do material.

Pneus Saude 001

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (11) o transporte de vários pneus velhos os quais foram recolhidos das cidades parceiras. A empresa trabalha com reciclagem de pneus e outros materiais, mas, sobretudo, no nosso caso são os pneus. Ela vem buscar em Caicó, já que os demais municípios deixam o material aqui na cidade”, disse Galvão Freire, secretário municipal de Saúde.

Esse material é recolhido em Caicó das borracharias e de pontos específicos, nos quais os pneus estão acumulados, por um caminhão da Repecal, parceira do município. Ele é guardado em um armazém localizado na zona oeste da cidade de Caicó, onde funcionava o curtume Santa Clara. O custo é rateado entre os municípios, ficando com Caicó o pagamento do aluguel do prédio.

Pneus Saude 002

Em São Paulo, a Reciclanip utiliza os pneus recolhidos no Seridó nas siderúrgicas, na fabricação de artefatos, na adição à massa asfáltica e como combustível alternativo em fornos de cimento.

RAFAEL MOTTA PARTICIPA, EM BRASÍLIA, DA ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO NACIONAL DO PP

Em sua primeira agenda como presidente do Partido Progressista no RN, o vereador Rafael Motta, foi à Brasília participar da troca de comando do diretório nacional da legenda. Acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), Rafael saudou o novo presidente do PP Nacional, senador Ciro Nogueira (PI), candidato único, que substituiu o senador Francisco Dornelles (RJ).

_ROQ9717aRafael, Ciro Nogueira, Ricardo Motta

Na ocasião, Rafael Motta foi saudado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), pelo presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), e pelo presidente do Democratas, senador José Agripino, por ter assumido a presidência do PP no Rio Grande do Norte.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...