14 de abril de 2021

GOVERNO FEDERAL ENVIARÁ MAIS QUASE 90 MIL DOSES DE VACINA AO RN

O Governo Federal  já comunicou que o RN irá receber mais um novo lote com mais 89.400 doses da vacina contra Covid-19. A expectativa é que as vacinas cheguem ao estado nesta quinta-feira, (15). 

 

Ao todo, serão 36.400 imunizantes da CoronaVac e 53 mil de Oxford/AstraZeneca. Fátima Bezerra afirmou que "deste lote, são 54.752 vacinas para primeira dose e 26.470 para segunda dose, entre doses de CoronaVac e AstraZeneca".


O Rio Grande do Norte já recebeu 604.040 doses de CoronaVac e 150.650 da Oxford/Asrazeneca desde o início da vacinação.

 

GOVERNO PUBLICA DECRETO QUE INCLUI CORREIOS NO PROGRAMA DE PRIVATIZAÇÃO

O governo publicou no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (14) um decreto presidencial que inclui a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Programa Nacional de Desestatização (PND).

 

Segundo o governo, a medida visa dar continuidade aos estudos necessários à privatização da empresa. No fim de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro foi pessoalmente ao Congresso entregar o projeto de lei para desestatização da estatal, em uma tentativa de sinalizar que o governo segue comprometido com a agenda de privatizações.

 

A privatização dos Correios é uma das prioridades do Ministério da Economia. A estatal acumulou prejuízo de R$ 3,943 bilhões entre 2013 e 2016, mas desde 2017 vem registrando resultados positivos nos balanços anuais.

 

O governo tem dito que as políticas públicas que são concretizadas por meio das entregas dos Correios, como vacinação e livros didáticos, não serão prejudicadas com a desestatização da empresa.

 

 

BRASIL BATE NOVO RECORDE, APLICANDO 1.225.396 DOSES DE VACINA SÓ NESTA TERÇA-FEIRA, (13)

O Brasil bateu recorde na aplicação de doses de vacinas contra covid-19 nesta terça-feira (13). De acordo com a plataforma independente acinabrasil.org, foram aplicadas 1.225.396 doses apenas hoje. Agora, o Brasil contabiliza 32.310.602 doses administradas nos brasileiros, sendo 24.498.318 primeiras doses e 7.812.284 segundas doses das vacinas adquiridas pelo governo federal.

 

O Ministério da Saúde já disponibilizou aos Estados um total de 47.862.856 doses de imunizantes contra o coronavírus, das quais 32,3 milhões foram efetivamente aplicadas.

 

O Brasil continua ostentando a posição de quinto país que mais aplica vacinas em sua população, ficando atrás apenas dos quatro grandes produtores de imunizantes: Estados Unidos, China, Índia e Reino Unido.

 

Fonte: Diário do Poder.

 

 

 

PREFEITURA DO RIO LIBERA A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS COLETIVAS EM LOCAIS ABERTOS

A Prefeitura do Rio liberou as atividades físicas coletivas em locais abertos. A mudança foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (14).

 

De acordo com a flexibilização das medidas restritivas publicadas na sexta-feira (9), a prática de esportes individuais já era permitida. Mas a partir de agora, os esportes coletivos, inclusive com a presença de professores de educação física, também estão liberados, desde que não haja aglomerações.

 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a liberação foi uma recomendação do Comitê Científico.

 

Fonte: G1/RN.

BRASIL JÁ VACINOU MAIS 24 MILHÕES COM AO MENOS A 1ª DOSE CONTRA COVID-19

Balanço da vacinação contra Covid-19 deste terça-feira (13) aponta que 24.433.064 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, segundo dados divulgados até as 20h. O número representa 11,54% da população brasileira.

 

A segunda dose já foi aplicada em 7.717.785 pessoas (3,64% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal. 

 

No total, 32.150.849 doses foram aplicadas em todo o país.

SUSPEITO DE MATAR CABO DA PM NO INTERIOR DO RN E COMPARSA MORREM EM CONFRONTO COM A PM

Dois homens que se encontravam escondidos em uma residência na cidade de Itaú\RN, entraram em confronto com Policiais Militares na tarde dessa terça-feira (13), um deles é suspeito de atirar no Cabo Marcolino em Mossoró. 

 

Ambos Foram atingidos e socorridos para uma unidade hospitalar local, mas não resistiram. Os policiais não se feriram apesar da intensa troca de tiros.
 
 
Do Blog: Que "Peninha"! 
 

"PENA DE MORTE"! MAIS UM PM É EXECUTADO COVARDEMENTE POR BANDIDOS NO RN

Um cabo da Polícia Militar foi morto a tiros no início da noite desta terça-feira (13) durante um assalto a uma loja no bairro Capim Macio, em Natal. Gustavo Pinheiro de Andrade tinha 39 anos de idade e estava na corporação desde 2010. Ele atuava no 5º batalhão. 

 

De acordo com a Polícia Militar, o cabo entrou em uma loja de equipamentos e conserto de celular e sentou no local de espera dos clientes. Ele era amigo dos funcionários da loja. O bandido já estava lá dentro, mas não havia ainda anunciado o assalto. 

 

A PM acredita que o criminoso, ao perceber o volume da pistola na cintura do policial, atirou contra o policial, sem chances de reação. Ele foi atingido na cabeça e na região pélvica. Em seguida, o bandido pegou a arma do policial e fugiu em um carro que o aguardava do lado de fora da loja com um comparsa.

 

Do Blog: É a "pena de morte" que as autoridades que vivem seguros em seus gabinetes, em quase todos os casos, protegidos pela própria polícia, dizem não existir no Brasil. 

DEPUTADO FEDERAL SCHIAVINATO MORRE POR COMPLICAÇÕES CAUSADAS PELA COVID-19

O deputado federal José Carlos Schiavinato (PP) morreu vítima da Covid-19, na noite de terça-feira (13). Natural de Iguaraçu, no norte do Paraná, o político foi prefeito de Toledo, na região oeste, e também deputado estadual. 

 

Schiavinato estava internado desde o dia 3 de março, em Brasília. A mulher dele, Marlene Schiavinato também morreu vítima da doença, no dia 12 de março. O deputado não chegou a ser informado da morte da mulher, segundo a assessoria. 

 

De acordo com um boletim médico divulgado no dia 8 de abril, o deputado estava em estado grave e com complicações no pulmão. Schiavinato precisou passar um procedimento para desobstrução das vias biliares. 

BRASIL REGISTRA 3.687 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O país registrou 3.687 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta terça-feira (13) 358.718 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 3.051. É o quarto dia seguido em que a média móvel fica acima da marca de 3 mil. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +3%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes da doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...