16 de maio de 2011

SAUDADES! FAMÍLIA HOMENAGEIA LUCIMAR E NETINHO APÓS UM ANO DA TRAGÉDIA

Passando pela BR 427, no perímetro urbano da cidade de Jardim do Seridó, todos podem ver um grande banner colado na parede da “Fazendo Casa Show”, de propriedade do filho da saudosa Lucimar Dantas, Walter, que também é pai do saudoso “Netinho”, vítimas fatais em um trágico acidente no dia 14 de maio de 2010, entre as cidades de Santa Cruz e Tangará.



Após um ano do trágico acidente envolvendo uma Hillux de propriedade do Jardinense conhecido por Jara, proprietário da empresa Jarauto Embreagens, quando na época vitimou sua esposa, Lucimar Cunha, seu neto conhecido por Netinho, além de mais dois funcionários dos empresários, foi celebrada a missa de um ano de falecimento das vítimas na matriz de Nossa Senhora da Conceição neste sábado dia (14).



Do Blog: Parabéns aos familiares pela atitude de prestar a justa homenagem aos seus entes queridos.

IMORALIDADE! HÁ 8 DIAS QUE HOSPITAL DE EQUADOR ESTÁ SEM AMBULÂNCIA

Em Equador há um abandono total e um desmantelo imoral nas diversas secretarias administrativas do município, principalmente na secretaria de saúde.

Não é mais novidade para população a falta de medicamentos básicos e controlados, de material odontológico e para realização de exames simples. Além disso, já há 8 dias o hospital da cidade está sem ambulância para socorrer e transportar pacientes para as cidades vizinhas.

Isso demonstra a falta de compromisso e respeito do prefeito, já que ele é medico e sabe que é de grande necessidade ter, ao menos, uma ambulância a disposição do hospital. Corre o risco de haver um acidente ou um caso que necessite de conduzir urgentemente uma pessoa para Caicó, Currais Novos ou Natal e não ter transporte.

Por incrível que pareça, em Equador, casos como esse está se tornando comum. Há dias atrás foi noticiada a distribuição de medicamentos controlados com prazo de validade vencido, o que demonstra o abandono e o desleixo que se encontra a saúde do município.

Os vereadores da oposição cobram exaustivamente providencias para solucionar esse e outros problemas, mas o que se percebe é que o prefeito, secretaria de saúde e o diretor do hospital não dão ouvidos a essas cobranças nem se preocupam com o bem-estar e a saúde do povo de Equador.

As informações chegadas ao “Blog Paulinho Barra Pesada”, dão conta que uma das ambulâncias encontra-se com problemas mecânicos e a outra foi batida.

Do Blog: E nessa cidade não tem prefeito não, é?


PAPA JERINUM FAZ AVALIAÇÕES SOBRE SUCESSÃO PARA O CARGO DE PREFEITO DE CAICÓ

O deputado estadual Vivaldo Costa, utilizou o programa que apresenta diariamente na Rádio Caicó-AM, para fazer uma avaliação sobre o quadro político de Caicó.

Bibi Costa:

Bibi já declarou que nem vota em Nildson Dantas, nem em Roberto Germano”.

João Maia:

Apesar de já ter sido procurado pelo ex-prefeito e pré-candidato Roberto Germano, ainda não emitiu nenhuma declaração sobre seu posicionamento político”.

Álvaro Dias:

Garibaldi confiou entregar o comando do PMDB seridoense ao ex-deputado Álvaro Dias, porque sabe que ele é competente. Álvaro sempre foi amigo leal de Garibaldi. Passa a ser, novamente, o líder do PMDB do Seridó”.

Forças Progressistas:

As Forças Progressitas vão apresentar um candidato a prefeito em Caicó. O nome desse candidato se chama José Rangel de Araújo, que será candidato pelo PV ou PT. Já teve seu nome lançado pelo vereador Cláudio Sandegi, e nos próximos dias vai receber a visita do senador Paulo Davim”.

Fátima Bezerra:

“Fátima agradeça os votos recebidos na última campanha em Caicó, a Rangel. Deverá retribuir agora em 2012, apoiando sua candidatura a prefeito, seja por qual partido for (PV ou PT)”.

Rosalba Ciarlini/Papa-Jerimum:

Ninguém tenha dúvida de que o Papa e a Rosa estarão juntos, no mesmo palanque, apoiando um candidato a prefeito de Caicó. E esse candidato é o futuro prefeito. Porque nos últimos 38 anos, os candidatos a prefeito de Caicó, que apoiei, com apoio do governador ou governadora, foram vitoriosos”.


ANIVERSARIANTE DO DIA; NOEIDE SABINO

A cidade de Equador começa a semana com muita alegria! É que hoje é o aniversário da ex-primeira dama, esposa do ex-prefeito Zenon Sabino, Noeide Sabino. Noeide que é tratada por muitos na cidade de “Mamãe”, pela sua luta em prol dos menos favorecidos, está tendo seu nome aclamado pela população para concorrer à prefeitura da cidade nas próximas eleições.


Mulher de fibra, íntegra, honesta e acima de tudo uma verdadeira chefe de família, Noeide recebe hoje os parabéns de seus familiares e amigos.


Do Blog: Parabéns guerreira!

INFORMAÇÃO IMPORTANTE! GOVERNOS NO PAGAM PISO DOS PROFESSORES PORQUE NÃO QUEREM

Como todos sabem, o piso salarial nacional dos professores é lei, porem muitos municípios e estados brasileiros não o cumpre, deixando sempre essa pouca vergonha atrapalhar nossos jovens estudantes, por causa das graves e paralisações dos professores que pleiteiam de forma justíssima seus direitos.


É necessário que as informações cheguem a todos de forma completa, pois os poderes executivos estaduais e municipais, não o fazem, pois elas vão de encontro aos seus interesses, e com isso tentam se esquivar de suas responsabilidades em favor da categoria daqueles que tanto trabalham na formação educacional dos nossos jovens.


A lei de responsabilidade fiscal não impede que os executivos paguem o piso aos seus professores, pois o dinheiro que é destinado pelo governo federal para a educação, só não poder ser usado em outra pasta, mas dentro da educação é totalmente legal.


Outro fato muito relevante, e que muitos não sabem, é que o MEC dispõe de mais de 1 Bilhão de Reais para “socorrer” os executivos que não possam pagar o piso aos seus professores, porém, este dinheiro só será destinado caso o município ou estado prove que o dinheiro enviado pelo governo federal não é suficiente para o referido pagamento, o que parece impossível para os prefeitos e governadores de alguns estados e municípios brasileiros.


Por que será que os executivos não pedem essa ajuda ao MEC? Será que é porque o MEC sabe quanto cada um deles recebe do governo federal? Com a palavra os chefes dos executivos.



TREMOR NA CORDILHEIRA MESO-OCEÂNICA NÃO PROVOCOU TSUNAMI NO RN

Neste domingo (15), às 10h08 (horário de Brasília), ocorreu um tremor de magnitude 6.0 no meio do Oceano Atlântico, na cordilheira meso-oceânica, a 1.276 km de Natal. O primeiro alerta foi dado pela Defesa Civil Estadual, através do Tenente Coronel Josenildo Acioli.


De acordo com Joaquim Mendes Ferreira, coordenador do laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foram difundidos boatos de que a costa nordestina seria afetada por um tsunami em função do tremor, porém não há essa possibilidade, já que a magnitude do sismo e o tipo de movimento (transcorrente, movimento horizontal). “Para se gerar um tsunami é necessário que o movimento seja vertical, quando a água do mar pode ser empurrada ou descida, abruptamente. E não foi o que aconteceu”, disse o Joaquim Mendes.


O mapa de localização e o registro na estação de Riachuelo (RCBR), Gravatá (GRBR) e Pau dos Ferros (PFBR) foram determinantes para definir os resultados do tremor deste domingo.


No momento do alerta, todas as unidades do Corpo de Bombeiros da capital e a Defesa Civil Estadual foram acionadas ficando em prontidão para atuarem a qualquer momento. Assim que os resultados dos tremores foram divulgados pelo laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a ação dos bombeiros foi normalizada.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...