16 de maio de 2011

INFORMAÇÃO IMPORTANTE! GOVERNOS NO PAGAM PISO DOS PROFESSORES PORQUE NÃO QUEREM

Como todos sabem, o piso salarial nacional dos professores é lei, porem muitos municípios e estados brasileiros não o cumpre, deixando sempre essa pouca vergonha atrapalhar nossos jovens estudantes, por causa das graves e paralisações dos professores que pleiteiam de forma justíssima seus direitos.


É necessário que as informações cheguem a todos de forma completa, pois os poderes executivos estaduais e municipais, não o fazem, pois elas vão de encontro aos seus interesses, e com isso tentam se esquivar de suas responsabilidades em favor da categoria daqueles que tanto trabalham na formação educacional dos nossos jovens.


A lei de responsabilidade fiscal não impede que os executivos paguem o piso aos seus professores, pois o dinheiro que é destinado pelo governo federal para a educação, só não poder ser usado em outra pasta, mas dentro da educação é totalmente legal.


Outro fato muito relevante, e que muitos não sabem, é que o MEC dispõe de mais de 1 Bilhão de Reais para “socorrer” os executivos que não possam pagar o piso aos seus professores, porém, este dinheiro só será destinado caso o município ou estado prove que o dinheiro enviado pelo governo federal não é suficiente para o referido pagamento, o que parece impossível para os prefeitos e governadores de alguns estados e municípios brasileiros.


Por que será que os executivos não pedem essa ajuda ao MEC? Será que é porque o MEC sabe quanto cada um deles recebe do governo federal? Com a palavra os chefes dos executivos.



8 comentários:

  1. Valeu Paulinho, esteja do nosso lado. POis qualquer outro profissional ganha mais do que nós professores. E se esquecem que todos passam pelas mãos de um professor.

    ResponderExcluir
  2. edmar jose da silva16 de maio de 2011 às 12:27

    Caro paulinho parabéns pela materia, olha amigo os prefeitos e governadores não pagam por que realmente não querem, sabe pq eles não vão atás desse complemento? é simples é só demitir as centenas de prestadores de serviços, acabar com um número muito grade de cargos comicionados ai sim eles podem pedir ajuda do governo federal mais estão todos comprometidos com os puxa-sacos deles e sendo assim é melhor mentir e uma meia duzia acreditam na palavra deles e fica assim mesmo sem pagar o piso, enquanto os professores não se unirem esses prefeitos,governadores,e outros mais continuarão a ficar descumprindo as leis e nada é feito.

    ResponderExcluir
  3. PAULINHO SÓ NÃO ESTÁ AGRADANDO A NINGUÉM ESSA GREVE DO CEFE, POIS SÓ OS COITADOS DOS ALUNOS QUE SAI PERDENDO. DEVERIAM OS PROFESSORES SE REUNIREM E FAZER O SEGUINTE. SE O PROFESSOR NÃO QUER PARTICIPAR DA GREVE, MAS FOSSE APENAS PARA O COLÉGIO DAR SEU EXPEDIENTE, NÃO DANDO APENAS UMA AULA EM UMA SÉRIE OUTRA EM OUTRA, ETC...OS COITADOS ASSISTEM UMA AULA DE 13:00H, OUTRA JÁ SÓ É NO ÚLTIMO HORÁRIO, É HORRÍVEL, E AINDA O DIRETOR NOS FALOU NO JARNTAR DAS MÃES QUE OS PROFESSORES IRÃO REPOR ESSAS AULAS EM SÁBADOS E NAS FÉRIAS, COM TUDO ISSO SÓ OS ALUNOS É QUEM PAGA O PATO. ISSO NÃO DEVERIA EXISTIR, POIS É TUDO OU NADA. QUER DIZER QUE ELES ESTÃO EM CASA AGUARDANDO UMA DECISÃO DO GOVERNO. E OS ALUNOS INDO TODOS OS DIAS ASSISTIR APENAS UMA OU DUAS AULAS E NÃO IRÃO GOZAR DE FÉRIAS E MAIS DE SÁBADOS QUE ERA UM DIA DE DESCANSO, E OS ALUNOS É QUEM VÃO PAGAR POR ESSES PROFESSORES. ISSO É UMA COVARDIA! CADÊ O RESPEITO AOS ALUNOS???

    ResponderExcluir
  4. aqui em jardim do serido o prefeito so deu o aumento do piso agora, mas so foi 10%, ficando os 5,85% para agosto ainda, engraçado e que esse piso era para ser pago em janeiro,olha o compromisso do nosso prefeito com a educação, se e lei porque não foi pago no inicio do ano.

    ResponderExcluir
  5. Paulinho gostaria que vc divulgasse o vídeo da professora Amanda Gurgel na audiência realizada com os nossos deputados sobre a educação pública do nosso estado. A mesma fez calar toda a Assembléia Legislativa com o seu pronunciamento. Confira.http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA

    ResponderExcluir
  6. aqui em acari o prefeito deu o aumeto de 3% e cotinua pagado atrazado. Acari esse grupo que está no poder á mas de 30 anos so pra PERDETUAREM seus salarios e mordomia, e nos os bobos da corte ainda aplaudimos esses fantasma olhe ex de tenente l.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto tem parlamentares mais caros do mundo, nossos nobre professores são mal renumerados.A educação é a basé para uma mudança social profissional esclarecidos tendem a exercitar o seus lados criticos, o que esses pOLITICOS não que nem é bom pra eles que vivem de politicas se fosse o salario deles tudo teria sido rápido, mas é de uma classe qe realmente trabaçha pra qe pressa?? ha!! é uma falta de respeito da parte de vs politicos.

    ResponderExcluir
  8. pAULINHO O PREFEITO DE TENENTE LAURENTINO É OUTRO QUE HÁ 2 ANOS CORTOU TODAS AS VANTAGENG DOS PROFESSORES DEIXANDO SÓ O SALARIO BASE DE 908,00 REAIS ISSO DURANTE 2 ANOS SEM NENHUMA VANTAGEM.AGORA EM 2011 SE APROXIMANDO DE UMA CANPANHA ELEITORAL O MESMO JÁ APARECEU COM CONDIÇÕES DE PAGAR 1,053,00 AOS PROFESSORES.MAS QUERO DEIXAR CLARO QUE A PREFEITURA QUE TEM UM DÉBITO JUNTO AO INSS NA ORDEM DE R$1,700,000,00 ONDE FOI DECONTADO NO CONTRA CHEQUE DO funcionário,mas os dois prefeitos que passaram por essa prefeitura não tiveram a descencia de repassar ao inss,pois esse dinheiro todos sabem aqui o que eles fizeram ,aqui tem varios funcionários em idade de aposentadoria e que estão sem se aposentar devido a esse débito.Mas não tem nada não todos sabem que eles aumentaram e muito o seu patrimonio inclusive o secretario de finaças que já possui 120 vacas leiteiras e um posto de gasolina em florania.Pensem num povo honesto. A justiça de DEUS será feita.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...