A Justiça condenou a 59 anos e 6 meses de prisão em regime inicialmente fechado Rafael Felipe Silva dos Santos, “Neguinho Tobi”, por matar três pessoas na beira de um campo de futebol em Currais Novos.
O crime aconteceu no dia 7 de janeiro de 2023 no bairro Sílvio Bezerra, logo após a partida de futebol que acontecia acabar.
"Neguinho Tobi" foi condenado a 15 anos por cada homicídio, a 10 anos pela tentativa de homicídio da quarta vítima e a 4 anos e 6 meses por integrar organização criminosa armada, segundo o Ministério Público do RN, responsável pela denúncia. A decisão é para cumprimento imediato.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, que prendeu envolvidos do crime em fevereiro de 2023, o ataque foi motivado por conflitos entre organizações criminosas rivais que disputam o controle do tráfico de drogas na região do Seridó Potiguar.
No Tribunal do Júri, o conselho de sentença avaliou que os delitos foram praticados por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma vez que o ataque foi súbito e direcionado contra a cabeça das vítimas.


